Difrenças do A3 de 90cv e o de 110cv??

Boas gostaria de saber kuias as prinçipais difrenças entre estes 2...inclusive gostava de saber se alguem tem um a3 de 90cv reprogramado...e as suas performançe.. :roll:
 
se pesquisares um pouco no forum , encontras resposta a isso tudo
 
leugim_21 disse:
Boas gostaria de saber kuias as prinçipais difrenças entre estes 2...inclusive gostava de saber se alguem tem um a3 de 90cv reprogramado...e as suas performançe.. :roll:

A3 1.9 tdi 90 cv tens letra motor AGR com turbo geometria fixa e injectores menor débito
ALH com turbo geometria variável e injectores menor débito


A3 1.9 Tdi 110 cv com turbo geometria variável e injectores maior débito
 
ferreira2004 disse:
A3 1.9 tdi 90 cv tens letra motor AGR com turbo geometria fixa e injectores menor débito
ALH com turbo geometria variável e injectores menor débito


A3 1.9 Tdi 110 cv com turbo geometria variável e injectores maior débito
Entao se pusermos outro turbo e outros injectores....de maior debito fica igual ao de 110cv?? :roll:
 
leugim_21 disse:
Entao se pusermos outro turbo e outros injectores....de maior debito fica igual ao de 110cv?? :roll:

Se tiveres um 1.9 tdi de po cv ALH basta colocar os bicos do 110 cv e trocares o ficheiro da centralina para o do 110cv tens um motor rigorosamente igual ao 110 cv .... :D :D :D a única diferença é acaixa mais longa do 90 cv
 
Será isso mesmo assim? Eu pergunto isto porque tenho um AGR que tem o turbo de geometria variavel. E ele nunca foi mudado garantiu-me o meu mecânico que é de confiança e é onde o carro já é assistido aos anos.
Ele disse me k ixo dos AGR terem geometria fixa não é bem assim, e depois abriu-me o capô para confirmar e andou para lá a ver as ligações dos tubos e disse que era geometria variável. Agora ajudem-me a esclarecer-me se estiver enganado. Abraço pessoal.
 
Tem de ter dois modulos onde trabalham o vacuo por tras do motor, colado a chapa das escovas mais ou menos, ou seja, uma é o controlo do turbo e o outro é para a EGR.. Se tiver so um, e porque nao tem geometria e nem aceites mais desculpas... ou tem 2 e é Geometria ou tem 1 e nao tem geometria... tao certo como 1 + 1 = 2.. lololo
 
já vou ver isso amanha e depois digo! mas ele andou pra la a ver de onde vinham akeles tubos pekenos k vao não sei s é a EGR (quase canto de cima direito) e s vinham de baixo por tras do motor ou não. e disse k era geometria variável. mas mais amanhã já vejo e tiro fotos s for capaz e ponho aki. depois s assim for como s vai explicar isso? N~so me digam k tenho um Audi + especial, lol, pk especial já é só de ser Audi... :p :p :p :p abraço pessoal
 
Não tive tempo para tirar fotos só fui ver assim por alto. Aquilo tem a n75 (ou com a mesma função se afinal for de geom. fixa) e atras do motor na mesma linha horizontal desta mesma tem outra válvula ou modulo também com ligação com ligações ao turbo!! Não sei se são essas os 2 modulos k falavas!!!! :?: :?: :?: :?:
 
Se foi isto que viste tem geometria..

Deixo aqui uma foto do meu carro.. 110cv como é obvio com geometria variavel.....

o circulo da esquerda é da EGR e da direita do turbo... (para quem ve a foto ou o carro de frente)

fffmt2.jpg
 
exatamente! é mm ixo! mas mais quando tiver tempo tiro a foto e posto. Então como s explica um AGR k nunca foi mexido ter um turbo geometria variavel???????????????? o mecânico até me disse k ixo n era bem assim k andavam ai uns boatos k n eram como s diz! Esclareçam-me s puderem! é k s tiver um argolas "extraterrestre" lol akilo vale um balurdio!!! :twisted: :twisted: :twisted: lol
 
Back
Top