dificuldade a ligar o carro quente/frio

Boas audistas

Sei que ja existem topicos sobre este tema, pelo o que peço desculpa por abrir um novo, no entanto nao encontrei nenhum igual a minha dificuldade.
O meu problema é o seguinte, eu ate a semana passada dava a chave 3 seg e o carro pegava logo, agora para o carro pegar tanto a frio como a quente (embora nao seja sempre, por vezes pega normalmente com antigamente, 2/3 seg a dar a chave e pega), o carro so pega se ficar a dar a chave ai 6 seg e liga me a luz de resistencia a de esp e a de abs em simultaneo e so depois é que pega. O carro so pega bem quando a luz de esp/abs/resistencia nao acendem.
Ja troquei as 4 velas ontem e mantem-se embora as 4 antigas estarem queimadas. Agora com as 4 novas mantem se o pequeno problema. ligo o vag-com e nao da qualquer erro.
O que podera ser?
Levei ao mecanico ele diz que nao tem ar nos tubos do gasoleo e que mecanicamente esta tudo bem.
No electrecista disseram que tinham de medir valores atraves da maquina. que valores poderam ser esses? para que eu possa compar com os do vag?

Obrigado desde ja.
O meu carro é um A3 8l 110CV de 2001

Cumps
 
3 segundos a dar à chave para o carro pegar achas normal?

Tens de dar à chave e o carro pegar logo.

Bateria e motor de arranque seriam as coisas que verificava primeiro.
 
Pode ser muitas coisas como bateria,motor de arranque mas apontava mais para válvula anti retorno,limpeza de injectores ou até mesmo injectores, dificuldade de chegar gasóleo ao motor,etc ;)
 
3 segundos a dar à chave para o carro pegar achas normal?

Tens de dar à chave e o carro pegar logo.

Bateria e motor de arranque seriam as coisas que verificava primeiro.

quando digo 3 segundos era o tempo de as luzes apagarem rodar a chave e o carro pegar, agora o que acontece é o carro ficar com as luzes desligadas e ficar ainda 3 a 5 seg a dar a chave para ele pegar.

Existe alguns testes a fazer atraves de vag para ver motor de arranque e bateria?

- - - - - - - - - -

Pode ser muitas coisas como bateria,motor de arranque mas apontava mais para válvula anti retorno,limpeza de injectores ou até mesmo injectores, dificuldade de chegar gasóleo ao motor,etc ;)

Relativamente a valvula anti retorno, era suposto ficar com bolhas de ar nos tubos do gasoleo que vao para o motor certo?
Tenho de fazer um testes aos injectores
Desculpa a minha ignorancia.
 
Last edited:
quando digo 3 segundos era o tempo de as luzes apagarem rodar a chave e o carro pegar, agora o que acontece é o carro ficar com as luzes desligadas e ficar ainda 3 a 5 seg a dar a chave para ele pegar.

Existe alguns testes a fazer atraves de vag para ver motor de arranque bateria?

Isso tá bem.

Eu penso que há um canal no vag na parte do 01 - engine em 08 - meas. blocks que diz o valor da bateria. É uma questão de procurares. De qualquer maneira com um voltímetro vez isso fácil.

O motor de arranque arrasta?
 
Não penso que não, quando dizes arrasta e tipo fazer um barulho descendente e ascendente ate ligar?
Peço desculpa uma vez mais pela ignorancia e agradeço desde ja a ajuda
 
Fiz ainda a pouco um teste aos injectores com o carro ao relatim, e estao assim:
inj2t.jpg


Que axam destes valores?

Cumps
 
Estão optimos como viste?
é engine e depois?
Aponto então para bateria para acender luzes mede a voltagem dela ;)


engine(1) depois measuring bloks(8 ). dentro do measuring bloks metes o (013) e fazes o teste. eu testei esses valores com o carro ao relantim. Podera ser a bateria a minah dificuldade? aconcelhas a fazer o teste com um voltimetro, posso excluir valvula anti retorno e motor de arranque?
 
Last edited:
Não podes excluir nada. 1º vez se a bateria tá boa com um voltimetro. Se estiver boa então partes para o motor de arranque.

Para despistares a valvula anti retorno deixa o carro numa rua a descer se ele pegar mal outra vez é porque não é daí.
 
Não podes excluir nada. 1º vez se a bateria tá boa com um voltimetro. Se estiver boa então partes para o motor de arranque.

Para despistares a valvula anti retorno deixa o carro numa rua a descer se ele pegar mal outra vez é porque não é daí.

A bateria ta com os 12v exprimentei hoje com o voltimetro. É curioso quando deixo o carro numa descida ou subida ele pega bem. A direito é que nao.
 
Boas,

eu experimentava primeiro com um encosto de bateria, para despistar bateria fraca. No meu tive um problema parecido, ou seja, no arranque acendiam tb umas luzes e o quadrante apitava e era a bateria a morrer. Troquei a bateria e nunca mais.

Pode tb ser ar nos tubos do gasóleo. Só faz depois do carro estar parado algum tempo ou faz sempre?

Cumps.
 
Boas,

eu experimentava primeiro com um encosto de bateria, para despistar bateria fraca. No meu tive um problema parecido, ou seja, no arranque acendiam tb umas luzes e o quadrante apitava e era a bateria a morrer. Troquei a bateria e nunca mais.

