Desmontar interiores..

Oi pessoal.

Tenho estado a desmontar o interior do meu B5 pra procurar "limpar" alguns ruidos e pra me preparar para retirar os acabamentos em madeira (ou os troco por uns em aluminio ou os pinto por cima)..

Mas nada. Nao consegui sacar nenhum. Alguem consegue explicarme nem q seja como desmontar a porta? É q so consigo retirar o interior de baixo da pega da porta. De resto nem consigo sacar a parte de cima nem o painel dos botoes dos vidros.

Ja agora. Ao desmontar o portaluvas.. cortei sem querer um dos 2 fios pretos q ligam às extremidades de um cilindro rosa do tamanho de um cigarro. Remendei o fio mas nao sei do q se trata. Está do lado direito entre o porta luvas e a porta do pendura.

Ah.. e tive a desagradavel surpresa de constatar q ando sem airbag do acompanhante..

Se alguem me puder dar umas dicas agradecia.. :|
 
Os trims das portas tiras fácilmente é só tirar o forro das portas e vais ter logo acesso a umas chapinhas que estão a prender os trims da parte de dentro.
Já no tablier já um pouco mais dificil... mas com calma tudo se faz...

Em relação a desforrar as portas existem DIY sobre isso, faz um search ou pesquisa dentro da secção que vais encontrar de certeza. ;)
 
JMMS disse:
Os trims das portas tiras fácilmente é só tirar o forro das portas e vais ter logo acesso a umas chapinhas que estão a prender os trims da parte de dentro.
Já no tablier já um pouco mais dificil... mas com calma tudo se faz...

Em relação a desforrar as portas existem DIY sobre isso, faz um search ou pesquisa dentro da secção que vais encontrar de certeza. ;)

:eek: os meus e so puxar por eles nao yenho que tirar as forras
os das b6 e igual so os do tablier e que tem parafusos
 
Mas nos B5´s é preciso, nao se metam com aventuras a puxar por isso que eu estraguei os meus do 1.8T que tive antes assim, tambem pensava que era so puxar.
 
TDi... disse:
Mas nos B5´s é preciso, nao se metam com aventuras a puxar por isso que eu estraguei os meus do 1.8T que tive antes assim, tambem pensava que era so puxar.

nesse caso quem melhor que tu para explicar ao rapaz como se faz :D
 
"Tenho estado a desmontar o interior do meu B5 pra procurar "limpar" alguns ruidos e pra me preparar para retirar os acabamentos em madeira (ou os troco por uns em aluminio ou os pinto por cima).."

Epa eu não quero ser desmancha prazeres mas digo-te que vais ter é o efeito contrario, em vez de eliminar os ruidos parazitas vais é criar mais uns quantos.

Quando nos pomos a desmontar muita coisa, quando a montamos nunca fica tão bem fixo/encaixado como estava e rápidamente começam os barulhos a aparecer.

Acho eu... :| :|
 
Hum.. entao parece ser q só me faltava levantar o painel da porta para o sacar..

A consola central é q tou a ver q vai ser lixado..


Entao os trims cinzentos, nao sao em plastico?? Aquilo é tudo aluminio pintado??

Conheço um sr amigo q tem um B5 de 97 com os trims cinzentos comuns. Estive a pensar proporlhe a troca e pintar os dele, caso aceite, mas se esses trims tem aluminio por baixo.. Era só sacar a tinta!!

Suponho q da pra trocar entre um B5 de 95 com um de 97 nao? O sistema so mudou no B5 de 99, nao é assim?



E ja agora alguem sabe dizer a q pixavelho é q eu cortei o fio?


Entretanto obrigado pessoal ;)
 
Audi A9 disse:
"Tenho estado a desmontar o interior do meu B5 pra procurar "limpar" alguns ruidos e pra me preparar para retirar os acabamentos em madeira (ou os troco por uns em aluminio ou os pinto por cima).."

Epa eu não quero ser desmancha prazeres mas digo-te que vais ter é o efeito contrario, em vez de eliminar os ruidos parazitas vais é criar mais uns quantos.

Quando nos pomos a desmontar muita coisa, quando a montamos nunca fica tão bem fixo/encaixado como estava e rápidamente começam os barulhos a aparecer.

Acho eu... :| :|


Sim, nao deixa de ser verdade o q dizes, mas eu tenho bem assumido q o carro ja foi virado do aveso varias vezes e andou em muita calçada, acho q mais ruidoso nao pode ficar :roll:

E depois eu nao me limito a abrir e fechar. Tenho aplicado espuma e outras coisas pra forrar, e cintas de nylon pra prender coisas q andavam a oscilar.

Por ex, hoje cacei um ruidinho provocado pelo sensor do travao de mao, q está encaixado ao braço do travao de mao mas q oscilava e batia contra ele nas trepidaçoes, amarrei-o com uma cinta e ja nao se mexe! :twisted:
 
VM_A4_1_8_T disse:
E ja agora desmontar as capas dos pilares dos cintos de segurança. Alguem me pode explicar?
Salvo erro é de encaixe mas n tenho a certeza..

é uma questão de ires "apalpando" tiras as borrachas e tentas puxar mas ao puxar ves de tem parafusos.. se n tiver prepara-te com molas pois algumas vão sempre á vida
 
EgasRS disse:
Salvo erro é de encaixe mas n tenho a certeza..

é uma questão de ires "apalpando" tiras as borrachas e tentas puxar mas ao puxar ves de tem parafusos.. se n tiver prepara-te com molas pois algumas vão sempre á vida

Ya era puxar duas molas encima. Bem duras por sinal..

Obrigado
 
Back
Top