Diabeticos / Diabetes

Amigos,

sem saber quantos são, aproveito para deixar aqui o link de uma associação de diabéticos a qual pertenço ( felizmente não como diabético ).

Reparo que existe muita gente mal informada sobre a doença e que por vezes não tem o melhor acompanhamento para a controlar.

Se são ou conhecem quem seja diabético partilhem esta informação.

www.dimov.pt

Existem também outras associações como é óbvio... localizadas nas diferentes partes do país:

Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal
Associao de Jovens Diabticos de Portugal
Diabentejo

Entre outros ( que adicionarei aqui conforme forem aparecendo )
 
Last edited:
Esta bem presente na minha familia, o meu pai tem de dar insulina varias vezes ao dia, tenho andado a procura daqueles aplicadores automaticos de insulina, nao so sao dificeis de encontrar como sao extremamente caros... acima dos 3000 euros

Excelente topico :palmas:
 
é verdade sim Vítor... são caros. a minha namorada tem um.
e o problema não é só o valor da bomba de insulina mas também dos consumíveis que chegam a custar uns 150 a 200€ por mês
e há muito pouca comparticipação do estado para isto.
Este ano foram dadas acho que 8 bombas no S. João... que no meio de tantos habitantes com esse problema no Porto é muito muito pouco.
 
E sabes o que e necessario fazer para tentar "concorrer" a uma dessas bombas em PT? e que gostava de melhorar a qualidade de
vida do velhote, e como ele e um bocado esquecido ja vai falhando nas aplicacoes, disse-me a minha tia que por vezes ele esquece-se
que ja deu a insolina e volta a dar,logo sao duas vezes, e nao sei ate que ponto pode ser prejudicial. ;)

Conheces algum site ondo possa ver melhor as bombas e precos???
 
O ideal é contactares a associação para pedir esclarecimentos...
Mas a bomba não elimina a necessidade de controlar...
Mas pelo menos ficam la registados todos as doses que se toma...
Para concorrer é complicado.. há gente a mais de 3 anos a espera...
Para comprar mesmo não há tanta dificuldade...
Uma das vantagens é que permite ter um fluxo constante de insulina a ser debitado para o corpo e assim evita-se mais as altas e as baixas de açúcar...
Mas é como digo... o ideal é falares com a associação e médicos... sabes que as vezes é preferível ele usar canetas que são 2 ou 3 picagens por dia do que usar uma bomba que ele pode enganar-se e mandar insulina a mais para organismo.
 
a proposito...vi ainda na semana passada uma noticia sobrer a diabetes, penso eu de tipo 2, que ja teria cura...estou a dizer asneiras?
 
Pessoalmente não vejo mal NENHUM neste UPs... dá-lhe 1x por mês!!! ;)

Obrigado Neljoe.

a proposito...vi ainda na semana passada uma noticia sobrer a diabetes, penso eu de tipo 2, que ja teria cura...estou a dizer asneiras?

Não ouvi essa noticia mas agora pesquisei e li isto:

 Diabetes tipo 2. Descoberta proteína para possivel cura o que tambem  emagrece saudávelmente.

não sei se será verdade... mas se for é um bom avanço não terem de injectar insulina mas sim administrar via oral... pois a insulina não faz qualquer efeito se for ingerida.
e obviamente vai trazer melhorias a qualidade de vida dos pacientes.
O problema é que grande parte destas pesquisas são como a cura para a SIDA... foi detectado o gene ou a molécula ou não sei que... mas daí até ao fim vai um longo caminho...
 
Back
Top