Diferenças entre espaçadores de 5mm e 10mm

As jantes que tinha anteriormente na carrinha tinham um ET35 e uma largura de 7,5".

Agora com as novas jantes que têm uma largura de 8" e um ET44, verifico que a jante fica mais para dentro, tornando o aspecto da carrinha menos agradável.

Existe a hipotece de colocar uns espaçadores para conseguir o aspecto idêntico ás jantes anteriores.

Assim e pelo que consegui indagar e uma vez que só existem espaçadores com larguras de 5mm, 10mm, 20mm, 30mm... etc, tenho duas hipoteses; 5mm ou 10mm.

Com um espaçador de 5mm consigo o equivalente a um ET39, e a roda fica mais junto ao braço da suspenção em 10mm e mais para fora em 2mm.

Com um espaçador de 10mm consigo o equivalente a um ET34, e a roda fica mais junto ao braço da suspenção em 5mm e mais para fora em cerca de 7mm.

Tudo isto em relação ás jantes antigas, é claro!

Qual é a vossa opinião?
 
Tag
Em minha opinião colocava o espaçador de 10mm, ou seja ficava como se tivesse uma jante com ET34.

Esteticamente fica com um aspecto mais agressivo, e tecnicamente mais estavel, não estou a dizer que o teu carro não fica correcto com o et44, mas para mim gosto de ver essas carrinhas com este aspecto.

Mas tenham sempre em atenção, por vezes compra-se as jantes, e a seguir gasta-se mais uns "euritos" nos extras das jantes, qd optarem por colocar umas jantes verifiquem se existe com outro et, normalmente os fabricantes tem os mesmos desenhos com ET´s diferentes.
 
tuningo disse:
Tag
Em minha opinião colocava o espaçador de 10mm, ou seja ficava como se tivesse uma jante com ET34.

Esteticamente fica com um aspecto mais agressivo, e tecnicamente mais estavel, não estou a dizer que o teu carro não fica correcto com o et44, mas para mim gosto de ver essas carrinhas com este aspecto.

Mas tenham sempre em atenção, por vezes compra-se as jantes, e a seguir gasta-se mais uns "euritos" nos extras das jantes, qd optarem por colocar umas jantes verifiquem se existe com outro et, normalmente os fabricantes tem os mesmos desenhos com ET´s diferentes.

As jantes em questão são originais VW, pelo que só existe com o ET4. Podem existir com outros ET, mas em réplicas.
E curiosamente o ET44 em jantes 18 e 8" de largura são a medida recomendada pela Audo para o modelo B6.

E acredita que o preço compensou bastante, até porque tanto as jantes como os pneus sairam do stand na mala de uma Passat. Seja como for as threeforce não estão fora de hipotese.

Em termos técnicos existe algum incoveniente em usar espaçadores? Não esforça os braços da suspensão?
 
Tag disse:
tuningo disse:
Tag
Em minha opinião colocava o espaçador de 10mm, ou seja ficava como se tivesse uma jante com ET34.

Esteticamente fica com um aspecto mais agressivo, e tecnicamente mais estavel, não estou a dizer que o teu carro não fica correcto com o et44, mas para mim gosto de ver essas carrinhas com este aspecto.

Mas tenham sempre em atenção, por vezes compra-se as jantes, e a seguir gasta-se mais uns "euritos" nos extras das jantes, qd optarem por colocar umas jantes verifiquem se existe com outro et, normalmente os fabricantes tem os mesmos desenhos com ET´s diferentes.

As jantes em questão são originais VW, pelo que só existe com o ET4. Podem existir com outros ET, mas em réplicas.
E curiosamente o ET44 em jantes 18 e 8" de largura são a medida recomendada pela Audo para o modelo B6.

E acredita que o preço compensou bastante, até porque tanto as jantes como os pneus sairam do stand na mala de uma Passat. Seja como for as threeforce não estão fora de hipotese.

Em termos técnicos existe algum incoveniente em usar espaçadores? Não esforça os braços da suspensão?

Tenho visto muitos comentários e opiniões sobre este assunto, mas eu pessoalmente sei que não existe qq problema, pode afectar um pouco o desgate de suspensões mas nada de especial, em vez de fazeres 800 mil kms só fazes 798 mil, a margem é minima, não te preocupes.
Agora deves ter em atenção a qualidade do mesmo e saber se é homologada para o teu carro, tenho visto por aí tb, espaçadores feitos de ligas duvidosas, por isso procura marcas conceituadas e aí não tens problema
 
nmb disse:
tuningo disse:
Tag
Em minha opinião colocava o espaçador de 10mm, ou seja ficava como se tivesse uma jante com ET34.

