Desligar aviso de AIRBAG no painel

Boas,

Não sei se já existe algum tópico sobre este assunto.

Tirei os bancos para reparar ou trocar a pele, passados 15 dias voltei a montar, apertei os parafusos do banco e

liguei as fichas do airbag, agora tenho sempre a luz de aviso de AIRBAG acesa no painel,

como se desliga isto???!!!


cumps
 
Boas!

Primeiro ligas ao VAG para apagar o erro! Se ele desligar tudo bem...
Caso contrario vais ter que confirmar qual a ficha que ficou mal ligada!

Mas se tiraste o banco e voltaste a ligar o carro sem banco, o erro é normal!
Resolve isso o quanto antes, em caso de acidente não terás qualquer airbag funcional!

- - - - - - - - - -

O erro que te vai aparecer no VAG vai te indicar exatamente qual é o airbag que dá erro! Como não especificaste que bancos tiraste?! Se foram os 2, vais ter dois erros! Se foi apenas um banco, vais ter apenas um erro nesse banco!
 
Ja experimentei amigo mas nao dá xD
É led e esta soldada à board do quadrante. A unica lampada do quadrante que se pode desligar é a dos maximos.

- - - - - - - - - -

Ja andei de volta da ficha e nao tive sucesso. Está mesmo feio aquilo
 
Ja experimentei amigo mas nao dá xD
É led e esta soldada à board do quadrante. A unica lampada do quadrante que se pode desligar é a dos maximos. ��

Já viste os fuziveis?

Podes sempre por fita cola preta por cima e ... embora não me pareça ser uma solução
 
A ficha obd caso não funcione, pode ser agua na Centralina sob o banco do condutor, fusível ou fio cortado.
Muito simples de apagar. Vai com calma e nada de invenções parvas.

- - - - - - - - - -

Ah, e já agora, proceder a ocultação de airbag com mau funcionamento é crime.
 
A nivel de fusiveis tudo certinho.

- - - - - - - - - -

Eu vou mais para a agua na centralina madlima29 ate porque que acontece coisas muito estranhas assim que lavo o carro maia a fundo. Ate secar a cem por cento entra me em safe e bloqueia me o acelerador. Isto ja aconteceu a alguem?
 
Last edited:
Boas

Foi ligado ao vagcom e foram apagados os erros de airbag deixou de ter a luz de aviso acesa!

Agora só fiquei com uma dúvida, ao apagar os erros aparece a mensagem no portátil de aviso em que pode existir alguma avaria no sistema de airbag, assim se assumimos que não existe nenhum erro e apagamos o erro, mas se de facto ele existir pode ser comprometida a eficácia do airbaig???

cumps
 
Boas

Foi ligado ao vagcom e foram apagados os erros de airbag deixou de ter a luz de aviso acesa!

Agora só fiquei com uma dúvida, ao apagar os erros aparece a mensagem no portátil de aviso em que pode existir alguma avaria no sistema de airbag, assim se assumimos que não existe nenhum erro e apagamos o erro, mas se de facto ele existir pode ser comprometida a eficácia do airbaig???

cumps
desde que a luz de airbag esteja apagada, não existe nenhum problema na eficácia dos airbags..
 
aqui no brasil resolve-se de 2 formas:
1 - coloca uma borracha no quadrante
2 - usa-se um led com timer no local.

tudo isso para nao resolver o problema dos airbags, que as vezes é apenas um conector/ficha com mal contato.

vag nele
 
Back
Top