Desespero! Ajudem-me!

Boas a toda a gente!
Queria já felicitar-vos pelo excelente trabalho deste site, está 5*.
A minha duvida é o seguinte...após ter andado a pesquisar aqui no forum um caso que fosse igual ao meu de maneira a não ter que tirar esta duvida, não consegui encontrei nenhum caso igual..ou se calhar não soube procurar direito.
Bem... mas é o seguinte.

:?::arrow:1ºO meu carro é um audi A3 2.0 140cv S-Line de Julho de 2004, e o meu problema é que de manha após cerca de 14h parado, o carro custa a pegar, ele pega sempre, só custa a pegar mas muitas das vezes o motor não fica com um trabalhar certo, o carro começa a tremer um bocado e ás vezes parece que a dada altura logo após o carro pegar o motor faz como que um "tack" dentro do motor e depois lá continua ele com o seu trabalhar incerto e a tremer.

:?::arrow:2ºQuando vou a dar uma volta no carro por vezes vou a 120km/h em 5º, coloco uma 6º, acelero a fundo e o carro começa a tremer todo, parece que me vai sair do capo o motor. O mesmo s passa quando passo de uma 3º para 4º a menos velocidade e ambos os casos acontecem quer esteja a mais de 2000rpm ou menos.

:?::arrow:3ºMais ou menos todos os meses tenho que colocar anti congelante.


Caros amigos, serio, ajudem-me nisto não sei o que fazer, já procurei no fórum todo e as únicas pistas que tirava era que devia de ser o volante do motor. Mas por favor deiam-me uma luz do que possa ser. :pray:

Obrigado a todos!
 
1º parece injectores...ve os valor que da atraves do vagcom

2º parece-me apoios de motor

3º como o teu carro está no limite do problema da cabeça do motor pode ser dai como pode ser algum tubo furado

4º Os problemas todos podem advir do 3º problema que pode ser da cabeça do motor que causa esses sintomas todos

O que eu fazia no teu caso era começar por ver onde é a fuga do anti congelante e depois via o 1º problema e so depois se ainda não ficasse resolvido ia para o 2º problema;);)
 
concordo com o koolboy, ve primeiro a fuga porque a fuga vai dar origem a outros problemas nomeadamente puderes queimar a junta.

se custa a pegar ve tambem o bendix... de reso ve o que o koolboy te disse!
 
1º parece injectores...ve os valor que da atraves do vagcom

2º parece-me apoios de motor

3º como o teu carro está no limite do problema da cabeça do motor pode ser dai como pode ser algum tubo furado

4º Os problemas todos podem advir do 3º problema que pode ser da cabeça do motor que causa esses sintomas todos

O que eu fazia no teu caso era começar por ver onde é a fuga do anti congelante e depois via o 1º problema e so depois se ainda não ficasse resolvido ia para o 2º problema;);)

Quanto é que custa cada injector e quantos são?
Vale pena meter uns usados?
Quanto custa os apoios de motor e quantos são?

Pergunto estas coisas que é para fazer já orçamento!
 
Como já te dizeram ai atraz a primeira coisa que tens que fazer é o teste de estanquecidade ao motor ( encontrar a fuga de liquido refrigerante ) a partir dai pensas nos outros problemas...
 
Quanto é que custa cada injector e quantos são?
Vale pena meter uns usados?
Quanto custa os apoios de motor e quantos são?

Pergunto estas coisas que é para fazer já orçamento!

Faz 1º o que o pratinhol e o remorse te disseram pois pode advir os problemas todos dai;);)
 
Back
Top