Diferenças de rodas

Ando com um "problema" que me anda a roer a cabeça...sei que quando comprei o carro isto estava direito e á cerca de 6 meses deu-me para verificar e encontra-se diferente.
Tenho uma diferença da distancia das rodas ao chassi em que:

SDC10925_zps3cbddefa.jpg

Lado do condutor:

Medida de A -> 6 cm
Medida de B -> 7,5 cm

Lado do ocupante:

Medida de A -> 7 cm
Medida de B -> 6,5

Já mudei os braços para novos e fica exatamente igual, nunca dei nenhuma pancada de forma a torcer nada agora como por a roda centrada? sei que ela veio centrada para a minha mão.
Já fui ao alinhamento em 3 casas diferentes e todos me dizem que o carro está dentro dos parâmetros do fabricante e que está tudo bem mas quem olha de longe para a roda do lado do condutor mete-me confusão vê-la mais para trás.
Alguém já teve este problema e resolveu-o?
 
é exactamente isso..
alinhamento de guarda lamas..

oh baling boy..
não tens mais nada para fazer senão andar a arranjar problemas no carro..? :p
 
Para medir isso, tem de ser com a direção absolutamente direita e do cubo a cava, e não do pneu.
Assim, tens mais precisão nas medições.
Depois verifica se todos os casquilhos incluindo os sinoblocos estão bons. Sinoblocos desgastados alteram a posição das rodas.

Se tudo estiver bem, procura desvios nos guarda Lamas, desacertos. Se ainda assim estiver tudo bem, tenta verifica se o eixo traseiro se encontra bem centrado e depois voltas a alinhar e tudo deve ficar perfeito.
 
que estranho lol amanha vou ver no meu e digo-te as minhas medidas

Já estive a ver noutros audis e tem as rodas centradas ;)

Essas diferenças não poderam ter a ver com diferentes folgas nos paineis e para choques?



é exactamente isso..
alinhamento de guarda lamas..

oh baling boy..
não tens mais nada para fazer senão andar a arranjar problemas no carro..? :p

Não pode ser daí pois nunca foi mexido na minha mão estas partes ;)

Para medir isso, tem de ser com a direção absolutamente direita e do cubo a cava, e não do pneu.
Assim, tens mais precisão nas medições.
Depois verifica se todos os casquilhos incluindo os sinoblocos estão bons. Sinoblocos desgastados alteram a posição das rodas.

Se tudo estiver bem, procura desvios nos guarda Lamas, desacertos. Se ainda assim estiver tudo bem, tenta verifica se o eixo traseiro se encontra bem centrado e depois voltas a alinhar e tudo deve ficar perfeito.

Isso já foi tudo verificado e está tudo ok :S

Rebaixam os carros e depois ... :D ah e tal estragou-se ...

isto aconteceu antes de rebaixar o carro ;)

A única explicação que encontro é de quando me mudaram a embraiagem que não tenham centrado o charriot será daí?
 
Aconteceu antes? mas na foto o carro ja esta rebaixado, e se ja estava antes com ele rebaixado... MEDO...

Mas tb o que é que sao 0.5Cm :D :D isso ta alinhado nao esta, anda e trava bem nao trava? entao tá bom, siga
 
Preocupas t com cada coisa fds...

Se dissesses ah e tal o carro está a desviar para um lado ou qq assim!!!

E já agora meio centímetro de diferença?!! WTF?

As tuas referencias das medidas são no mínimo suspeitas..
 
Se fosse meio não me preocupava mas 1 cm o que ao longe parece mais e já não é a 1º pessoa que não sabe que me pergunta tens algo torto :p
 
Se fosse meio não me preocupava mas 1 cm o que ao longe parece mais e já não é a 1º pessoa que não sabe que me pergunta tens algo torto :p

Mas achas que as referencias que usas t são fidedignas?! A mim medir de plásticos para a roda não me parece nada.

Esqueces t t de dizer pessoas que nem sabem mas andam a analisar o carro ao pormenor. :p

Tou como o madlima se queres tirar uma medida em condições tens de medir do cubo para outra coisa que não um plastico todo maleável.
 
Mas achas que as referencias que usas t são fidedignas?! A mim medir de plásticos para a roda não me parece nada.

Esqueces t t de dizer pessoas que nem sabem mas andam a analisar o carro ao pormenor. :p

Tou como o madlima se queres tirar uma medida em condições tens de medir do cubo para outra coisa que não um plastico todo maleável.

ate tu depois dos copos vias que aquilo tinha ali uma diferença :lol:
Em falar nisso quando pagas um copo? :p:p
 
Back
Top