Boas pessoal que me aconselham a dizer ao pintor para desfrisar os frisos e como tirar as partes baixas?
DaViDzZz disse:ja devia era de estar feito![]()
TuCa disse:se já tens decidido que é para fazer, qual é o intuito da pergunta ? queres saber como se faz para explicar ao pintor ?! não é suposto o pintor saber isso ?
Johny Bravesss disse:o intuito da pergunta é saber realmente como é feito para não sair bodega,pois não sei se os frisos são retirados ou enchidos
neljoe disse:São retirados... mas depois ficam os buracos.
Johny Bravesss disse:mas da para tapa-los cero? a ver se falo com o egas
neljoe disse:Amigo, tens pintor ou tens PINTOR?
rs.4 disse:...Muito tempo antes do egas, fiz eu essa alteração no meu carro... Antes mesmo de eu apareçer por aqui...
Na tua carrinha, que é PRÉ restyling, os frisos a meio das portas, são colados com cola dupla face e depois tens também uns furos por baixo dos frisos, que têm que ser cheios. ( com 2, 3 pingos de solda, de modo a ficar bem cheio). Para esta operação, para ser tudo bem feito.
O que eu fiz, foi: tirar as 4 portas, desmontar tudo, deixando só a chapa. Depois de cheios os furos, convem desgastar o excesso que fica do lado de dentro e tratar a chapa também.
Em baixo, nos frisos inferiores das portas, tem tipo uns pregos, que esses tens de mandar cortar e alizar a zona.
Nos guarda lamas da frente, deves também mandar tirar o friso do meio e inferior, e mandar fechar todos os furos que por ali haja.
No painel traseiro ou guarda lamas, como queiras chamar, deves tirar também o friso inferior que lá está...tem cerca de 2, 3cm...
Depois de tudo isto, vem toda a parte de betumes, alisamento e preparação para a pintura e a pintura...e ficas com a carrinha mais clean 8)
É trabalhoso e não fica barato, mas fica muito bem...!
O único contra de tudo isto, é o cuidado que se deve ter, quando estacionamos ao lado de carros, não esquecer que não temos o friso e que se a porta bater em alguma coisa, o risco de marcar a pintura,logo, é muito maior!
Chega...??![]()
![]()
pratinhol disse:Tudo o que o rs.4 disse está correcto.
Excepto no tapar dos buracos, que não há necessidade de soldar e seus inconvenientes.
Existe um material que é o Metal Liquido, é de 2 componentes aplica-se como se fosse betume e fica autentica chapa.
A minha B5 já tirei as barras tejadilho e frisos das portas, como és de bem perto se quizeres vir ver estás á vontade.