Diferentes medidas de pneus.

Boas,

Qual é o fundamento de alguns carro terem uma medida de pneus mais larga no eixo traseiro?

Tenho observado que os bmw e os mercedes alguns têm, no entanto estou em duvida de qual é a logica disso? è derivado da tracçao traseira?
 
Mas qual é a explicação de os carros com traccção traseira terem pneus mais largos atraz?

Pede emprestado a alguem um RWD ai com 300cv , da lhe com força que percebes logo. :D

Basicamente é pela falta de tracçao que vais ter ao tentar colocar a potencia no chão.Muitos carros que vem com isso de nada serve , foi um extra que seleccionaram na compra e fica bonito , mas os que vem mesmo de fabrica é para o carro ficar mais equilibrado em acelaraçao.
 
Dizem que quando um carro com tração atrás foge é mais fácil de segurar do que um com tração dianteira. No entanto, eu prefiro tração à frente.
 
"dizem" :D

mas presumo que te refiras a fugir de traseira certo?

Só uma pequena correção... a mercedes ensinou-me ...

É mais fácil controlar a saída de traseira num rwd com uma porrada de cavalos, do que um rwd com meia dúzia de cv...
 
"dizem" :D

mas presumo que te refiras a fugir de traseira certo?

Só uma pequena correção... a mercedes ensinou-me ...

É mais fácil controlar a saída de traseira num rwd com uma porrada de cavalos, do que um rwd com meia dúzia de cv...

A C32 tinha LSD?

É que o pior mesmo é falta de potencia e falta de LSD... :D

Domingo andou em braga uma a derreter uns 285 ou coisa do genero.. mesmo com pneus daqueles quando fugia parecia um 230k com jante 15 hehe
 
Se não me falha a memória tinha lsd sim ...

Até porque das poucas x's que foi a braga notou-se bem :twisted:
 
Boas,

Acredito que seja para aderencia....

Na chuva é traiçoeira...já tive um 330D e pregou-me alguns sustos com o piso molhado. A A4 2.5 (180cv) quattro foi o carro mais instavel que já conduzi....com as jantes 18 pneus 235/40 no piso molhado, sempre ali...até dava gozo....não foge.

Agora é adaptar-se novamente com a nova menina....C30

Abc !
 
Boas,

Acredito que seja para aderencia....

Na chuva é traiçoeira...já tive um 330D e pregou-me alguns sustos com o piso molhado. A A4 2.5 (180cv) quattro foi o carro mais instavel que já conduzi....com as jantes 18 pneus 235/40 no piso molhado, sempre ali...até dava gozo....não foge.

Agora é adaptar-se novamente com a nova menina....C30

Abc !
A4 quattro era instavel?
 
Back
Top