X2 ;)

Sinceramente nao colocava os 10mm é tudo uma questao de contas!!!
Porque é assim, a jante que tens actualmente é mais larga, logo nao necessitas do mesmo ET para que ela fique tao fora como as originais!
Supondo que tem mais meia polegada automaticamente com o mesmo ET que as de origem passara a estar cerca de 5,5mm mais fora!
Eu optava pelo Espaçador de 5mm (isto se a roda dentro nao estiver a tocar no amortecedor devido ao ET.
 
Sparky disse:
nmb disse:
tuningo disse:
Tag
Em minha opinião colocava o espaçador de 10mm, ou seja ficava como se tivesse uma jante com ET34.

X2 ;)

Sinceramente nao colocava os 10mm é tudo uma questao de contas!!!
Porque é assim, a jante que tens actualmente é mais larga, logo nao necessitas do mesmo ET para que ela fique tao fora como as originais!
Supondo que tem mais meia polegada automaticamente com o mesmo ET que as de origem passara a estar cerca de 5,5mm mais fora!
Eu optava pelo Espaçador de 5mm (isto se a roda dentro nao estiver a tocar no amortecedor devido ao ET.

com mais meia polegada (1,27cm) não vejo como fica mais 5,5cm para fora. fica sim 0,635cm para dentro e 0,635cm para fora, ou seja nem se nota...
 
nmb disse:
Sparky disse:
nmb disse:
tuningo disse:
Tag
Em minha opinião colocava o espaçador de 10mm, ou seja ficava como se tivesse uma jante com ET34.

X2 ;)

Sinceramente nao colocava os 10mm é tudo uma questao de contas!!!
Porque é assim, a jante que tens actualmente é mais larga, logo nao necessitas do mesmo ET para que ela fique tao fora como as originais!
Supondo que tem mais meia polegada automaticamente com o mesmo ET que as de origem passara a estar cerca de 5,5mm mais fora!
Eu optava pelo Espaçador de 5mm (isto se a roda dentro nao estiver a tocar no amortecedor devido ao ET.

com mais meia polegada (1,27cm) não vejo como fica mais 5,5cm para fora. fica sim 0,635cm para dentro e 0,635cm para fora, ou seja nem se nota...

Fica igual ao que ele tinha.
Que é o que ele quer.
Vem 0,6 p fora (e para dentro tmb caso fosse o mesmo ET)
Como estas jantes tem um ET de cerca de 1cm de diferença em Relaçao á face exterior da jante se considerar os 5mm que falo, mais os 6mm que a jante (sendo mais larga tem) fica com 11mm para fora (o que é o equivalente aos 10mm que entra para dentro devido ao ET)
Fiz-me compreender?
 
Sparky disse:
nmb disse:
Sparky disse:
nmb disse:
tuningo disse:
Tag
Em minha opinião colocava o espaçador de 10mm, ou seja ficava como se tivesse uma jante com ET34.

X2 ;)

Sinceramente nao colocava os 10mm é tudo uma questao de contas!!!
Porque é assim, a jante que tens actualmente é mais larga, logo nao necessitas do mesmo ET para que ela fique tao fora como as originais!
Supondo que tem mais meia polegada automaticamente com o mesmo ET que as de origem passara a estar cerca de 5,5mm mais fora!
Eu optava pelo Espaçador de 5mm (isto se a roda dentro nao estiver a tocar no amortecedor devido ao ET.



com mais meia polegada (1,27cm) não vejo como fica mais 5,5cm para fora. fica sim 0,635cm para dentro e 0,635cm para fora, ou seja nem se nota...

Fica igual ao que ele tinha.
Que é o que ele quer.
Vem 0,6 p fora (e para dentro tmb caso fosse o mesmo ET)
Como estas jantes tem um ET de cerca de 1cm de diferença em Relaçao á face exterior da jante se considerar os 5mm que falo, mais os 6mm que a jante (sendo mais larga tem) fica com 11mm para fora (o que é o equivalente aos 10mm que entra para dentro devido ao ET)
Fiz-me compreender?

sorry :oops: li cm onde era mm :D
 
Back
Top