Dificultade em meter mudanças

pelo que estive a estudar, pode ser: afinação dos tirantes/selector
Valvulina
casquilhos das anilhas
 
DC - Capela disse:
pelo que estive a estudar, pode ser: afinação dos tirantes/selector
Valvulina
casquilhos das anilhas

hmm as vezes também me custa a entrar as mudanças. isso dos casquilhos é o que mesmo?? isso são aquelas peças de plásticos nos tirantes porque se for o meu tem folga, será por isso? existe algum kit que se possa comprar?

Peço desculpa por me meter na tua duvida foi só para não abrir outro tópico
 
Boa noite....

tive o mesmo problema e foi dos sincronizadores da caixa de velocidades....
não troquei nada, apenas foi arranjado, portanto não foi caro.

boas curvas pessoal
 
Também sempre pensei que quando custam a entrar (mesmo ao ponto de arranhar) penso muitas vezes nos sincronizadores!


Sincronizador
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Sincronizador é uma engrenagem da caixa de velocidades dos automóveis cuja função é sincronizar a velocidade da mesma com a outra fazendo com que se encaixe perfeitamente sem causar trancos, possibilitando a troca de marcha suavemente. Esta peça é confeccionada geralmente em latão ou ligas sintéticas.

Espero que seja de fácil entendimento!
 
Nos A3 8L (Golf IV) é normal as mudanças não entrarem lá muito bem (nota-se mais na 1º e na R porque são as mudanças que fazem mais esforço).

Como é óbvio dá para reparar mas também dá para deixar andar assim (até um dia).
 
King disse:
Nos A3 8L (Golf IV) é normal as mudanças não entrarem lá muito bem (nota-se mais na 1º e na R porque são as mudanças que fazem mais esforço).

Como é óbvio dá para reparar mas também dá para deixar andar assim (até um dia).

normal não é...
deixar andar depende...cheguei ao ponto de ter de arrancar em 3ª :x e tinha que me benzer para a marchar a tras ser mesmo a marcha a tras :S

tudo começou quando a marcha a tras começou a arranhar, ate que descobri a manha que era meter 2ª antes da marcha a tras, e ai ja nao arranhava...

enfim...os carros so dao chatices lol
 
Hunter disse:
normal não é...
deixar andar depende...cheguei ao ponto de ter de arrancar em 3ª :x e tinha que me benzer para a marchar a tras ser mesmo a marcha a tras :S

tudo começou quando a marcha a tras começou a arranhar, ate que descobri a manha que era meter 2ª antes da marcha a tras, e ai ja nao arranhava...

enfim...os carros so dao chatices lol

É normal é... Significa que algo não está bem mas é normal isso acontecer.
 
King disse:
É normal é... Significa que algo não está bem mas é normal isso acontecer.

ah ok..utilizaste o "é normal" como "é comum"... isso acredito em ti :p

é pena porque, dos carros que já conduzi, as caixas de velocidades do grupo VAG são das que mais gosto...
 
Boas, eu estou com o mesmo problema no meu B8 de 2008, que tem apenas 30.000 kms. A frio tenho dificuldade em usar a caixa, sobretudo a passagem de 1ª para 2ª e de 3ª para 2ª. Sinto a caixa seca. Também acontece qd o carro está exposto ao sol, tipo após um dia de praia.

Na Audi ninguém notou nada de anormal!!! Obtive uma outra opinião de um técnico, que me recomendou mudar a valvulina, pois há outra valvulina da Audi que resulta melhor do que a de origem. Também me falaram da sincronizadora da 2ª, que costuma dar problemas nas B7 e B8.

O que acham deste problema? Já alguém mudou a valvulina com sucesso? Com quantos kms?
 
Back
Top