Então, se forem injector bomba não são eletricos. Estão ligados a cam que os fazem abrir e fechar, digo eu...Os injectores tem que ter alimentação para funcionarem certo?
Não são mecânicos são eléctricos![]()
Então, se forem injector bomba não são eletricos. Estão ligados a cam que os fazem abrir e fechar, digo eu...Os injectores tem que ter alimentação para funcionarem certo?
Não são mecânicos são eléctricos![]()
Mas isso não é so nos diesel?Então, se forem injector bomba não são eletricos. Estão ligados a cam que os fazem abrir e fechar, digo eu...
caro verissimo compreendo muito bem o sentimento.....
estou com o mesmo problema.
no espaço de 2 meses a minha a4 b6 1.6 ALZ começou a falhar o arranque ou arranca e vai abaixo, fica incerta. depois de um momento para o outro ou ao 4 ou 5 arranque fica normal.. e pode se fazer 1000 km sem qualquer problema.
. erros no vag com : um ou outro misfire cylinder.
como sou casmurro e tinha tempo e existiam outros fatores que me obrigavam a fazer manutenção como consumo de oleo e correia de distribuição com 12 anos optei por dar uma nova vida ao motor.
cabeça retificada e válvulas rodadas
tuches limpas por dentro , estavam cheias de residuos.
segmentos novos
velas e cabos novos
sensor da árvore cames estava rachado , levou novo
sensor da cambota novo
borboleta limpa
kit de distribuição novo
carter lavado
junta da culassa nova
sensor de temperatura 4 fios novo
cablagem na zona dos injectores rectificado ( tinha alguns defeitos de isolamento)
injectores desmontados limpos e testados
filtro de oleo e gasolina novos
pressão de gasolina medida (ok)
aproveitei e troquei a embraiagem (ja estava nos cravos) por um kit da LUK
ao fim o simtoma manten-se ... e um gajo fica DOENTE
só me falta trocar a bobine e a centralina
só para lembrar o carro pega bem 1 segundo depois soluça , estremece quer ir abaixo e vai , depois custa a pegar , tenta se mais umas vezes acaba por pegar com custo e lá vai e depois podemos ir ao algarve e vir....
update.
o sensor original tem uma microfissura na ponta de plastico entra oleo para a bobine indutiva., optei por substitui lo. comparando os valores ohmicos do sensor novo com o velho original , havia diferença obvia.
foi a partir que meti o sensor novo que tenho o erro de camshaft sensor implausible signal " intermitent"
ontem fartei me do erro abri os fios da ficha que por sinal tive de pôr nova porque a velha tava toda desfeita com o calor do escape, confirmei a massa (-) o positivo (+) 5v o fio do meio é o sinal para a centralina, fios confirmados ate a ficha da ECU.
coloquei de volta o sensor de origem...... resultado 350km feitos sem erros.
de vez em quando ao pegar ainda faz aquela confusão que parece realmente faisca no ponto errado mas depois não compreendo porque faz 300 km seguidos sem nunca falhar....
enfim
Esquesito isso..os motores devia. Ser igual ao do meu golf e pelos vistos não é. Pois o meu sensor da árvore de cames é em ferro e os fios vem pela lado da admissão.. no escape os únicos fios que passam por lá são dos da sonda lambda e vem dentro de uma manga e por detrás da forra mecânica/térmica do carro ..
Enviado do meu 5028D_EEA através do Tapatalk