desmontar alternador

Tópico em 'Motor' iniciado por alfa 73, 22 Out 2008.

1. alfa 73

alfa 73 New Member

21 Mar 2008
    Gostos Recebidos:
    0
    olá amigos, a minha a4 1.9 de 2003 avariou-se o alternador tenho que o tirar fora e por isso tambem a correia de ventoinha , a qual nunca tirei fora queria então perguntar aos mais entendidos se é facil de saír ou se há alguma operaçao mais complicada. Obrigado!!

2. FC

FC New Member

30 Mar 2008
    Gostos Recebidos:
    8
    boas amigo desde que tenhas a ferramenta certa é relativamente facil. atras da ventoinha tens um parafuso 8 sextavado interior e com um alicate de bicos de papagaio apertas junto a correia do alternador depois agaras numa chave 19 de bocas e alivias o tens do alternador e tiras a correia. seguidamente puxas a ventoinha para o lado radiador e depois é so desapertar dois parafusos 13 e depois tens que tirar os fios que ligam la atras do alternador.ATENÇAO :Desliga a bateria antes de tirar o alternador ele vai ser dificil de tirar mas com ajuda da chave de fendas puxas para o teu lado direito (lado esquerdo do carro) depois ao montar tens que fazer uma coisa senao nao consegues montar o alternador,poes o parafuso no sitio do alternador e das 5 voltas de rosca e martelas na cabeça do parafuso visto que na parte traseira do altenador tem uma rosca que se move e como ja teve montado fica justo e impede que consigas montar sem efectuar essa tarefa

3. neljoe

neljoe Moderator

13 Dez 2005
    Gostos Recebidos:
    5 200
    :twisted: :twisted: :twisted:
    :twisted: :twisted:
    :twisted:

4. FC

FC New Member

30 Mar 2008
    Gostos Recebidos:
    8
    eu tenho uma imagens em acrobat mas nao consigo por aqui ,se alguem me ajudar eu te dou uma ideia melhor

5. EgasRS

EgasRS Well-Known Member

6 Ago 2007
    Gostos Recebidos:
    5 976
    MESMO :twisted: :twisted: :twisted:

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

6. Silva Filipe

Silva Filipe New Member

17 Dez 2015
    Gostos Recebidos:
    0
    podes enviar para o meu e-mail filisil.32@gmail.com, estou com o mesmo problema.

Partilhar esta página