Diagnóstico Audi A4 b5

Boas,

Tenho um amigo com uma B5, a carrinha não puxa como devia, já mudou tudo o que é válvulas excepto uma do IC penso eu. Ao acelarar parece um diesel normal sem turbo, em ponta parece porreira.

Ontem fiz teste aos valores da MAF e injectores e estão ok. Alguém me sugere outros testes/logs que deva fazer?

:)
 
desarmar o turbo e descarbonizar.. ;)

no limite.. tem o actuador lixado..


mas é quase certo que é o carvão no turbo..
essa descarbonização deveria ser feita sempre que se muda a distribuição.. mas como custa €€€€ ninguém a faz :p
 
desarmar o turbo e descarbonizar.. ;)

no limite.. tem o actuador lixado..


mas é quase certo que é o carvão no turbo..
essa descarbonização deveria ser feita sempre que se muda a distribuição.. mas como custa €€€€ ninguém a faz :p

Já fez descarbonização também! aquilo é a bruxa pá eheh

Já agora,o que é esse actuador?
 
desarmar o turbo e descarbonizar.. ;)

no limite.. tem o actuador lixado..


mas é quase certo que é o carvão no turbo..
essa descarbonização deveria ser feita sempre que se muda a distribuição.. mas como custa €€€€ ninguém a faz :p

Depois de ter feito uma descarbonização manual devido ao proprietário anterior, agora a minha descarbonização é feita em auto estrada:p:p
 
Já fez descarbonização também! aquilo é a bruxa pá eheh

Já agora,o que é esse actuador?

é tipo a wastegate, um elemento mecanico que através do vacuo faz mexer a geometria variável dos turbos ;)


Depois de ter feito uma descarbonização manual devido ao proprietário anterior, agora a minha descarbonização é feita em auto estrada:p:p

pois, o unico têdêie que tive, estava de tal forma cheio de carvão que as geometrias bloquearam, forçaram as pás e rebentou com o turbo todo..
não dei conta do problema com que andava até o carro deixar de puxar.. e ter de o internar no mecânico para reconstruir o turbo todo :(
 
é tipo a wastegate, um elemento mecanico que através do vacuo faz mexer a geometria variável dos turbos ;)




pois, o unico têdêie que tive, estava de tal forma cheio de carvão que as geometrias bloquearam, forçaram as pás e rebentou com o turbo todo..
não dei conta do problema com que andava até o carro deixar de puxar.. e ter de o internar no mecânico para reconstruir o turbo todo :(
mas isso aconteceu com o k03s?? ou com o k03 de origem??
 
Analisei mais um log e acontece que o campo "Absolute Pressure" vai em 1009 até ás 1800RPM. Fiz o mesmo teste numa carrinha similar e o mesmo valor vai subindo progressivamente a partir das 1000RPM.
Este valor é relativo ao sensor MAP, será esse o problema?
 
Back
Top