Diferenças entre motor BLS do BXE 1.9tdi 105cv

boas amigos,
Meu nome é daniel pereira e tenho(tinha)um motor bls 105cv de 2007 que "fritou" com 160milkm .uma coisa que reparei é nao haver motores pela zona norte e mesmo assim também poucos para a zona sul...
A dúvida que tenho é a seguinte...Visto que já houve mais que uma pessoa que me disse que os BLS sao motores que dao/vieram com problemas. Peregunto-me se o BXE 105cv se nao será exactamente igual ao BLS, ou que diferenças terá. Porque já vi foptografias de motores BXE montados ainda nos carros e parece estar tudo exactamente no mesmo sitio que o meu BLS..
Mudará alguma coisa? por exemplo, as fichas ou ate mesmo o encaixe dos colectores?

algum entendido que me dê umas luzes?

Obrigado,
Daniel Pereira
 
Foram as capas de biela que cederam no teu BLS... ??
não amigo patrinhol. o terceiro piston derreteu.. o turbo partiu.. ao que indica meu mecanico foi excesso de temperatura.. a possivel esplicação seria o turbo ter partido e o motor ter entrado em colapso e ter estado sempre a debitar gasol. o que fez com que o piston fizesse sempre a combustao ate acontecer o que aconteu..

opah sinceramente já nao sei nada :S.. penso que também aconteceu por culpa minha.. pois vinha na a3 mandado com pé a fundo prai á 10 15 min sempre a fundo atraz dum a3 110 dum amigo.

abc
 
não amigo patrinhol. o terceiro piston derreteu.. o turbo partiu.. ao que indica meu mecanico foi excesso de temperatura.. a possivel esplicação seria o turbo ter partido e o motor ter entrado em colapso e ter estado sempre a debitar gasol. o que fez com que o piston fizesse sempre a combustao ate acontecer o que aconteu..

opah sinceramente já nao sei nada :S.. penso que também aconteceu por culpa minha.. pois vinha na a3 mandado com pé a fundo prai á 10 15 min sempre a fundo atraz dum a3 110 dum amigo.

abc
já tinhas alguma anomalia, que deu de si com esse esticão todo, não era por si só, que ires 10, 15 minutos pé a fundo, que isso ia acontecer..
 
eu tenho um BLS no meu com 150 mil.. nao me assustes,:S
10 a 15 minutos pé a fundO? eu nunca fiz isso ao meu nem faço.. também porque está reprogramado.. se for um tempo sempre a calcar a temperatura do oleo é sempre a subir, claro que nunca experimentei o limite.. normalmente o oleo ronda os 87º ja o levei aos 118º e nao insisti mais até poque nao sei qual o maximo normal da temperatura do oleo quando vamos a carregar lhe,

boa sorte e que se resolva da melhor maneira,
 
eu tenho um BLS no meu com 150 mil.. nao me assustes,:S
10 a 15 minutos pé a fundO? eu nunca fiz isso ao meu nem faço.. também porque está reprogramado.. se for um tempo sempre a calcar a temperatura do oleo é sempre a subir, claro que nunca experimentei o limite.. normalmente o oleo ronda os 87º ja o levei aos 118º e nao insisti mais até poque nao sei qual o maximo normal da temperatura do oleo quando vamos a carregar lhe,

boa sorte e que se resolva da melhor maneira,
queres andar descasado! mete um radiador de óleo maior, e frontal se possível..
 
Mau...o meu Leon também tem um BLS...
O problema das capas de biela não era so nos Golf V? Ou abrange os "BLS" todos?

Para mim ai alguma coisa se passou,e ao "Esticares" o carro durante os 10 min...Deu bronca...
 
queres andar descasado! mete um radiador de óleo maior, e frontal se possível..

pois para arrefecer com mais eficiencia.. e diz me uma coisa se souberes claro, qual a temperatura limite que o oleo nao deve exceder?

Mau...o meu Leon também tem um BLS...
O problema das capas de biela não era so nos Golf V? Ou abrange os "BLS" todos?

