diferença

pessoal qual de voces ja teve jante 17 e passou para 18,a diferença no andamento e muita ou nem por isso,ex:225\45\17 para 225\40\18,que acham?
 
faço esta pergunta a voces porque tenho jante 17 e queria por 18 mas tenho receio que o carro fique mais preso em andamento ,como o peso das jantes deve ser maior, tinha ideia que o carro ficasse mais lento
 
O andar menos é relativo.... Ja discutimos varias vezes isso, mas quando um carro tem muita potencia e é capaz de esgotar o motor na engrenagem mais elevada, ao levar jante maior, vai andar mais, pois o raio da circunferencia aumenta logo aumenta a velocidade... O que faz quase sempre é diminuir o arranque, mas coisa minima, que nem se nota.... O que vai realmente acontecer é marcar diferente no quadrante, ou seja, se com 17' ia a 200km\h, na mesma rotação ja vai a 205km\h, logo ou da mais erro no quadrante ou (normalmente) tira o erro e fica mais real....
Mas se puderes muda.. a estetica tapa essas divergencias...lolololo
 
não notas grande diferença no andamento. porque o que aumentas na jante diminuis no pneu, logo o total da cincunferencia ser igual. :wink:
 
mainroad disse:
não notas grande diferença no andamento. porque o que aumentas na jante diminuis no pneu, logo o total da cincunferencia ser igual. :wink:
NOP... Isso pode acontecer realmente, mas em qualquer medida homolgada pela audi, ao aumentar a jante aumenta o tamanha da toda a roda em si (ao medir do chao ate ao topo passando pelo centro)...
é simples... ao exemplo: 225\45\r17 para 225\40\r18, portanto, 22,5cm*45%=10,125. Se 17''=43.18cm isto é 43.18+10.125= 53.305

No caso de 22,5cm*40%=9cm Se 18''=45.72cm isto é 45.72+9=54.72

Podemos concluir que neste caso a jante 18 fica maior 1,4cm.... Se fizermos mais contas em 100km percorridos ja se nota diferença....
 
RockyBoy disse:
mainroad disse:
não notas grande diferença no andamento. porque o que aumentas na jante diminuis no pneu, logo o total da cincunferencia ser igual. :wink:
NOP... Isso pode acontecer realmente, mas em qualquer medida homolgada pela audi, ao aumentar a jante aumenta o tamanha da toda a roda em si (ao medir do chao ate ao topo passando pelo centro)...
é simples... ao exemplo: 225\45\r17 para 225\40\r18, portanto, 22,5cm*45%=10,125. Se 17''=43.18cm isto é 43.18+10.125= 53.305

No caso de 22,5cm*40%=9cm Se 18''=45.72cm isto é 45.72+9=54.72

Podemos concluir que neste caso a jante 18 fica maior 1,4cm.... Se fizermos mais contas em 100km percorridos ja se nota diferença....

Agora é que me baralhas-te todo :p :p :p tantos nrs :p :p :p

Mas e caso Ele pretenda ficar igual, pode adquirir pneus meio uso, para ficar com a mesma altura de 17" :p :p :p
 
estamos a falar de pneus novos... Mas mesmo 1,4cm de pisso a menos para igualar, é muita borracha a menos, era tipo, jante 17 com pneus novos e jante 18 ja nos arames e mesmo assim??? lololo.....
A diferença sempre esta no peso em cada roda motriz, que quanto maior a jante maior o peso.... (de igual material)...
Mas eu se tivesse oportunidade de passar de 17 para 18, nem pensava 2 vezes...
 
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