Desmontagem dos bancos em B6/B7

Boas,
Eu necessito de desmontar o banco do condutor da minha B7, na minha optica será desligar a bateria, tocar com as mãos numa parte metálica para descarregar estáticas e de seguida desligar as fichas por baixo do banco onde se inclui também o do airbag. A montagem será o inverso, deixando para ultimo a ligação da bateria, e ao ligar esta ter o cuidado de ter a ignição ligada e não estar dentro do carro.
Entretanto, consultei o Elsawin e confirmam-se estes passos mas lá diz para, antes de retirar os parafusos de fixação do banco deve-se montar um cabo extensor que vai fazer um tipo dum shunt entre o fio do airbag e o cabo de alimentação, isto na ficha que fica pendurada do banco, para evitar que estácticas afectem o airbag durante a desmontagem, o que tem a sua lógica.
Em principio a Audi deve vender este cabo mas como já vi por aqui users a trocarem os bancos, alguém que já o tivesse feito em B6 ou B7 que dê a sua opinião.

Obrigado
 
Last edited:
Eu ja retirei varios bancos dE B5 e de B6 e foi desligar as fichas e tirar os bancos e nunca tive problemas ;)
 
Back
Top