Sim, quando estava a tentar gastar todos os cartuchos na marca, sim pensei. Mas a logica por tras disso era a seguinte. A Audi estava com um prazo de entrega para os Q5 de mais de 5 meses devido aos motores 2.0 de 190 cv que foram reavaliados nas emissoes. Eles ficaram alguns meses sem produzir este motor para o Q5 o que atolou os pedidos de carros novos. Ora o que eu pensei foi simples. O Q5 phev quando sair vai ter muita procura e deduzi logo que teria de esperar sempre entre 3 a 6 meses pelo carro. Se considerares que o carro ainda nao esta ca fora, estamos a olhar para um prazo de 9 a 15 meses ate ter o carro novo. 15 meses é mais de 1 ano... Por isso esse modelo nao fez parte do meu processo de decisao ainda para mais com outras marcas com opçoes ja disponiveis no mercado como é o caso da Volvo com o T8 e da Mercedes com o GLC 350e.
Não estou a falar do q5 ev, mas sim do e-tron, que não tem nada a ver com um q5. É um carro 100% eletrico, tipo um tesla X, mas um pouco mais pequeno e não é tão estranho ahaha
Ahaha, não concordo nada, motores normais têm os dias contados. Não me surpreendo nada se daqui a 10 anos já não vais poder entrar em muitas cidades europeias com um diesel, ou até mesmo gasolina. Já andaste em algum carro eletrico decente? Tesla, jaguar i-pace? Para mim só existem 4 carros eletricos decentes agora, tesla x, s & 3, jaguar i-pace e na primavera devem começar a vender o e-tron. Apesar de não gostar dos tesla a nível de interior e exterior, não deixam de ser bons carros
@JojoP Um ou outro incidente ainda se tolera. Mas no teu caso foram vários. Complicado, possivelmente no teu lugar teria feito o mesmo. E até digo que recentemente quando levei o meu A5 a uma chamada na oficina, os empregados riscaram-me o tablier. Escalei aquilo até à Alemanha (para minha surpresa, eles quiserem perceber o que aconteceu) e resolveram a situação. Mas não deixou de ser uma situação chata, que para uma marca destas, deveria ter sido evitada. @vttsokalo E o Etron GT? O carro é lindo e tem umas performances bem interessantes. Mas o futuro apesar de passar pelos eléctricos, acho que a nível pessoal vai deixar de fazer sentido comprar carro. Vai passar pela partilha de serviços. Pagas uma mensalidade a uma empresa tipo "Uber" e um carro com piloto automático leva-te onde for preciso. Gostava de ter isso em menos de 20 anos. É que desperdiçamos o nosso tempo a conduzir quando podíamos estar a fazer outras coisas.
Não sou contra nem a favor dos eletrc mas não me chama atenção em nada. Daqui a uns anos poderá ser diferente Aníbal de entradas de cidade etc. Mas o prazer de ter um a combustão sentir a alma do carro é outra coisa. Mas quem tem € pode. Abraço
Nunca considerei carros 100% electricos. A meu ver, carros citadinos como polos, a1s etc devem ser 100% electricos. Carros desta gama (Q5 etc) nao porque as alternativas nao sao ainda viaveis. Se fizeres uma viagem que seja maior que a tua autonomia das baterias, vais ver que o que publicitam dos postos de carregamento é virtual. Isto porque ainda nao existe uma norma que obrigue todas as marcas a terem carregadores standard e cada uma delas usa o carregador e tipo de carregamento como bem entende para os seus carros. Enquanto nao existir esta normalizaçao, carregar o carro a meio de uma auto-estrada vai ser sempre ficçao cientifica. Basta saires do pais e vais ver o que sofres para carregar o carro. Para mim, alternativas electricas viaveis passa por hidrogeno ou baterias que suportem 2 coisas: carregamento rapido e sejam mais duraveis (como por exemplo as baterias SSB, solid state battery). Até la estamos muito longe da verdadeira substituiçao dos carros a combustao tradicional e vamos sempre depender do diesel ou da gasolina para andar nos carros hibridos.
Percebo o que dizes mas um disparo de um tesla nao é nada comparavel com qualquer outro carro que eu ja experimentei e no meu portfolio esta uma experiencia no Mercedes SLS AMG (experiencia que detestei). Tenho um nivel de tolerancia baixo para vibraçao constante dentro de um automovel...
Só uma nota: os carregadores ja sao iso para eletricos trifasicos na europa. Os tesla, possuem os superchargers e adaptadores iso trifasicos. E assim se vão regendo qualquer marca. Mas agora, se cada matca te obrigar a comprar um adaptador iso, isso é comercio. Se por um lado, deixas 80% dos lucros das revisões que já nao são necessarias, pagas por outro lado. Lei do comércio
Conheço o caso de um dono de um Tesla que sempre que faz uma viagem fora da zona de Lisboa vem com o popo no reboque, ou sujeita-se a umas valentes horas de espera (não consegue carregar o carro - carregadores avariados, não compativeis, todos a serem usados,...)
Isso já depende de cada um. Eu raramento faço mais de 200km por dia... o normal são pouco mais de 100. Para mim um carro eletrico dos que mencionei, chega perfeitamente. Mas para percursos mais longos tinha outros carros...