Desenvolvimento de audi 1.9 tdi 1Z 90cv

isso é a tua opinião..

a realidade é que tem caixas mais longas ;)

oh pois :D
eu ja nem sei, uns dizem uma coisa outros dizem outras, nem sei...
o que interessa é que ele ande, nao é pra corridas portanto :D
chega bem :)
 
isso é a tua opinião..

a realidade é que tem caixas mais longas ;)

oh pois :D
eu ja nem sei, uns dizem uma coisa outros dizem outras, nem sei...
o que interessa é que ele ande, nao é pra corridas portanto :D
chega bem :)
 
os motores de 90 tem sim caixa mais curta, é a minha opiniao :)

é negativo

Normalmente os motores de 90cv trazem uma caixa mais longa que os 110cv por exemplo.
Em outros foruns já se falou muito disso, inclusivamente pessoal que montava caixas de motores 1Z em motores AFN(110) por causa da velocidade de ponta ser maior dessa forma.

Por isso não me admira nada que consigas dar 80km/h de ponteiro em 2ª e um A3 130cv não o faça porque tem 6v e relaçoes de caixa diferentes.
Uns pensam outros pensam que cv é tudo.
 
Last edited:
Boas.

Apesar de "pensar" que a bomba injectora do meu 1Z está descalibrada, pois tenho alguma vibração em baixas qdo piso a fundo até às 2000rpm, venho confirmar o seguinte andamento:

Em AE, a quarta chegou aos 160 km/h às 4200 rpm e não deixei ir mais;

A 5ª chegou aos 188 km/h às 4100 rpm(não tenho 100% certeza da rotação), ligeiramente a subir. :D

O carro está sem catalisador, EGR fechada, filtros todos trocados e óleo com 500kms e pneus 205/60 15..por isso com os 195 de origem tv desse mais uns pózinhos... :) vou no entanto experimentar a limpar a MAF!

A caixa dos de 90cv é mais longa que a dos de 110cv dos afn garantidamente.

Posto isto, pergunto se o meu A4 não estará a debitar mais de 90cv, para chegar aos quase 190 sem ser em plano e até demorou pouco tempo, sem se partir todo??
 
Eu tenho um 80 tdi e não desenvolve com aquela facilidade toda... A 2º engrenagem dá 80 às 4800 rpm... Mas no video a viatura desenvolve mais rápido... E a caixa do Tdi 1z é a mais longa.... Abraço
 
Ora boas a todos ;D

Eu tenho um A3 1.9TDI 8L 90Cv com cerca de quase 143mil Km, todo stock, jante 16, e na quinta feira á noite puxei uma 2ª a subir (quando falo subir é subir mesmo do tipo serra) até mais ou menos 4600rpm/4800rpm, não curtou e deu-me 77/78km/h.
Foi a unica vez que fiz isso pois o carro era da minha mae desde Fevereiro de 2006 e até hoje nao deu qualquer problema de motor tbm nao vou andar aí a puxar feito doido para os dar agora.

Comentando o filme, acho impossível o carro estar stock com aquela acelaração tão rapida dos 0 aos 100km/h, mas, esta é a minha opinião.

Cumps a todos.
 
Back
Top