Desculpem, mas preciso de ajuda.

Boas noites pessoal.

Preciso da vossa ajuda. Na fotografia (que espero que apareça) podem ver as luzes avisadoras do “esp” e da “resistência” acesas. Isto já tinha acontecido e tinha sido a válvula do travão. Mas se repararem as rotações sobem para 1200 rpm e fico sem acelerador. A única coisa que fiz foi lavar a carrinha no intervalo do jogo com a máq. de pressão e voltar a arrumar a carrinha no final. :'(

Da para ver que a bicha precisa de pastilhas acho apesar de olhar para as placas e ainda haver muito material para gastar…..



http://img107.imageshack.us/img107/8011/p61806691ex5.jpg

A sério estou-me a passar com a carrinha, tive 1 Renault 19 TD desde 1994 até Abril de 2008 e já começo a ficar arrependido……..


Help me ......

1 abraço
Marco Santos
 
UI!!! Nem eu sei o que deveria fazer!!!!

A sério, não sei o que isso é, mas se ligasses o carro ao computador e visses de onde vêm esses erros todos?

[Of topic]
Ah, eu tenho um Golf II GTD e nunca, mas nunca o vou trocar!!! Nunca dá erros e anda para caraças... Manutenção??? Oleo, filtros e pouco mais!!!
 
abre la a caixa da centralina e ve se nao entrou agua la para dentro que eu tenho quase a certeza que esta ai o teu problema ;)
 
Marco_Santos disse:
Boas noites pessoal.

Preciso da vossa ajuda. Na fotografia (que espero que apareça) podem ver as luzes avisadoras do “esp” e da “resistência” acesas. Isto já tinha acontecido e tinha sido a válvula do travão. Mas se repararem as rotações sobem para 1200 rpm e fico sem acelerador. A única coisa que fiz foi lavar a carrinha no intervalo do jogo com a máq. de pressão e voltar a arrumar a carrinha no final. :'(

Da para ver que a bicha precisa de pastilhas acho apesar de olhar para as placas e ainda haver muito material para gastar…..



http://img107.imageshack.us/img107/8011/p61806691ex5.jpg

A sério estou-me a passar com a carrinha, tive 1 Renault 19 TD desde 1994 até Abril de 2008 e já começo a ficar arrependido……..


Help me ......

1 abraço
Marco Santos

boas...

já me aconteceu identico, só nao acendia a luz do esp (porque nao tem), como tu dizes a rotacao fica ali as 1200, e ficas sem acelerador, no meu caso foi o sensor de posicao do pedal(penso que se chama assim), liguei o vag-com apaguei o erro e nunca mais aconteceu, já la vao quase 15000klm, senao tem de ser um novo, alias liga o cabo e logo ves que erro é , e diz qual o sensor.

ps: tambem me lembro que sempre que desligava e ligava o carro tinha acelerador para 10 segundos, mas o cruise control trabalhava bem(acelerava igual)

o sensor é o sensor G79 custa 74euros na marca
 
Boas
[/quote]
boomtriker disse:
boas...

já me aconteceu identico, só nao acendia a luz do esp (porque nao tem), como tu dizes a rotacao fica ali as 1200, e ficas sem acelerador, no meu caso foi o sensor de posicao do pedal(penso que se chama assim), liguei o vag-com apaguei o erro e nunca mais aconteceu, já la vao quase 15000klm, senao tem de ser um novo, alias liga o cabo e logo ves que erro é , e diz qual o sensor.

ps: tambem me lembro que sempre que desligava e ligava o carro tinha acelerador para 10 segundos, mas o cruise control trabalhava bem(acelerava igual)
Pois ainda não tenho cabo e aqui na zona não sei se os electricistas daqui tem o cabo

Mestre rafael disse:
abre la a caixa da centralina e ve se nao entrou agua la para dentro que eu tenho quase a certeza que esta ai o teu problema ;)

Eu não andei a lavar o motor!! Quer dizer nos dias de chuva não posso sair que a menina é sensivel....

Epá desculpem lá estar a desabafar, mas foi o sensor do travão é as pastilhas sempre a apitar e agora isto ou seja tenho de activar a porcaria da assistencia em viagem para tirar a carrinha daqui de casa. E que pincel que vai ser......
 
geralmente os electricistas auto tem, nao o vag-com mas outro programa similar,

o sensor na altura(outubro passado) custava 74 euros na marca(nao ha da concorrencia) sensor g79

mas pode ser e nao ser, mas a tua situacao era muito identica a minha
 
Marco_Santos disse:
Boas
Pois ainda não tenho cabo e aqui na zona não sei se os electricistas daqui tem o cabo

Eu não andei a lavar o motor!! Quer dizer nos dias de chuva não posso sair que a menina é sensivel....

Epá desculpem lá estar a desabafar, mas foi o sensor do travão é as pastilhas sempre a apitar e agora isto ou seja tenho de activar a porcaria da assistencia em viagem para tirar a carrinha daqui de casa. E que pincel que vai ser......

podes ter a tampa partida nao custa nada ver
 
a mim tb m aconteceu isso e o pedal do acelerador avariado e entra no sistema de emergencia pasa para as 1200 rpm k e para conseguires ir ate casa ou oficina...

o meu depois de estar 10 minutos parado passou mas as vezes falhava fui ao mecanico reposeram os valores de origem e ate hoje nao falhou mais...
 
Em princiipio deverá ser ao sensor de posição do pedal do acelerador.

Quando os dois potenciômetros internos que traduzem a posição de accionamento do pedal em sinal eléctrico, enviando-o a unidade de comando eletrônico falham acontece isso mesmo que descreveste de não passares das 1200 rpm.

Cumprimentos! ;)
 
Boas pessoal.

Obrigado pelas vossas respostas. Como não me queria chatear deixei a bicha com a boca aberta de maneira a apanhar com o sol da manhã para ver se lhe passava a azia......e passou tudo voltou ao normal.

É claro que fui com a carrinha ao vendedor e foi à maquina à minha frente na AUDI e claro não acusou nada.......

Ainda pensei que fosse das protecções plásticas da bateria e filtro de habitaculo, mas disseram-me logo como era das últimas já era diferente :?:

Já mudei as pastilhas umas ferodo, a ver vamos.....

Só posso reportar se lhe acontece a mesma coisa na próxima lavagem.

Obrigado 1 Abraço
Marco Santos
 
Ainda bem que se resolveu... de qualquer forma se quiseres um scan via vag-com amanhã estou por torres...
 
Back
Top