Dificultade em meter mudanças

Eu realmente de vez em quando tbm tenho dificuldades em colocar a 1ª mudanca, mas so mesmo a primeira, todas as outras entram que nem manteiga... por vezes tenho que por em ponto morto, largar a embraiagem e voltar a tentar por a primeira para dar, as vezes so entra com um bocado de forca.. enfim...
 
Hunter disse:
Boa noite....

tive o mesmo problema e foi dos sincronizadores da caixa de velocidades....
não troquei nada, apenas foi arranjado, portanto não foi caro.

boas curvas pessoal

explica-me o que é que entendes por nao ser caro!?e que eu tenho o sincronizador da primeira no galheiro a frio meto primeira e mal e dp passo para terceira....e a soluçao que me deram foi comprar uma caixa usada ou uma reconstruida pk o arranjo iaa ser uma fortuna...
 
x.r.x disse:
explica-me o que é que entendes por nao ser caro!?e que eu tenho o sincronizador da primeira no galheiro a frio meto primeira e mal e dp passo para terceira....e a soluçao que me deram foi comprar uma caixa usada ou uma reconstruida pk o arranjo iaa ser uma fortuna...

A anilha sincronizadora são á volta dos 50 euros, não é cara.

Agora mão de obra... a minha para trocar a da 3ª e depois aproveitou-se para trocar mais uma ou duas que já estavam meio gastas... 860 euros!
 
Anistruk disse:
A anilha sincronizadora são á volta dos 50 euros, não é cara.

Agora mão de obra... a minha para trocar a da 3ª e depois aproveitou-se para trocar mais uma ou duas que já estavam meio gastas... 860 euros!

860 € também foi puxado..
 
x.r.x disse:
explica-me o que é que entendes por nao ser caro!?e que eu tenho o sincronizador da primeira no galheiro a frio meto primeira e mal e dp passo para terceira....e a soluçao que me deram foi comprar uma caixa usada ou uma reconstruida pk o arranjo iaa ser uma fortuna...

pois lol o não ser caro é relativo :D

foram 45 euros...mas não foi na marca, e como disse anteriormente a caixa foi reparada e não troca e põe novo.

boa sorte e depois diz como ficou a maquina ;)
 
Hunter disse:
pois lol o não ser caro é relativo :D

foram 45 euros...mas não foi na marca, e como disse anteriormente a caixa foi reparada e não troca e põe novo.

boa sorte e depois diz como ficou a maquina ;)

Nem que fosse na oficina do ze da esquina consegues mudar as anilhas sincronizadoras.. Só para tirar e por a caixa é preciso 1 dia. Mais material isso é coisa para ficar pelos 300/400 €
 
Estou com com um problema engraçado que não sei se é normal :roll: :roll: :roll: ...quando o meu A3 8L fica parado uma noite de manha ao engatar de 1ª para 2ª directo arranha um pouco(coisa minima que quase não se nota) na caixa, mas mal faça isso apartir daí posso fazer a mesma coisa ja entram bem...o que faço é meter uma 1ª e quando passo para 2º coloco em ponto morto e depois coloco a 2ª e assim ja não arranha e depois fica novamente bem...será normal :?: :?: :?: :?:
 
As vezes pode ser simplesmente o tapete que se enfia debaixo dos pedais evitando que o pedal da embraiagem va totalmente ate abaixo :lol:
 
Vitor Faria disse:
As vezes pode ser simplesmente o tapete que se enfia debaixo dos pedais evitando que o pedal da embraiagem va totalmente ate abaixo :lol:

Mas so acontece na trasição de 1ª para 2ª...ate na transição de 2ª para 1ª ele entra bem :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
koolboy disse:
Estou com com um problema engraçado que não sei se é normal :roll: :roll: :roll: ...quando o meu A3 8L fica parado uma noite de manha ao engatar de 1ª para 2ª directo arranha um pouco(coisa minima que quase não se nota) na caixa, mas mal faça isso apartir daí posso fazer a mesma coisa ja entram bem...o que faço é meter uma 1ª e quando passo para 2º coloco em ponto morto e depois coloco a 2ª e assim ja não arranha e depois fica novamente bem...será normal :?: :?: :?: :?:

vê o nivel do oleo da caixa de velocidades, quando tirares o bujão fora tem que correr logo oleo pra fora, se não correr, tens que por mais oleo, pois isso mesmo uma diferença de nivel de meio centimetro já é suficiente para arranhar...

cumps
 
Back
Top