Desligar Bateria erro Sensor for Steering Angle (G85)

Viva!

na perspectiva de informar o pessoal exponho a situação que me ocorreu e poderá ajudar o pessoal que o faça.
Desliguei a bateria do a3 8p SB durante algum tempo e quando voltei a conectar apareceu no CB ERRO ESP consulte manual de bordo.

A solução para este problema foi reconfigurar o ESP através do seguinte modo citando a ROSS tek:

A calibração é simples apesar do aparato que possa dar no CB :)

Ligar o carro
Rodar a direcção toda para a direita e depois para a esquerda

Nesta fase a uz de direcção no painel apagou

depois:

Conduzir em linha recta não mais que 20 KMH
Parar o carro com a direcção alinhada, sem mexer o volante e sem desligar o carro:
Liga-se o VAG:

[Select]
[03 - ABS Brakes]
[Login - 11]
Enter 40168
[Do It!]
[Basic Settings - 04]
Group 060
[Go!]
Click the [Done, Go Back]
 
Viva!

na perspectiva de informar o pessoal exponho a situação que me ocorreu e poderá ajudar o pessoal que o faça.
Desliguei a bateria do a3 8p SB durante algum tempo e quando voltei a conectar apareceu no CB ERRO ESP consulte manual de bordo.

A solução para este problema foi reconfigurar o ESP através do seguinte modo citando a ROSS tek:

A calibração é simples apesar do aparato que possa dar no CB :)

Ligar o carro
Rodar a direcção toda para a direita e depois para a esquerda

Nesta fase a uz de direcção no painel apagou

depois:

Conduzir em linha recta não mais que 20 KMH
Parar o carro com a direcção alinhada, sem mexer o volante e sem desligar o carro:
Liga-se o VAG:

[Select]
[03 - ABS Brakes]
[Login - 11]
Enter 40168
[Do It!]
[Basic Settings - 04]
Group 060
[Go!]
Click the [Done, Go Back]

isso é o normal quando desligas a bateria.. Andas uns metros valentes a fazer manobras e travas que isso acaba por apagar... è normal...
 
Fónix, que carros tão mariquinhas (tb tenho um SB)..., um gajo nem a bateria pode desligar que eles queixam-se logo!:duhh::duhh::duhh:
E a nível de rádio, queixou-se de alguma coisa? Pediu códigos?! É que nunca desliguei a bateria do meu, e tenho receio que me peça qualquer código quando voltar a ligar... (os meus manuais estão todos em alemão, e quanto a códigos, tenha apenas uma etiqueta plástica com uma série de números, que está agarrada à 2ª chave - não sei se algum será o código do rádio)
 
Os sintomas depois de desligar foi:

- Recalibrar o sensor de direcção
- Automatica closing de vidros ficou desactivado
- Linguagem do CB ficou noutra lingua.
- Acertar relogio

Por sinal ha um procedimento par aligar em segurança a bateria. Quanto ao resto, são configurações ;)
 
Viva!

na perspectiva de informar o pessoal exponho a situação que me ocorreu e poderá ajudar o pessoal que o faça.
Desliguei a bateria do a3 8p SB durante algum tempo e quando voltei a conectar apareceu no CB ERRO ESP consulte manual de bordo.

A solução para este problema foi reconfigurar o ESP através do seguinte modo citando a ROSS tek:

A calibração é simples apesar do aparato que possa dar no CB :)

Ligar o carro
Rodar a direcção toda para a direita e depois para a esquerda

Nesta fase a uz de direcção no painel apagou

depois:

Conduzir em linha recta não mais que 20 KMH
Parar o carro com a direcção alinhada, sem mexer o volante e sem desligar o carro:
Liga-se o VAG:

[Select]
[03 - ABS Brakes]
[Login - 11]
Enter 40168
[Do It!]
[Basic Settings - 04]
Group 060
[Go!]
Click the [Done, Go Back]

Boas, será que isto se aplica a um A3 8L ?? É que eu tenho a luz do ESP acesa no quadrante (após troca da bateria) e na altura corri o VAG e testei o G85 e obtive a seguinte indicação:
00778 - Steering Angle Sensor (G85)
014 - Defective

Terei o sensor avariado aou apenas necessitando de recalibração.
 
Boas, será que isto se aplica a um A3 8L ?? É que eu tenho a luz do ESP acesa no quadrante (após troca da bateria) e na altura corri o VAG e testei o G85 e obtive a seguinte indicação:
00778 - Steering Angle Sensor (G85)
014 - Defective

Terei o sensor avariado aou apenas necessitando de recalibração.

Já andaste com o carro? Experimenta fazer 1 km nele... Se foi apenas bateria, ao andar, passado uns metros a luz desliga.

Depois dá feedback
 
Troquei a bateria há 10 dias, anda com a luz acesa durante todo esse tempo :eek:

Então nesse caso terás que calibrar o sensor.. Apenas acho estranho no scan dizer 014 - Defective.

Cheira-me que o sensor se foi...

De qualquer forma faz o poçedimento para o 8L:

[h=3]Sensor for Steering Angle (G85)[/h] Prerequisites:


  • Start the vehicle.
  • Turn the steering wheel one turn to the right and one turn to the left.
  • Drive in a short distance straight line on a level surface at a speed not higher than 20 km/h.
  • If the steering wheel is straight during the test drive then stop the vehicle with the wheels pointed straight.
  • Ensure that the steering wheel is not moved again.
  • Keep the engine running and do not switch off the ignition.
  • System voltage at least 12.0 V.
[Select]
[03 - Brake Electronics]
[Coding-II - 11]
Enter 40168, to enable the basic setting.
[Do it!]
[Basic Settings - 04]
Group 060
[Go!]
Activate the Basic Setting.
[ON/OFF/Next]
After a successful basic setting, field 2 should say "OK".
[Done, Go Back]
To make sure the basic setting was succesful, check the sensor again.
[Measuring Blocks - 08]
Group 004
[Go!]
Check field 1, the value has to be between -4.5 and +4.5 °.
[Done, Go Back]
[Close Controller, Go Back - 06]
 
no teu caso pode precisar de ser configurado se mesmo assim nao resultar tens de trocar o sensor
 
Já não vou tentar.... O meu soft agora diz que não está registado e não me deixa aceder á secção [Basic Settings - 04] :S
 
Então esse cabo já foi... Actualizaste alguma coisa? Drive ou programa? através da net?
 
Tenho (ou tinha 409-1) e se actualizou foi sem conhecimento, que eu o tivesse feito, não :(
Eu na garagem tenho acesso á rede sem fios...

e porquê agora ?? eu de manhã instalei o trancamento automático das portas sem qq problema !
 
Last edited:
Cheira-me que esse cabo já foi....

Repara em PROGRAM OPTIONS, depois em USER INTERFACE, no campo de CHECK UPDATES o que lá diz...
 
Back
Top