Desilusão com a marca

Tópico em 'A Marca' iniciado por JojoP, 13 Dez 2018.

1. vttsokalo

vttsokalo

28 Out 2015
    Gostos Recebidos:
    191
    Não pensaste em esperar pelo novo e-tron?

JojoP gostou disto.
  2. JojoP

JojoP

10 Dez 2018
    Gostos Recebidos:
    4
    Sim, quando estava a tentar gastar todos os cartuchos na marca, sim pensei.
    Mas a logica por tras disso era a seguinte. A Audi estava com um prazo de entrega para os Q5 de mais de 5 meses devido aos motores 2.0 de 190 cv que foram reavaliados nas emissoes. Eles ficaram alguns meses sem produzir este motor para o Q5 o que atolou os pedidos de carros novos.
    Ora o que eu pensei foi simples. O Q5 phev quando sair vai ter muita procura e deduzi logo que teria de esperar sempre entre 3 a 6 meses pelo carro. Se considerares que o carro ainda nao esta ca fora, estamos a olhar para um prazo de 9 a 15 meses ate ter o carro novo. 15 meses é mais de 1 ano...
    Por isso esse modelo nao fez parte do meu processo de decisao ainda para mais com outras marcas com opçoes ja disponiveis no mercado como é o caso da Volvo com o T8 e da Mercedes com o GLC 350e.

3. vttsokalo

vttsokalo

28 Out 2015
    Gostos Recebidos:
    191
    Não estou a falar do q5 ev, mas sim do e-tron, que não tem nada a ver com um q5. É um carro 100% eletrico, tipo um tesla X, mas um pouco mais pequeno e não é tão estranho ahaha

4. Outcast

Outcast

17 Jul 2014
    Gostos Recebidos:
    76
    O lugar dos electrodomésticos é na cozinha, não é na estrada... :assobio:

JojoP e Hugotete gostam disto.
  5. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    4 943
    Quando andares num bom, não queres outra coisa.
    Eu que ja andei num tesla, quem me dera ter um.

JojoP gostou disto.
  6. vttsokalo

vttsokalo

28 Out 2015
    Gostos Recebidos:
    191
    Ahaha, não concordo nada, motores normais têm os dias contados. Não me surpreendo nada se daqui a 10 anos já não vais poder entrar em muitas cidades europeias com um diesel, ou até mesmo gasolina.

Já andaste em algum carro eletrico decente? Tesla, jaguar i-pace? Para mim só existem 4 carros eletricos decentes agora, tesla x, s & 3, jaguar i-pace e na primavera devem começar a vender o e-tron. Apesar de não gostar dos tesla a nível de interior e exterior, não deixam de ser bons carros

JojoP gostou disto.
  7. blackibiza

blackibiza

19 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    100
    @JojoP Um ou outro incidente ainda se tolera. Mas no teu caso foram vários. Complicado, possivelmente no teu lugar teria feito o mesmo.
    E até digo que recentemente quando levei o meu A5 a uma chamada na oficina, os empregados riscaram-me o tablier:mad:. Escalei aquilo até à Alemanha (para minha surpresa, eles quiserem perceber o que aconteceu) e resolveram a situação. Mas não deixou de ser uma situação chata, que para uma marca destas, deveria ter sido evitada.

@vttsokalo E o Etron GT?
    O carro é lindo e tem umas performances bem interessantes.

Mas o futuro apesar de passar pelos eléctricos, acho que a nível pessoal vai deixar de fazer sentido comprar carro.
    Vai passar pela partilha de serviços. Pagas uma mensalidade a uma empresa tipo "Uber" e um carro com piloto automático leva-te onde for preciso.

Gostava de ter isso em menos de 20 anos. É que desperdiçamos o nosso tempo a conduzir quando podíamos estar a fazer outras coisas.

8. Hugotete

Hugotete

14 Dez 2018
    Gostos Recebidos:
    7
    Não sou contra nem a favor dos eletrc mas não me chama atenção em nada. Daqui a uns anos poderá ser diferente Aníbal de entradas de cidade etc. Mas o prazer de ter um a combustão sentir a alma do carro é outra coisa. Mas quem tem € pode. Abraço

9. JojoP

JojoP

10 Dez 2018
    Gostos Recebidos:
    4
    Nunca considerei carros 100% electricos.
    A meu ver, carros citadinos como polos, a1s etc devem ser 100% electricos. Carros desta gama (Q5 etc) nao porque as alternativas nao sao ainda viaveis. Se fizeres uma viagem que seja maior que a tua autonomia das baterias, vais ver que o que publicitam dos postos de carregamento é virtual. Isto porque ainda nao existe uma norma que obrigue todas as marcas a terem carregadores standard e cada uma delas usa o carregador e tipo de carregamento como bem entende para os seus carros. Enquanto nao existir esta normalizaçao, carregar o carro a meio de uma auto-estrada vai ser sempre ficçao cientifica. Basta saires do pais e vais ver o que sofres para carregar o carro.
    Para mim, alternativas electricas viaveis passa por hidrogeno ou baterias que suportem 2 coisas: carregamento rapido e sejam mais duraveis (como por exemplo as baterias SSB, solid state battery).
    Até la estamos muito longe da verdadeira substituiçao dos carros a combustao tradicional e vamos sempre depender do diesel ou da gasolina para andar nos carros hibridos.

10. JojoP

JojoP

10 Dez 2018
    Gostos Recebidos:
    4
    Percebo o que dizes mas um disparo de um tesla nao é nada comparavel com qualquer outro carro que eu ja experimentei e no meu portfolio esta uma experiencia no Mercedes SLS AMG (experiencia que detestei). Tenho um nivel de tolerancia baixo para vibraçao constante dentro de um automovel...

11. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    4 943
    Só uma nota: os carregadores ja sao iso para eletricos trifasicos na europa.
    Os tesla, possuem os superchargers e adaptadores iso trifasicos. E assim se vão regendo qualquer marca. Mas agora, se cada matca te obrigar a comprar um adaptador iso, isso é comercio. Se por um lado, deixas 80% dos lucros das revisões que já nao são necessarias, pagas por outro lado. Lei do comércio

JojoP gostou disto.
  12. Logisburg

Logisburg

21 Set 2008
    Gostos Recebidos:
    129
    Conheço o caso de um dono de um Tesla que sempre que faz uma viagem fora da zona de Lisboa vem com o popo no reboque, ou sujeita-se a umas valentes horas de espera (não consegue carregar o carro - carregadores avariados, não compativeis, todos a serem usados,...)

Hugotete gostou disto.
  13. vttsokalo

vttsokalo

28 Out 2015
    Gostos Recebidos:
    191
    Isso já depende de cada um. Eu raramento faço mais de 200km por dia... o normal são pouco mais de 100. Para mim um carro eletrico dos que mencionei, chega perfeitamente. Mas para percursos mais longos tinha outros carros...

14. Hugotete

Hugotete

14 Dez 2018
    Gostos Recebidos:
    7
    A manutenção também não deve ser muito econômica

15. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    4 943
    Pois não, mas tambem é muito reduzida.