Desgaste incerto dos discos

Hoje estive a fazer uma inspecção visual a todos os componentes do carro para ir de férias e deparei-me com uma situação estranha...na altura quando comprei o carro verifiquei que os 2 discos frontais estavam novos e hoje fui verificar e o da esquerda(lado do condutor) está praticamente novo, mas o do lado da direita(lado do ocupante) já se sente e bem a rebarba na estremidade do disco:eek:...o que será que está a causar o desgaste incerto?é que em andamento se deixar o volante e travar ele trava direitinho, ou seja não foge nem para a direita nem para a esquerda;)
 
Last edited:
Mas verificaste as pinças se têm umas peças de metal que se costumam substituir quando se substitui as pastilhas?
São umas peças de metal que vêm com as pastilhas, que colocam pressão nas pinças fazendo estas abrir...
Algo tipo isto...

Mola-da-Pin%C3%A7a-de-Freio-Amortecedor-Mitsubishi-L200-Inox-Sport-282820_image.jpg


Pode ter saltado por estar mal encaixada...
 
Quando acabares de andar com o carro encostas com a mão na roda da direita e depois da esquerda e vês se a que tem o desgaste maior se está mais quente que outra, pode ser a bomba não estar a abrir ou tubos esmagados...
 
Isso deve ter sido os calços mal montados. Desmonta e vê aproveitas e lubrificas... Não deixes é andar assim..
 
Quando acabares de andar com o carro encostas com a mão na roda da direita e depois da esquerda e vês se a que tem o desgaste maior se está mais quente que outra, pode ser a bomba não estar a abrir ou tubos esmagados...

Fogo para apanhar uma queimadela...loool...mas vou etntar verificar isso;)

Isso deve ter sido os calços mal montados. Desmonta e vê aproveitas e lubrificas... Não deixes é andar assim..

Ele tem que ir á revisão daqui a uns km e vou mandar verificar se aquele disco já não tiver solução aproveito e meto uns discos á home:twisted:
 
Penso que sera como o mortalsin disse "Possivelmente as pinças da direita não estão a abrir imediatamente ao soltares o travão..."

Faz assim desmonta tudo.... tira os parafusos que aperta a pinça ao suporte, tira as borrachas e limpa os pernos, e poem massa nova.... tira o tubo do oleo e com a mangueira de ar bufa por dentro ou com um arame com pano limpa pois pode ter lixo..... ATENÇAO SANGRA O sistema!!!
 
Penso que sera como o mortalsin disse "Possivelmente as pinças da direita não estão a abrir imediatamente ao soltares o travão..."

Faz assim desmonta tudo.... tira os parafusos que aperta a pinça ao suporte, tira as borrachas e limpa os pernos, e poem massa nova.... tira o tubo do oleo e com a mangueira de ar bufa por dentro ou com um arame com pano limpa pois pode ter lixo..... ATENÇAO SANGRA O sistema!!!

Está bem está...ao 1º passo já estava eu de martelo:p:p:p...tenho que pedir ao mecanico para me ver o que se passa;)
 
Back
Top