Devoluções durante 15 dias

Boas.

Trabalho numa loja de jogos e consolas e não encontro nada de jeito acerca das devoluções antes dos 15 dias. Somos obrigados a fazer? É obrigatório ser em dinheiro? Qual a lei que diz isso?

Um exemplo que não me sai da cabeça:
-Um cliente leva uma consola, joga 15 dias e exige o dinheiro de volta; vai a outra loja, compra a mesma consola, joga 15 dias e pede o dinheiro de volta; isto assim até se fartar de jogar sem nunca pagar a consola!!! Será mesmo assim?

Peço a quem domine o assunto que se pronuncie...
 
Ah um colega eu que trabalha na vobis que me disse que ha gente que compra, e antes de fazer 15 dias vai la e sao obrigados a devolver o dinheiro, e o cliente a entregar tudo impecavel tal como levou caso contrario nao e feita devoluçao de dinheiro. infelizmente ha tristes que se aproveitam disso.
 
nesse caso podem criar uma condição que é em vez de devolver o dinheiro, dão uma nota de crédito, ou seja obriga o cliente a gastar o e na loja!
há montes de lojas que funcionam assim
não percebo a 100% da coisa ..mas acho que para tal só precisam de adicionar essa clausula nos estatutos da loja!
 
TuCa disse:
nesse caso podem criar uma condição que é em vez de devolver o dinheiro, dão uma nota de crédito, ou seja obriga o cliente a gastar o e na loja! Não sei se isso será legal. Talvez eles façam isso a ver se pega. Mas imagina que vais emigrar nesse dia :roll:
há montes de lojas que funcionam assim
não percebo a 100% da coisa ..mas acho que para tal só precisam de adicionar essa clausula nos estatutos da loja!
 
para compras on-line e obrigatorio

nas compras nas lojas penso que se trata de uma cortesia das lojas, sobretudo das grandes superficies.
 

e que culpa tem eles disso?
é como disse ..nao tenho 100% a certeza ..mas se eles tiverem isso nos estatutos ..podem utilizar essa politica
 
É que foi lá um cliente e diz que segundo a lei somos obrigados a dar em vale quando lhe tentei dar em crédito para gastar na loja, como não estou dentro da lei dei-lhe o dinheiro de uma coisa que usou exactamente 15 dias, é triste!!!
 
quando quiser keys originais para jogar online já sei o que fazer :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
 
Jogos online não se faz devolução, avisamos logo os clientes quando o compram para depois não armarem confusão ;)
 
sim são obrigados a devolver o valor pago, mas não existe nada que diga ser obrigatorio devolver em dinheiro, ou multibanco/ visa . ( fiz um telefonema para a deco e tirei as dúvidas ).
para acabar com os abusadores, devolvam em nota de credito.

e se quiserem armar peixarada, e livro de reclamações e blá blá blá, é dar , pq aí não têm razão e terão que pagar as custas da reclamação :D

agora a maior parte das lojas, não está para ter chatices/ perder tempo com isso.
 
No Jumbo por exemplo, só devolvem jogos em que a caixa não tenha sido aberta. E se estiver aberta, podem é trocar por outro exactamente igual, pk é sinal que tem problemas.

Fora isso, não... E acho bem XULOS ! :p :p :p
 
Tinoni disse:
No Jumbo por exemplo, só devolvem jogos em que a caixa não tenha sido aberta. E se estiver aberta, podem é trocar por outro exactamente igual, pk é sinal que tem problemas.

Fora isso, não... E acho bem XULOS ! :p :p :p

É um bocado complicado saber se esta avariado ou não se não abrirmos a embalagem.
Já tive um problema assim, com um jogo para a PS2 no jumbo, foi um men comigo experimentar e como o jogo não rolava, foi-me pergunatdo se queria o dinheiro ou outro jogo igual ao que tinha levado, e como queria aquele jogo trouxe em vez do dinheiro.
A ultima foi num pronto a vestir também não queriam devolver o dinheiro depois de venderem material com defeito depois de andar 2 dias com ele,perdia a pele curioso foi feita a troca em por duas vezes até que exiji o dinheiro,mas recusaram então tive de escrever no livrinho de reclamações e ter dito a menina que ia apresentar uma queixa na PSP por venderem material com defeito (na qual não cheguei a fazer) depois de uns telefonemas para a DECO, em que são obrigados a devolver, lá receberam uma chamada da Deco que ligaram para a minha patroa as 20h30 a pedir desculpas e para lá ir levantar o dinheiro :D
Desculpem o texto longo

abç
 
só são obrigados a devolver em dinheiro, se estiver escrito.
se não podem dar um talão ( nota de credito )
 
Back
Top