Bem, mesmo antes de ter a vossa resposta, enchi-me de coragem e lá fui tentar desmontar o farolim, pois detesto andar com luzes fundidas.
Tive sorte e consegui desmontá-lo bem. Entretanto aproveitei e lembrei-me de tirar umas fotos para a posteridade. A qualidade não é a melhor pois aborrecia-me ir buscar a máquina e acabei por tirar com o tmv., mas penso é suficiente para se perceber o que se tem que fazer e quais os encaixes.
A referida tampinha, em baixo no pilar de plástico da mala e onde prende no farolim. Saiu facilmente com a ponta de um canivete.
Uma vista do parafuso que, como podem ver, uma simples chave philips desaperta. Como bem disseram acima, não podemos desapertar muito o parafuso, senão ele cai para dentro do plástico (e depois temos que desmontá-lo). O parafuso não tem qualquer anilha de fixação do outro lado, pelo que todo o cuidado a desapertar é pouco.
O trajecto do parafuso que é o trajecto do desencaixe do farolim, ou seja, despois de desapertado, devemos puxar o farolim para o lado exterior. Eu utilizei uma espátula, com um pano à volta (não ficaram marcas na pintura) e o desencaixe foi simples. As próximas fotos ajudam a perceber o encaixe e o motivo de se puxar para o lado.
A verde o sítio de aperto do parafuso e os restantes dois encaixe que prendem o farolim à carroçaria. Como podem ver são duas "bolas"
O sítio onde encaixam na carroçaria
E por fim, uma última foto onde se percebe bem onde o "quê" encaixa "onde".
Cumps