Dicas e ideias para 'super som' automotivo

Boas, como o titulo indica queria dicas e ideias para meter um 'grande' sistema de som automotivo no meu argolas.
De momento esta a ser feita uma caixa para os 2 subs de 1400w que tenho em casa e que ira ser montada para a semana, mas fora isso apenas vou ter montado mais 2 amplificadores (1 JVC para as colunas e 1 Sony para os subs e tenho mais um em casa de marca branca que podera ser usado se acharem necessario), 1 condensador e as 4 colunas + 2 tweeters montados de origem.
Como vou ter muita potencia a nivel de graves por causa dos subs tenho medo que o som seja 'abafado' pelos mesmos, tendo em conta que as colunas sao as originais, apesar de amplificadas portanto pensei em montar 2 colunas na chapeleira, trocar as colunas da frente e montar mais 2 tweeters no pilar A mas gostava de ter dicas e ideias de pessoal mais entendido. O orçamento e um bocado apertado e, ja agora, se houver alguem que seja entendido na materia e faça este tipo de montagens no Porto ou perto, dava jeito o contacto, ate para 'afinar' tudo no ponto. Tambem tenho visto bastantes carros com 'cornetas', podem explicar-me o que sao e se vale a pena o gasto?
Abraços e desde ja um obrigado (provavelmente tambem vai haver pessoal do veneno a perguntar-me porque e que quero tanto som no carro portanto posso responder desde ja: gosto de ter um bom som no bicho, ouvir musica bem alta sem distorçoes. Sou jovem e quero um som potente, simples.. E ja agora, o texto esta sem qualquer tipo de acentos porque tenho o teclado estragado, eheh.)
 
boas amigo posso não ser um gajo que perceba imenso de som , mas se foçe a ti revestia o carro com aquelas lonas ou autocolantes proprios para ficares com um som mais porreiro no interior ... por menus vejo pessoal que poem nas portas pilares , teto ate de baixo dos bancos etc, tudo forrado ... vai te ajudar bastante no som

cumpts
 
boas amigo posso não ser um gajo que perceba imenso de som , mas se foçe a ti revestia o carro com aquelas lonas ou autocolantes proprios para ficares com um som mais porreiro no interior ... por menus vejo pessoal que poem nas portas pilares , teto ate de baixo dos bancos etc, tudo forrado ... vai te ajudar bastante no som

cumpts

Bom dia hugosantos, ja tinha visto no inamovível que temos esse ponto da insonorizaçao mas para ja o que queria mesmo era mais a montagem a nivel de som. Mas agradeço-te a resposta e, claro, e um ponto em consideraçao para o futuro.
Abraço
 
Tens diversos instaladores na zona do Porto,
Não sei quem está a fazer a caixa mas a meu ver deverias pedir opinião a um instalador antes que gastes mais dinheiro pois para ter um som com grandes volumes e qualidade, não é assim tão simples...
É mais fácil é teres uma caixa na mala a fazer barulho, mas mesmo assim, podes nem sequer estar a tirar 100% de rendimento dos amps e dos subs...
O meu conheço que é que fales pessoalmente com quem saiba e antes pensar no que realmente pretendes e o orçamento que queres gastar!
 
Last edited by a moderator:
A8V8TDI obrigado pela dica amigo, vou tentar contactar um dos instaladores que referiste, ja agora consegues aconselhar-me o melhor a nivel de preço/trabalho?
A caixa esta a ser feita por um senhor com madeira mdf e ira ser forrada, e verdade que nao tive muito cuidado para ver se era o mais apropriado para os 2 subs mas agora ja esta feito, espero que nao tenha asneirado muito entao..
A nivel de montagem de som, dicas?
Abraço
 
Back
Top