desligar arrefecimento motor

o sistema de ventoinha só funciona com o carro desligado se o sistema for eletrico e mesmo assim tem que ter todas as valvulas e sensores a funcionar correctamente pois senão só vai funcionar com o motor ligado....no sistema mecanico funciona só com o motor ligado e quanto mais quente este estiver mais forte este trabalha ou seja se o motor estiver frio pode-se parar a ventuinha com os dedos......já testei pois o meu é mecanico......em quente é melhor não porem lá a mão pois podem ficar sem ela :D o sistema mecanico é melhor pois raramente avaria 8)
 
Art disse:
Para terem uma ideia , se rodarem 1h no limite de rotaçao do turbo , poderemos testara falar de 165mil RPMs e 750graus de EGTs basta 1min30s para o turbo fazer as 10mil RPMs que faz ao relanti e depois o resto do tempo que deixarem é para arrefecer o material. Em media 2mins chega e sobra para arrefecer o turbo e voltar a temps normais.
Eu por acaso tenho um "truque" na repro para ele arrefecer mais depressa quando paro cm o AC ligado... ou seja ,qd ligo o AC o turbo muda a possiçao da geometria e arrefece :D N sei se repararam nisso no track day :twisted:

Então depois de uma longa viagem (onde o turbo e usado várias vezes), ao chegarmos ao para arranca da cidade, o turbo tem tempo de arrefecer, correcto? sendo possivel, eu chegar ao local e desligar logo o carro, estou certo?
 
então a b5 tem sistema mecanico, certo ?
pois ao desligar o carro, tb desliga a ventoinha de arrefecimento.
 
PAM disse:
então a b5 tem sistema mecanico, certo ?
pois ao desligar o carro, tb desliga a ventoinha de arrefecimento.

sim,em principio sim......mas é facil de ver, a ventoinha "centrifuga" está ligada directamente ao motor e mesmo o carro frio começa logo a rodar mal se liga o carro e nesse momento (carro frio )consegue-se para com a mao....pois com o carro quente já sabe ...doi á brava :D
 
Back
Top