DHL FRaude

P

PJ77

Guest
Venho relatar um incidente com esta ***** de empresa que é a DHL.

Vou tentar ser breve porque o objectivo é alertar e prevenir outras pessoas.

Mandei vir um rádio da china para a minha argolas.
Foi enviado por DHL Express.
Chegou cá dia 06/03/2012 e foi entregue ao respectivo despachante da DHL para proceder ao desalfandegamento.
Um panel.... chamado Pedro Pereira. Aqui começaram os problemas.

Exigiram uma factura comercial de venda porque a que vinha com a encomenda só declarava o valor de $55 e disseram-me que não acreditavam no valor.
Após muita insistência o panel.... pediu-me o site onde efectuei a compra para confirmar.
Acabei por lhe enviar a pro-forma original com a cópia do respectivo pagamento real efectuado.

Nunca mais me dizia nada e entretanto começou a ser outra pessoa a tratar do assunto. Uma tal Lidia Bezerra.

Hoje, após dezenas de telefonemas e farto desta novela vi-me forçado a contactar um conhecido meu que tem a esposa a trabalhar na Alfândega de LX. Ele pôs-me em contacto com a senhora.
Após quase 1 hora de telefonema vim a descobrir que a DHL não tinha ainda pedido qualquer desalfandegamento e que a mercadoria continuava armazenada e a aguardar o pedido.
Eu contei-lhe tudo o que se estava a passar e ela disse-me para ir à alfândega, ou pedir a algum amigo para lá ir em meia hora resolvia-me o problema ao apresentar os documentos que disse já ter enviado à DHL.

Obviamente liguei à DHL completamente descontrolado e confrontei-os com a situação tendo-os apanhados numa mentira brutal.

Eles, DHL, é que estão a impedir o desalfandegamento por se recusarem a pedir o mesmo com a factura que foi enviada junto com a encomenda, por não acreditarem que o valor declarado corresponde à mercadoria.
Só hoje após confronto com estes animais é que descobri esta marosca que aqui vai. E eu a pensar mundos e fundos da alfândega quando o problema está a ser causado com a DHL.
Já me tinham falado sobre o facto de funcionários da DHL forçarem estas situações para que os itens sejam declarados perdidos e baterem-se com as coisas.

Já pedi reencaminhamento da encomenda para a alfândega de Faro para proceder ao desalfandegamento pessoalmente.

Mas quem são estes gajos para ajuizarem se o valor facturado corresponde à mercadoria.
De tal forma que abriram um processo na origem, Hong Kong. Isto é vergonhoso.
Mas o mais grave é nem sequer avisarem o cliente que eles é que se recusam a proceder ao desalfandegamento e darem a entender que este não se processa devido à alfândega!
Eu estou sem palavras. se vivesse em LX......

Resumindo, se efectuarem compras extracomunitárias não aceitem nunca envio via DHL. Tão feitos.
Peçam para enviar via correio tradicional e dificilmente terão problemas, sobretudo de corrupção como estou a ser alvo neste momento!

DHL Não malta!
 
Last edited by a moderator:
Devido ao meu emprego trabalho com algumas transportadoras e a DHL... não os vejo com bons olhos. pensava que era so azar meu nos empregados que tinha apanhado mas estou a ver que não... se fosse eu faria reclamação no livro. se a ASAE confirmar isso de uma multa a sério não se livram.
 
ja recebi bastantes coisas pela DHL, vindas de hong kong inclusive, e o máximo que me aconteceu uma vez foi ter que pagar mais não sei quanto de taxas da alfandega :S de resto, nunca tive qualquer problema :)
 
Por vezes o problema não é a DHL mas sim as empresas que são subcontratadas por eles..
No entanto também trabalho com eles a nivel profissional e por mim, DHL é para esqucer, são só problemas.
 
Mas a DHL nao é uma empresa de entregas, tipo ctt.. recolhe o produto e entrega-te mais nada..ou se não é assim devia!
 
A minha experiência com a DHL é pequena ainda, penso que ainda so vieram 3 ou 4 items com isso, por sorte ou por azar até costumam ser os itens mais caros, mas até agora tudo cá chegou.
O que achei estranho, (ou talvez seja porque eu percebo pouco disto e estou enganado), é que apesar de cá haver uma DHL, o certo é que é como não existisse, ou seja, apesar de cá também haver uma sede, carrinhas privadas com logótipos DHL e afins, o certo é que quem me entrega as coisas á porta é sempre os CTT, independentemente de ser transportadora ou não ... O propósito de ser por transportadora não é fazer uma especie de bypass e ser mais rápido? é que no final das contas demora o mesmo e paga-se mais, lol ...

Infelismente o feedback que tenho ouvido da DHL é crescentemente negativo, só espero que esse azar não me venha bater á porta!

Meu amigo, livro de reclamações para cima a ver se isso não se repete nem para ti nem para mais ninguém. Força
 
pois tb eu pensei que fossem uma empresa assim mas não são.
Ou então alguns funcionários devem ter interesses, próprios, para que às vezes não seja.
Neste caso devem querer ficar com o meu rádio pois o individuo até me pediu o link do site com o anuncio....

