desgaste irregular de pneus...

boas,

gostaria de saber se nos vossos bólides acontece o mesmo ou se é só no meu....

na minha avant B6 130cv de 2004 os pneus ficam comidos do lado de fora, já verifiquei alinhamento em 2 sitios dif., etc e continua na mesma, e eles dizem que o sopé tá normal, que pode ser normal desgastar assim por causa da elevada brecagem ou barra estabilizadora...

nos vossos acontece o mesmo?!

abraços!!
 
realmente é mt estranho...

isso poderia ser do alinhamento... pode ser de ar em excesso ou insufuciente...

ou entao pode ser dar rotundas e das curvas, ou fazes uma conduçao nao mt puxada em curva?

o meu nao tem desgastado mt... e tenho puxado por ele visto andar a fazer a rodagem e os pneus parecem novos... :roll:

costumas transportar mt peso na carrinha?
 
oi,
nem puxo mt por ela, axo k faço tudo dentro dos parametros normais, ponho pressão de 2.2bar e ando com a carrinha leve...

a versao dela nao é a sport mas sim a confort de suspensao mole mt confortavel ( de origem)...

de resto tb nao percebo pq... :?
 
carlucci disse:
oi,
nem puxo mt por ela, axo k faço tudo dentro dos parametros normais, ponho pressão de 2.2bar e ando com a carrinha leve...

a versao dela nao é a sport mas sim a confort de suspensao mole mt confortavel ( de origem)...

de resto tb nao percebo pq... :?

realmente está aí uma cena mt estranha mm... :roll:

o desgaste é dos 4 pneus ou de algum em especifico?

pode ser deste calor infernal q tem estado e os teus pneus serem demasiadamente moles?... q marca sao?
 
são so 2 da frente...por igual em ambos
são uns michelin primaci 205 j16"

mas ja tenho a carrinha desde abril importada e os pneus ja vinha gastos mais de metade de vida util e tb ja se notava k do meio pra fora estavam mais gastos, principalmente na extremidade
 
A mim aconteceu-me mas foi precisamente ao contrario. Mais ou menos no lado de fora e nos arames no lado de dentro, tb so nos da frente. Disseram-me q poderia ser devido a uma direcçao aberta.
 
pois, tenho um amigo k aconteceu o contrario, comer por dentro, mas foi porque ele mudou a suspensao do Bora pra desportiva com molas mais baixas e passou a comer-lhe os pneus por dentro...

mas eu tenho tudo de origem...e a direcção nao ta fechada.
 
Larke disse:
ou esta mal alinhada ou tem algum prob de chassis ou :) gostas de dar curvas depressa . . . mt depressa

pois foi o q pensei...
mas o alinhamento está fora de questao, pois ele ja verificou isso...
e quanto a curvas ele tb ja disse q nao lhe dá mt nas curvas lol

poderá entao ser do chassi...
 
lol... :lol:

aliás nem me podia esticar mt nas curvas porque aquilo tem a suspensao mt suave, mas pelos vistos só resta mm a suspensão...ou chassis ou lá o k é....lol (to feito ao bife, nao ganho pra pneus)

mas não to a ver o k possa ser.... :?

nunca foi mexida, vem de origem....é mt estranho
 
carlucci disse:
lol... :lol:

aliás nem me podia esticar mt nas curvas porque aquilo tem a suspensao mt suave, mas pelos vistos só resta mm a suspensão...ou chassis ou lá o k é....lol (to feito ao bife, nao ganho pra pneus)

mas não to a ver o k possa ser.... :?

nunca foi mexida, vem de origem....é mt estranho

Umas molas da Sport melhoravam esse comportamento "mole" em curva... :wink:
 
Pikitos disse:
carlucci disse:
lol... :lol:

aliás nem me podia esticar mt nas curvas porque aquilo tem a suspensao mt suave, mas pelos vistos só resta mm a suspensão...ou chassis ou lá o k é....lol (to feito ao bife, nao ganho pra pneus)

mas não to a ver o k possa ser.... :?

nunca foi mexida, vem de origem....é mt estranho

Umas molas da Sport melhoravam esse comportamento "mole" em curva... :wink:

pois...
e se calhar deixava de ter o problema dos pneus...

tb já me lembrei k o facto de a suspensao ser mole, qd se puxa uma mudança, principalmente as 3 primeiras onde há mais força, a carroçaria eleva-se o k faz a suspensao subir e o supé inferior fechar e daí o pneu comer por fora...(digo eu ...)
é o k me ocorre...o k acham desta teoria?

abraços!
 
é uma boa teoria...
pois é mm isso q acontece...

no meu acontece isso, sente-se a frente a levantar parece q vamos levantar voo lol
 
OmegA disse:
é uma boa teoria...
pois é mm isso q acontece...

no meu acontece isso, sente-se a frente a levantar parece q vamos levantar voo lol

exactamente...lol
a minha tb é a 130cv...

então o teu tb nao tem a suspensao desportiva, mas sim a confort.

e nao te desgasta o pneu por fora?
 
sim o meu nao tem suspensao sport...

o desgaste nos meus pneus digamos q estou um bocado "parvo"... pois o q ja puxei por ele... rotundas e afins e ainda nao noto sinal nenhum d desgaste...

sao os pneus d origem ainda...
 
Back
Top