desmontar serpentina e catalizador A4 B5 (Resolvido)

Boas.

Tenho um A4 B5 TDi 90cv motor 1Z e tenho, em princípio, o catalizador com o miolo solto que provoca de vez em quando uma vibração tremenda, tipo coisas soltas, no sistema de escape e no própio interior do carro.
Ao desmontar, surgiu-me uma dúvida: para tirar a falange, serpentina e catalizador, por baixo do carro não sai e por cima bate no turbo... :o...existe uma falange depois do catalisador mas está num sítio que não consigo desapertar os 3 parafusos da referida :roll:...necessito de desmontar os colectores e depois afastar o colector de escape com o turbo?? Alguém conhece outra solução menos trabalhosa??

Agradeço uma opinião de quem já o fez ou que seja mecânico!!!! :)

Obrigado.

Re: desmontar serpentina e catalizador A4 B5

Não é preciso tirar os colectores,agora essa tal falange com 3 parafusos tem mesmo de ser desligada para separar o catalizador e a serpentina do resto da linha de escape,depois de desligado da saida do turbo e da falange da linha de escape o catalizador já se deve conseguir tirar

Re: desmontar serpentina e catalizador A4 B5

Trabalho já efectuado. :lol:

Desapertando a falange atrás do catalizador, este sai com alguma dificuldade, mas sai!! :P

Miolo do catalizador estava solto, foi só parti-lo e tirá-lo. 8)

O carro ficou mais solto, melhor resposta em baixos regimes e um pouquinho mais de fumo preto, mas quase nada. Quanto a consumos ainda não me posso pronunciar.

Acima de tudo o tracalhar desapareceu!!!!!!!! :D

Back