diferença entre suspençoes e coilovers!!

boas malta.eu tenho um audi a3 1.8t sport de 99 e estou a pensar rebaixar um bocadinho e por jante 18 com 225 40 18.mas tenho visto aqui que a malta que opta por molas,kits de suspençoes e coilovers.pois a minha pergunta era entao qual as diferenças entre cada um!pois nao sei o que sao os tais coilovers.

abraço
 
Para mexes na suspensao tens 2 formas:
1- conjunto de mola + amortecedor
2- Coils

só é que podes decidir o que meter... O numero 1 é o sistema mais barato de fazer.. Ficas com um nivel de Conforto \ segurança equilibrado, mas ficas limitado à sua dureza e ao seu rebaixamento ( não tem regulações, apesar dos koni e poucos mais ja oferecerem esse sistema)

o ponto 2 é um amortecedor com mola incorporado tudo na mesma peça, deforma a que o conjunto na sua totalidade trabalhe sem intreferencias (nao podes por mola Xpto e um amortecedor Xpty, assim funciona o material que la esta) e oferece um excelente nivel de segurança e a vantagem de poderes regular ao teu gosto a dureza e a altura (regra geral).. em termos de conforto nao fica tao equilibrado...

ou seja, se queres uma coisa que seja boa em segurança e conforto em 2 plano entao mete coils... se queres um rebaixamento e uma slidez maior juntando e aliando conforto vs segurança mete conjunto de mola + amortecedor..
 
ok.obrigado pela explicaçao.mas axo que vou mesmo meter umas molas eiback ou assim do genero.deve ficar bom.lol.logo se ve.
abraço
 
Boas,

Tenho exactamente a mesma duvida, mas com esta explicação fique esclarecido, ainda assim levanto uma questão.
No caso da opção 2, quando precisar trocar terei de trocar tudo novamente e portanto não só fica mais caro inicialmente como também em futuras manutenções.
No meu caso não pretendo andar sempre a regular a altura, pretendo sim fixar uma que agrade.

Questão: para ir para a opção 1 e procurando a qualidade da opção 2, que material se pode encontrar?
 
Back
Top