Tá aqui o estado da encomenda:
dhlm.jpg



Também mando vir dezenas de encomendas via net de todo o mundo e nunca tive qualquer problema. Foi a 1º vez e será a ultima que utilizei a DHL.

Que explicação encontrar para o facto de nem sequer terem pedido o desalfandegamento à alfandega?
Não há explicação possível!
É obrigação deles fazê-lo e então apresentar as exigências da alfandega na eventualidade de algum problema.
Neste caso nada e sempre deram a entender, falsamente, que a alfandega é que não libertava a encomenda. Bastou 1 telefonema para ver que estou a ser alvo de um esquema.

Agora, como coloco uma reclamação no livro estando eles em LX e eu no Algarve?

Infelismente o feedback que tenho ouvido da DHL é crescentemente negativo, só espero que esse azar não me venha bater á porta!
Continua a aceitar envios via DHL e estás a contribuir para que o azar te bata à porta ;)
 
Last edited by a moderator:
Já mandei vir alguns artigos pela DHL e até agora nunca tive problemas mas também tem sido sempre de "dentro da UE".
Confirmo que se o artigo for enviado pela DHL na Alemanha, é entregue cá em Portugal Pelos CTT mas penso que isso se deve ao facto de na Alemanha a DHL fazer parte/ser parceira da Deutsche Post que são o equivalente deles aos "nossos CTT".
O que é certo é que tinha a DHL como a empresa de tranporte de mercadorias "de topo" no que respeita a credibilidade/eficiência....afinal ao ler estes posts....
:wow: :S
 
Ou perderam a tua encomenda...

Ou danificaram a tua encomenda...

Ou... Acharam graça a tua encomenda...

Se não te mexeres... Já não a vês mais!...
 
envios dentro da EU não há nem pode haver problemas devido à livre circulação de bens dentro da união.
Pode no entanto haver casos pontuais e mto especificos que fiquem retidos.

E vou dizer uma coisa que provavelmente pouca gente sabe e eu não sabia até a senhora da alfandega ter-me informado.
A DHL é a unica companhia deste género a operar em Portugal com um acordo especifico que permite o desalfandegamento das mercadorias 2 dias antes dela cá ter chegado. Assim as mercadorias vão directamente para o cliente e por isso é que se vê anunciado os tempos record para as entregas. Supostamente um processo super agilizado e nada burocrático.
As outras companhias só podem iniciar o processo de desalfandegamento quando são notificados da chegada da respectiva carga.

E esta eim? lolol

Posto isto como é que se pode justificar este procedimento da DHL?

Já agora, desde 2ª feira que tento entrar em contacto para os telefones dos respectivos despachantes da DHL, não para o numero geral de informações mas sim para o numero especifico dos departamentos e nunca ninguém atende.
Dezenas de chamadas por dia.
Meto o telefone da minha secretária em alta voz, para não ficar agarrado a ele, a chamar até a chamada cair por ela prórpia. Consecutivamente e nunca ninguém atende.
Só após diversos contactos email é que alguém liga e depois ficam do lado de lá a gozar comigo e é perfeitamente noitório.
Tou meia hora a falar e não se houve 1 som. Quando paro tenho que começar a dizer, estou, estou e depois essa menina Lidia, lá começa a falar completamente fora do contexto e claramente resposta de quem pousou o auscultador e não esteve a ouvir o que estive a dizer. Epá é indecente!

Ou perderam a tua encomenda...

Ou danificaram a tua encomenda...

Ou... Acharam graça a tua encomenda...

Se não te mexeres... Já não a vês mais!...

epá eu acho que eles nem têm acesso à encomenda.
pois se ainda nem iniciaram o processo de desalfandegamento a encomenda nem sequer saiu da alfandega....

Se não me mexer. Uma pessoa na minha situação tb pouco poderá fazer.
O que fiz foi exigir que enviem a encomenda para a alfandega de Faro para eu proceder ao desalfandegamento pessoalmente.
Disseram-me que tinha que pagar €39 e eu disse-lhe que pagava o que fosse preciso desde que nunca mais ouvisse falar deles e que fossem è merd@
Estou à espera que se processe este envio.
Mais julgo não poder fazer.
Poderia pedir que o meu conhecimento lá dentro fizesse isso mas não tenho à vontade para isso nem quero estar a pedir favores para este assunto.

epá e quem é o Vitor afinal? lolololol
 
Last edited by a moderator:
Eu tenho a mesma opinião da DHL!

Também tive uma experiência parecida, mas com valores superiores envolvidos!!! :mad:

Com a agravante de eu não ter ninguém conhecido a quem recorrer......

Para mim DHL nunca mais!!!!! :evil:
 
o que morde mais é esses labregos extorquirem esses 39 € para te darem os papeis e poderes ires tu desalfandegar a encomenda,quando uma pessoa paga logo isso tudo na origem, supostamente.... :(
 
€39,71 paguei ontem e ainda não tenho papeis nenhuns.

Dizem que os originais vão junto da encomenda para a alfandega de Faro

Depois serei contactado a informar que a mercadoria já lá está e que poderei proceder ao desalfandegamentos.

cambada de filhos da pu.... de camelos que é esta corja da DHL
 
Back
Top