Diferenças entre chaves para 8P (HLO e 8P0)

Boas, estou a pensar em adquirir uma 2ª chave para o meu 8P pois não gosto de andar só com 1, não vá o diabo tecê-las.

A minha de origem é uma HLO 8P0 837 231 de 434MHz, andei a ver também as 8P0 837 220 D (modelo mais recente) que também funcionam a 434MHz. Será que irei ter problema em usar uma 8P0 em vez de uma HLO?

O meu 8P é de 07/2003. Andei a ver e consigo-as entre £18 e £22 já com a lâmina nova pronta a cortar. Acho bastante vantajoso em relação a comprar uma nova na origem, ou em relação às imitações chinesas daquele plástico frágil como tudo que se partem logo todas.

Um abraço,
Daniel Casqueira
 
boas ! o pior vai ser programar o mobilizador da chave já tenho duas das novas com a lamina feita com o comando das portas a funcionar agora só me falta arranjar alguém que me programe o mobilizador da chave !
 
E tentaste programar com o VAG-COM? A mim também me tentaram fazer uma numa dessas casas que fazem chaves mas a chave era da concorrência e não conseguiram programar o transponder.
O que me disseram é que era o por o transponder ser da concorrência, por que também tiveram a mesma situação com uma VW CADDY de 2006 e acabaram eles por ir à sucata buscar a chave de 1 estampado e reprogramaram sem problemas.
Eu assim mandava vir uma do ebay e ficava com o chave original como nova :)
 
Ah, esqueci-me de referir. Nessa casa onde fui eles têm o VAG-COM e uma maquineta toda XPTO e específica só para programar chaves. O pessoal lá é 5 estrelas.
 
boas ! o pior vai ser programar o mobilizador da chave já tenho duas das novas com a lamina feita com o comando das portas a funcionar agora só me falta arranjar alguém que me programe o mobilizador da chave !

Bah, eu paguei 36 erios na audi! agora, não sei se o facto da a chave ser original do carro, já estar cortada e só ter sido necessário codifica-la online influi alguma coisa. de todos modos era melhor ir á audi e perguntar lá isso com preços e tudo! Para ter uma ideia mais certa.

P.s : AS minhas até as programaram para o confort em que cada chave guarda informação diferente referente ao climatronic, estações de rádio, settings do computador de bordo etc...

pax
 
Nao entendi a parte em que guardaram informação do climatronic, estações de rádio....podes explicar ?
 
Nao entendi a parte em que guardaram informação do climatronic, estações de rádio....podes explicar ?

É um sistema que permite ter duas configurações diferentes da temperatura ou do rádio e dos dados do CB, ao estilo: se andam duas pessoas com o carro e cada uma tem a sua chave e as suas preferências é guardada informação relativa a essas pessoas por exemplo: voce gosta de andar com o climatronic em frio a 19º e na RFM, e o CB a mostrar só a média ponderada, quando mete a sua chave nº1 o carro carrega as suas programações e poem na rfm o clima em frio a 19ª, se o outro utilizador da outra chave nº2 gosta de andar em modo ECON a 20 e na RComercial quando mete a chave dele o carro carrega os dados relativos a essa chave.

É uma mariquice no fim de contas que para a maioria dos utilizadores não serve para grande coisa, faz parte do pacote confort em alguns modelos. como disse no meu isso só foi activado quando fui codificar a chave nova, porque de origem não vinha activado!

Se tiver o manual em português sugiro que leia na secção relativa ás chaves , e talvez na secção relativa ao climatronic tb venha algo referido. pax e obrigado pelo interesse.

Peço desculpa pelo off topic.
 
Peço desculpa pelo offtopic, mas isso nao da para activar pelo VAG-COM ?

Éh páh, sinceramente não sei, só dei conta depois de começar a usar a chave nova, era Verão e o raio da chave trazia valores para 25 graus a quente, tinha desactivado as minhas estações de rádio e o CB estava todo alterado, quando meti a chave velha voltou tudo a ficar como eu tinha... fui ao manual e lá estava explicado! pax
 
Back
Top