Diferença de 110 reprogramado e 130 original...Duvida

Boas, peço dxc de ja existe algo a falar nisto, mas eu keria saber se ter um motor de 110 cv reprogramado para 130 é o mxm de ter o motor de 130 cv originais, isto para um a3... Se me pudessem tirar essa duvida agradecia, para ver se compensa comprar o de 130 em vez do de 110... obg e abraços
 
digam o que disserem, e por mais bem feita que seja a repro o motor 130 original é sem duvida preferivel... :wink: ate pq dp se quiseres fazer repro tens uma "margem" diferente...
 
Fica sempre a puxar mais um carro com repro. porque tem uma melhor gestão e não existe a preocupação com o ambiente e nana.

agora em termos de durabilidade pelo menos pra marca um carro de 130cv ta stock e o outro não, mas com os devidos cuidados dura o mesmo na minha opinião.
 
um 110 reprogramado pode ficar mais forte k um 130 original.. mas ja estando com repro vai implicar mais cuidados.. por isso prefiro o 130 original.. se um dia quiseres reprogramar o 130 fica ainda mais poderoso :twisted:
 
Não é a mesma coisa porque as diferenças entre os dois motores são várias.
110
-turbo VNT15
-IC menor
-bomba radial

130
-turbo VNT17VA
-IC maior
-injector bomba
 
PedroR disse:
Não é a mesma coisa porque as diferenças entre os dois motores são várias.
110
-turbo VNT15
-IC menor
-bomba radial

130
-turbo VNT17VA
-IC maior
-injector bomba


Correcto.

Preferia Comprar um a3 130 :)
 
Obrigado pelas voxas opinoes, entao retiro daki k o motor de 130 será melhor... Mas agr o k pensao na relaçao preço/eficacia? ou seja o guito k gasto a comprar um 110 e reprogramalo e em comprar um 130 original? Áh é tambem tendo em conta que ja li algures k um carro com repro pode ainda fazer consumos mais baixos... logo o de 110 ira gastar menus, correcto??
 
já agora alguem q elucide!!! o meu 110 consome uma media de 5.2, sera que reprogramade em velocidades normais sem puxar muito fica a consumir ainda menos!?!?!?! :shock: temos as minhas duvidas!!!

cumps
 
ya_dude disse:
já agora alguem q elucide!!! o meu 110 consome uma media de 5.2, sera que reprogramade em velocidades normais sem puxar muito fica a consumir ainda menos!?!?!?! :shock: temos as minhas duvidas!!!

cumps

Sim a velocidades normais consome menos em geral. por exemplo um viagem de AE até aos 130km/h faz um consumo menor agora se fores a 180 200km/h consome mais e não faz assim muito bem num carro com repro,penso eu de que :p
 
PedroR disse:
Não é a mesma coisa porque as diferenças entre os dois motores são várias.
110
-turbo VNT15
-IC menor
-bomba radial

130
-turbo VNT17VA
-IC maior
-injector bomba
O IC é exactamente igual nos TDI 110 e 130cv Pedro.
Nos TDI 90, 100, 105, 110, 115 e 130cv o IC é de pequenas dimensões e vem montado nas cavas das todas (direita ou esquerda, dependendo dos modelos).
Só nos TDI150 e 160 é que o IC é de maiores dimensões e vem montado à frente (nos 150 está "ensandwishado" entre o radiador de AC e o radiador do líquido de refrigeração do motor, e no Ibiza Cupra TDI160 vem montado à frente de ambos os radiadores). :wink:


Ah... e há outra grande diferença entre os TDI110 e os 130 - a caixa de velocidades. Mesmo com caixa de 5 velocidades, a dos TDI130 é mais comprida que a dos TDI110. Mas cerca de 80 a 90% dos TDI130 que por aí circulam já tem caixa de 6 velocidades.
Se o objectivo não é gastar uma fortuna em hardware e queres um carro forte, então a melhor opção é sem dúvida o TDI130 (com caixa de 6). Para um TDI110 chegar ao nível de potência de um TDI130 só com repro, é necessário gastar uma pequena fortuna em hardware. Mas mesmo ratado até ao pescoço, o TDI110 continua com a fiabilidade praticamente intocável. :D

Sabendo o que sei hoje, e mesmo sendo o feliz dono de um TDI110, se fosse comprar um carro amanhã, compraria um com caixa de 6 velocidades.
 
O IC duma A4 1.9TDI 130cv B6 é mais pequeno que o duma A4 110CV B5 :lol: e esta hei? :wink:

Nao ker é dizer que o maior seja melhor....

Cumps
 
Back
Top