boas,
(sou novo no forum por isso não sei se aqui será o lugar mais indicado para perguntar isto)
Como dis no titulo do topico, quais são as diferenças entre os motores 2.0tdi de 150cv e 2.0 tdi 184cv ?Mais especificamente no audi a3 sportback 8V (2013 prá fente).
Eu ando a namorar este modelo e já reparei que os 184 cv são mais caros e dificeis de encontrar, dai estar interessado em saber as diferenças.
Já ouvi dizer que nos bmws (x18d para x20d) a diferença está so nos turbos, não sei se é verdade, mas o que interessa é o audi, muda o turbo? internos do motor? ou é só um mapa de injeção?
Se alguém tiver este carro, já tenha andado ou conhecer bem e tenha algum ponto que seja importante também agradeço.
Obrigado.
 
A referencia do bloco motor, injectores, turbo, volante do motor, embraiagem são diferentes entre esses modelos. Pistões, cambota e válvulas são iguais. Tirando também o facto da electrónica ser diferente.
Eram 3500€ de diferença em novo entre essas versões, naturalmente devem mudar alguns componentes para aumentar a potencia e aguentar esse aumento.
 
Back
Top