Dev C++

paulo oliveira disse:
Então as linguagens de alto nível é que são boas... :roll:
O que parou no tempo e morreu foi o C# 2.0, o C++ 98 ainda dura...

Boas sao as meninas :D :D :D

O tuga tem de evoluir como o resto do planeta evolui... Porque razao os EUA sao mais evoluidos pq nao perdem tempo desnecessario... porque raio vou perder tempo com linguagem arcaica se ja existe algo mais recente e mais facil de usar :?: :?: :?:
 
Sendo assim, porque ficar porquê parar no C#... usa Flash :D

Os jogos, sistemas operativos (windows ;) ), sistemas críticos.... tudo C++ :D
 
o C# 2.0 morreu?


mas sabes do que falas ou apeteceu-te dizer isso? :D

No limite podes dizer que a framework .NET2.0 foi substituída pela framework .NET3.5...


Ui o C++ dura e durará.... é capaz é de haver 1% da população a programar nisso....

A grande parte ainda se mantém nos .NET e nas diversas versões do Java (1.4, 1.5 e 1.6)


paulo oliveira disse:
Sendo assim, porque ficar porquê parar no C#... usa Flash :D

Os jogos, sistemas operativos (windows ;) ), sistemas críticos.... tudo C++ :D

Porque o C++ é de baixo nível... Se calhar ate é feita muita coisa em coisas piores... Como por exemplo o Assembly.

Comparares C# com Flash é o mesmo que comparar batatas com laranjas...

Já agora que queres evoluir porque é que usas Flash (MORTO) em vez de flex? :p


Ah faltou-me dizer outras coisas :p

O Android Sistema Operativo do Google é desenvolvido em................. Java :)
 
CutKiller disse:
o C# 2.0 morreu?
mas sabes do que falas ou apeteceu-te dizer isso? :D
No limite podes dizer que a framework .NET2.0 foi substituída pela framework .NET3.5...
Pega em código C# feito na 2.0 e corre na 3.5... não compila nem corre.
E as migrações não são lineares, com código que desaparece.
Obviamente que foi um pequeno exagero, mas acho que me fiz entender.

CutKiller disse:
Ui o C++ dura e durará.... é capaz é de haver 1% da população a programar nisso....
A grande parte ainda se mantém nos .NET e nas diversas versões do Java (1.4, 1.5 e 1.6)
Porque o C++ é de baixo nível... Se calhar ate é feita muita coisa em coisas piores... Como por exemplo o Assembly.
Depende das áreas, mas seguramente será bem mais (15 vezes mais) que 1%...

CutKiller disse:
Comparares C# com Flash é o mesmo que comparar batatas com laranjas...
Já agora que queres evoluir porque é que usas Flash (MORTO) em vez de flex? :p

Porque a malta não quer progrmar, e flex necessita alguma.
Ora se flash não... porque haveria de usar flex? 8) (irónico)
 
paulo oliveira disse:
Pega em código C# feito na 2.0 e corre na 3.5... não compila nem corre.
E as migrações não são lineares, com código que desaparece.

isso não quer dizer que esteja morto.. .continuas a usar a framework 2.0 e tudo funciona bem :p

paulo oliveira disse:
Depende das áreas, mas seguramente será bem mais (15 vezes mais) que 1%...

olha claro :) eu falei no geral :p

paulo oliveira disse:
Porque a malta não quer progrmar, e flex necessita alguma.
Ora se flash não... porque haveria de usar flex? 8) (irónico)

Não usas programação em Flash? Então pouco fazes com isso :p

Não usas Actionscript ou lá como se chama o linguagem disso?

È que as coisas boas que ves em Flash ou em Flex tens muita programação por trás :) :)



Mas em relação à pergunta do Vitor Faria.... Isso depende um pouco qual é o interface do leitor de codigos de barra. Ele interage como?

fAITH_nOmOre disse:
Amigo,

Se calhar, para o que pretendes, o melhor é mesmo o Microsoft Access, talvez, com um bocadinho de VB.
Podes fazer coisas engraçadas e para o que pretendes, podes mesmo fazer boa vista...

Os experts, que se pronunciem...

esta parece ser uma opção simpatica e acessível..


mas é dificil ajudar-te mais, pois não sei o teu nivel de conhecimento e não sei as caracteristas e o modo de ligação com o aparelho :p
 
CutKiller disse:
isso não quer dizer que esteja morto.. .continuas a usar a framework 2.0 e tudo funciona bem :p
Isso é mesmo uma solução à ingenheiro :p
Problema resolvido sem mexer uma palha.