Pode tb ser ar nos tubos do gasóleo. Só faz depois do carro estar parado algum tempo ou faz sempre?

Cumps.
Encosto de bateria... Olha lá, tens inveja do moço? Queres que ele queime alguma electronica para te rires? Aí o mauzão!!! :p Faz isso só no teu por tua conta e risco. Lololol. Isso não é muito saudavel para se fazer sem saber como fazer, e mesmo assim...

- - - - - - - - - -

Faz um teste a bateria, ter 12v não significa nada. Pode ter tensão e não ter corrente.
Se alguem te emprestar uma bateria (um amigo ou user) experimentavas. Pode ser bateria fraca, motor de arranque nas lonas, ar no circuito de injeção, etc...
 
Encosto de bateria... Olha lá, tens inveja do moço? Queres que ele queime alguma electronica para te rires? Aí o mauzão!!! :p Faz isso só no teu por tua conta e risco. Lololol. Isso não é muito saudavel para se fazer sem saber como fazer, e mesmo assim...

- - - - - - - - - -

Faz um teste a bateria, ter 12v não significa nada. Pode ter tensão e não ter corrente.
Se alguem te emprestar uma bateria (um amigo ou user) experimentavas. Pode ser bateria fraca, motor de arranque nas lonas, ar no circuito de injeção, etc...

Ó Lima não sejas Mad :)

de facto presumi que o home sabe fazer um encosto de bateria...mas mesmo que não saiba é só ir à net que aprende logo.

Mas eu explico na mesma, fazer por esta ordem:

1º) Confirmar que os dois veículos estão desligados;

2º) Ligar uma das pontas do cabo vermelho (positivo) ao terminal positivo da bateria descarregada;

3º) Ligar a outra ponta do cabo vermelho (positivo) ao terminal positivo da bateria boa (com carga);

4º) Ligar uma ponta do cabo preto (negativo) ao terminal negativo da bateria boa;

5º) Ligar a outra ponta do cabo preto (negativo) a um ponto metálico limpo, sem tinta ou sinais de corrosão do veiculo com bateria descarregada. O melhor local para o fazer é o motor do veiculo. Nunca ligar directamente no terminal negativo da bateria descarregada, evitando assim faiscas causadoras de uma possível explosão;

6º) Ligar o motor do veiculo com a bateria boa e manter um pouco acelerado durante alguns minutos antes de tentar colocar o outro em funcionamento;

7º) Ligar o motor do veiculo com a bateria descarregada.

Há quem aconselhe a ligar os mínimos antes para "absorver" algum pico de tensão que possa ocorrer e não queimar a centralina...não sei se é mito. Já dei, com o meu carro, vários "encostos" da forma que descrevi e nunca tive problemas.

Cumps.
 
Encosto de bateria... Olha lá, tens inveja do moço? Queres que ele queime alguma electronica para te rires? Aí o mauzão!!! :p Faz isso só no teu por tua conta e risco. Lololol. Isso não é muito saudavel para se fazer sem saber como fazer, e mesmo assim...

- - - - - - - - - -

Faz um teste a bateria, ter 12v não significa nada. Pode ter tensão e não ter corrente.
Se alguem te emprestar uma bateria (um amigo ou user) experimentavas. Pode ser bateria fraca, motor de arranque nas lonas, ar no circuito de injeção, etc...

Boas, existe alguma maneira de testar se tem corrente sem trocar a bateria? tensao ja vi que tem. ar no circuito(vou ver se compro uma valvula anti retorno penso que na concorrencia e barato). motor de arranque pode ser mas nao se arrasta...o que é estranho é que nao é sempre. É por pancadas....

- - - - - - - - - -

Ó Lima não sejas Mad :)

de facto presumi que o home sabe fazer um encosto de bateria...mas mesmo que não saiba é só ir à net que aprende logo.

Mas eu explico na mesma, fazer por esta ordem:

1º) Confirmar que os dois veículos estão desligados;

2º) Ligar uma das pontas do cabo vermelho (positivo) ao terminal positivo da bateria descarregada;

3º) Ligar a outra ponta do cabo vermelho (positivo) ao terminal positivo da bateria boa (com carga);

4º) Ligar uma ponta do cabo preto (negativo) ao terminal negativo da bateria boa;

5º) Ligar a outra ponta do cabo preto (negativo) a um ponto metálico limpo, sem tinta ou sinais de corrosão do veiculo com bateria descarregada. O melhor local para o fazer é o motor do veiculo. Nunca ligar directamente no terminal negativo da bateria descarregada, evitando assim faiscas causadoras de uma possível explosão;

6º) Ligar o motor do veiculo com a bateria boa e manter um pouco acelerado durante alguns minutos antes de tentar colocar o outro em funcionamento;

7º) Ligar o motor do veiculo com a bateria descarregada.

Há quem aconselhe a ligar os mínimos antes para "absorver" algum pico de tensão que possa ocorrer e não queimar a centralina...não sei se é mito. Já dei, com o meu carro, vários "encostos" da forma que descrevi e nunca tive problemas.

Cumps.

Esse teste é digamos o velho truque para ligar carros quando nao tem bateria... tenho de ver s arranjo uma bateria nova para testar
 
Back
Top