Para mim ai alguma coisa se passou,e ao "Esticares" o carro durante os 10 min...Deu bronca...


agora tudo é uma incognita :S


as revisoes eram de 15 em 15? ou long life? pode ter influencia no problema ou nao? o meu usa longlife por causa da FAP mas de 15 em 15 max 20 em 20 ou um ano e mudo.
 
as revisoes eram de 15 em 15? ou long life? pode ter influencia no problema ou nao? o meu usa longlife por causa da FAP mas de 15 em 15 max 20 em 20 ou um ano e mudo.
O meu por acaso quando o comprei o antigo dono mandou para o mecânico para fazer a revisão dos 120 mil (estava com 116) e a distribuição+Bomba de agua
Na factura vem escrito óleo 5W40 (Ou 5W30 não tenho a certeza) Norma 507 Long Life...
Penso que tenho oleo para 25/30 mil certo?

BJB BKC BLS BXE 1.9 TDi engines reliable? - PistonHeads - PistonHeads mobile
:medo: :medo:
 
O meu por acaso quando o comprei o antigo dono mandou para o mecânico para fazer a revisão dos 120 mil (estava com 116) e a distribuição+Bomba de agua
Na factura vem escrito óleo 5W40 (Ou 5W30 não tenho a certeza) Norma 507 Long Life...
Penso que tenho oleo para 25/30 mil certo?

BJB BKC BLS BXE 1.9 TDi engines reliable? - PistonHeads - PistonHeads mobile
:medo: :medo:


deve ser 5w30.. sim essa norma dá para 30 mil.. mas não os faço.. é muito tempo com o mesmo oleo, por descarga de consciencia mudo antes, mas nao quer dizer nada mas mal nao lhe faz. vou ver esse link

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bem ja nao sei o que pensar, mas aguardemos aqui pelos especialistas na coisa,

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Daniel Pereira, nao tinhas o BLS reprogramado?

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temperatura isso já não te sei diz amigo...

obrigado a mesma amigo, alguem deve passar decaminho e diz :)
 
eu tenho um BLS no meu com 150 mil.. nao me assustes,:S
10 a 15 minutos pé a fundO? eu nunca fiz isso ao meu nem faço.. também porque está reprogramado.. se for um tempo sempre a calcar a temperatura do oleo é sempre a subir, claro que nunca experimentei o limite.. normalmente o oleo ronda os 87º ja o levei aos 118º e nao insisti mais até poque nao sei qual o maximo normal da temperatura do oleo quando vamos a carregar lhe,

boa sorte e que se resolva da melhor maneira,


como ves a temperatura do oleo?

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pois para arrefecer com mais eficiencia.. e diz me uma coisa se souberes claro, qual a temperatura limite que o oleo nao deve exceder?




agora tudo é uma incognita :S


as revisoes eram de 15 em 15? ou long life? pode ter influencia no problema ou nao? o meu usa longlife por causa da FAP mas de 15 em 15 max 20 em 20 ou um ano e mudo.

o meu é long life também por causa do filtro de particulas

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Mau...o meu Leon também tem um BLS...
O problema das capas de biela não era so nos Golf V? Ou abrange os "BLS" todos?

Para mim ai alguma coisa se passou,e ao "Esticares" o carro durante os 10 min...Deu bronca...

senao me engano abrange os bls todos.. ao que tudo indica foram motores que sairam com cancro :S

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deve ser 5w30.. sim essa norma dá para 30 mil.. mas não os faço.. é muito tempo com o mesmo oleo, por descarga de consciencia mudo antes, mas nao quer dizer nada mas mal nao lhe faz. vou ver esse link

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bem ja nao sei o que pensar, mas aguardemos aqui pelos especialistas na coisa,

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Daniel Pereira, nao tinhas o BLS reprogramado?

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obrigado a mesma amigo, alguem deve passar decaminho e diz :)
sim estava e está
 
como ves a temperatura do oleo?

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o meu é long life também por causa do filtro de particulas

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senao me engano abrange os bls todos.. ao que tudo indica foram motores que sairam com cancro :S

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sim estava e está
Se estava reprogramado de certeza que ficou ai alguma coisa mal afinada...
Quanto Cv tinha a mais?
 
meu motor é bkc ,conta com 150mil, nunca tive problemas , tirando agora que o turbo esta dar as ultima , mas esta semana vai ser resolvido .
10,15 minutos de pata a fundo , muitas vezes ate mais tempo.
 
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