CutKiller disse:
Não usas programação em Flash? Então pouco fazes com isso :p
È que as coisas boas que ves em Flash ou em Flex tens muita programação por trás :) :)

Jovem colega, eu não disse que usava flash... estava (e escrevi) a ser irónico.
O que eu quero dizer neste tópico é que o "caminho mais fácil" é uma boa opção, mas não é sempre a melhor opção. C++ não é para cromos, nem está morto, nem vai estar.
 
paulo oliveira disse:
Isso é mesmo uma solução à ingenheiro :p
Problema resolvido sem mexer uma palha.

Jovem colega, eu não disse que usava flash... estava (e escrevi) a ser irónico.
O que eu quero dizer neste tópico é que o "caminho mais fácil" é uma boa opção, mas não é sempre a melhor opção. C++ não é para cromos, nem está morto, nem vai estar.

:D :D :D ;)

tranquilo pa :D

deixa la o que o Vitor diz...
 
Vitor, desde que tenhas no pc o driver do scanner, isso funciona como um dispositivo de input(teclado, rato, por exemplo).

Se tens algumas noções de VB podes actualizar-te para o VB.Net que tem basicamente a mesma simplicidade.

Se precisares podes pesquisar código no www.codeproject.com ou www.dotnet2themax.com/

Outros links que te podem ajudar:

http://www.portugal-a-programar.org/forum/index.php?topic=29741.0

Podes aceder a ebooks gratuitos disponibilizados pela própria MS.

Para programares não precisas de um IDE, só precisas do compilador para criar o(s) executável(eis), se bem que um IDE facilita muito o trabalho.

Experimenta descarregar um versão de demonstração do Visual Studio(180 dias).

Já deve dar para começares.

;)
 
tenho frequencia a visual c++ pa quinta da semana que vem :S

tenho uns manuais bons no mail se quiseres mando.te

manda.me o teu mail por PM
 
stewi disse:
tenho frequencia a visual c++ pa quinta da semana que vem :S

tenho uns manuais bons no mail se quiseres mando.te

manda.me o teu mail por PM

Obrigado, este fim de semana ja vou comecar a estudar.

Ou pessoal isto esta a ficar confuso, o que me estao a dizer e para programar em formato WEBPAGE ??????

Eu tenho o Flash, Dreamweaver e acho que tambem o Swich algures.

Quanto ao codigo de barras, tenho 2 Scanners, um com fio que utiliza o sistema Code 39 e Code 39 extended,
o sem fios cria um ficheiro DAT.LOG no directorio TEMP, ao abrirmos este ficheiro com gerenciador de texto
aparece a informacao que o scanner gravou separado por ponto e virgula por seccao.
aparentemente este scanner usa sequencias de codigos diferentes para o programa saber onde colocar a
informacao, tipo o que estiver em code 39 vai um sitio e por exemplo a informacao em codigo 128 bit vai
para outra seccao, penso que seja assim, ainda nao consegui perceber muito a dinamica da coisa mas nao
deve andar longe disso.
O facto e que o exel e o power point , notepad, winword detecta automaticamente o que o sistema com fios
le, o outro grava, e aplicado no cradle (base de recepcao), faz upload automatico do LOG file mas nao sei
como fazer os programas a abrirem o ficheiro automaticamente.
Sei que se calhar estou a meter-me numa carga de trabalhos mas... :D
 
Vitor Faria disse:
Ou pessoal isto esta a ficar confuso, o que me estao a dizer e para programar em formato WEBPAGE ??????

Eu tenho o Flash, Dreamweaver e acho que tambem o Swich algures.

Nada disso, Vitor!

Para o que tu queres, tens que criar uma aplicação desktop, ou cliente-servidor, o que podes fazer até com o Access e VBA(VB for Applications), um subset do VB.

O Flash não dá para o que queres fazer. Pelo menos nunca vi ligarem um scanner a um swf(extensão dos arquivos Flash). O Swish é um interface para o Flash - facilita a criação das animações Flash. O DreamWeaver é para criar páginas web.

Talvez seja preferivel usares o scanner com fios para começar. É mais fácil.
 
O que tu queres e precisas é de programar em java de modo a ler os dados do leitor optico (scanner) é o mais facil se não tás feito á bifana :p :p codigo esse que pode ser aplicado num interface web onde ao usares o scanner ele vai ler os valores para a tua pagina e depois tratá-los como tu bem entenderes...

tipo aqueles programas que vês nos bares com ecras touch screen etc... por trás esta linguagem Java... fala com o Cut_Killer que ele é cromo nisso :D :D :D
 
Eu vou ter java no proximo semestre... segundo os prós é bom começar em c porque depois o java ja se leva bem com as bazes de c...
 
Back
Top