Desligar EGR - VAG valor estranho

Boas.

Desliguei fisicamente a EGR do A4 TDi 90cv, motor 1Z, e quando me preparei para desligar electronicamente, aconteceu isto:

- Depois de entrar no módulo do motor, ter feto login e de estar no canal 03 a ler os valores por defeito;

- o valor 32768 que deveria aparecer, aparece apenas o 128...qdo coloco 33768 e faço test dá ERROR!! :roll:

- O campo mg/R varia entre as 280 e 400....o motor estava quente. ;)

Não tenho necessidade de fechar pelo vag-com, pois já senti a diferença da resposta do motor só com a junta cega. :lol:

No entanto gostaria de saber se é normal este valor: 128.

Abraços.
 
O teu carro de que ano é que é? é que no meu golf dá-me precisamente a mesma coisa, pode ter a ver com as centralinas. O meu golf é de 94
 
em carros mais recentes o "medico" ca da casa diz qeu nao se devem desligar egrs, nem por junta cega porque isso resulta no aquecimento do cilindro, e por isso no caso de motores em em que o bloco é feito de ferro fundido e aluminio pode resultar numa "desfusao" das diversas partes
 
O meu A4 tem o mesmo motor dos golf's TDi, o 1Z, o primeiro TDi da VW... Pode ser que a centralina não dê parar alterar este parametro ou tenho os valores específicos...

Qto ao trabalhar mais quente, antes pelo contrário, pois senão entram gases de escape na ordem dos 400ºC, a temperatura interna dos cilindros será mais baixa, pois o ar depois de passar no intercooler não ultrapassará os 50ºC... só os carros mais recentes de 2004 para a frente, mais ano menos ano, é que têm os blocos em alumínio. ;)

Isto na teoria, agora na prática os mais entendidos que opinem. :lol:
 
myaudi disse:
O meu A4 tem o mesmo motor dos golf's TDi, o 1Z, o primeiro TDi da VW... Pode ser que a centralina não dê parar alterar este parametro ou tenho os valores específicos...

Qto ao trabalhar mais quente, antes pelo contrário, pois senão entram gases de escape na ordem dos 400ºC, a temperatura interna dos cilindros será mais baixa, pois o ar depois de passar no intercooler não ultrapassará os 50ºC... só os carros mais recentes de 2004 para a frente, mais ano menos ano, é que têm os blocos em alumínio. ;)

Isto na teoria, agora na prática os mais entendidos que opinem. :lol:

O ar antes do intercooler facilmente passa os 50graus.
A EGR afundo fecha e so esta la para realmente diminuir a poluiçao quer pelo aquecimento mais rapido do carro quer pela recirculaçao dos gazes e assim a "dupla" keima dos mesmos ;)

O motor 1Z usa centralina 8bits pelo que o valor nao tem nada a ver cm as de 16bits.

Tenta um valor tipo 200 e testa ;)

Cumps
 
A centralina ser de 8 bit e não de 16 bits, tens lógica qto aos valores apresentados. ;)

Vou testar com um valor mais elevado, mas será que notarei alguma coisa??

Aqueles 90 CV já parecem mais de 100... :lol:
 
Back
Top