descarbonizar turbo motor 1.9 sem retirar do motor

Deixo aqui mais um link, de um A3, os comentários são quase todos muito favoráveis.

https://youtu.be/56oIU-sF7d0

Em relação ao catalisador até existe um pedido de patente de um produto que tem o mesmo principio activo do limpa fornos, mas para limpar o catalisador.
 
boas, então passado uns dias o problema voltou os picos pressão por geometria presa e não fazia sentido esconder isso né !
então tentei fazer outra coisa que já se falou tantopor aqui, gasóleo tipo bp ultimate e fazer uns alguns kilometros a dar lhe gáz ( não se pode !!! mas fiz uns kilometros a 200 kms para queimar o carvão acumulado) e o turbo ficou realmente melhor do que a limpeza com a espuma até ver ! ou então as duas coisas funcionaram em simultâneo
no meu meu caso se eu fizer uns kilometros em que o turbo e escape e catalizador aqueça mais ou a temperatura ideal, se calhar estes picos de pressão não acontecem, mas como ando só em cidade e 10 kilometros por dia fica tudo sujo passado uns tempos, ainda por cima tenho mapa alterado !
por isso não pretendo mandar descarbonizar o turbo pois com a utilização que dou ao carro, acho que acabaria por ficar sujo como acontece, assim mas vale ir ao auto estrada e puxar o carvão para fora !.... mas com cautela e moderação!
é que este velhotes Audi andam que se esganam ....
abraço LP
 
boas, então passado uns dias o problema voltou os picos pressão por geometria presa e não fazia sentido esconder isso né !
então tentei fazer outra coisa que já se falou tantopor aqui, gasóleo tipo bp ultimate e fazer uns alguns kilometros a dar lhe gáz ( não se pode !!! mas fiz uns kilometros a 200 kms para queimar o carvão acumulado) e o turbo ficou realmente melhor do que a limpeza com a espuma até ver ! ou então as duas coisas funcionaram em simultâneo
no meu meu caso se eu fizer uns kilometros em que o turbo e escape e catalizador aqueça mais ou a temperatura ideal, se calhar estes picos de pressão não acontecem, mas como ando só em cidade e 10 kilometros por dia fica tudo sujo passado uns tempos, ainda por cima tenho mapa alterado !
por isso não pretendo mandar descarbonizar o turbo pois com a utilização que dou ao carro, acho que acabaria por ficar sujo como acontece, assim mas vale ir ao auto estrada e puxar o carvão para fora !.... mas com cautela e moderação!
é que este velhotes Audi andam que se esganam ....
abraço LP

Lá está a melhor maneira de poupar na conta da oficina, mas não precisas de andar a "rasgar" basta utilizar bom gasóleo e subir de vez em quando as rotações, o que não significa exceder os limites de velocidade.

Em 2ª ou 3ª prolongas um pouco mais a rotação, se estás habituado a trocar por exemplo ás 2000, trocas a mudança as 3000. ;)
 
Lá está a melhor maneira de poupar na conta da oficina, mas não precisas de andar a "rasgar" basta utilizar bom gasóleo e subir de vez em quando as rotações, o que não significa exceder os limites de velocidade.

Em 2ª ou 3ª prolongas um pouco mais a rotação, se estás habituado a trocar por exemplo ás 2000, trocas a mudança as 3000. ;)

como ando sempre devagar, aproveito o sábado a noite para puxar uma 3ª
e sempre que faço viagens meto BP ultimate, até a data nunca tive problemas de geometrias ou pressões, o turbo ja tem 240k km e tem-se portado bem
 
mas como ando só em cidade e 10 kilometros por dia fica tudo sujo passado uns tempos, ainda por cima tenho mapa alterado !
por isso não pretendo mandar descarbonizar o turbo pois com a utilização que dou ao carro, acho que acabaria por ficar sujo como acontece, assim mas vale ir ao auto estrada e puxar o carvão para fora !.... mas com cautela e moderação!
é que este velhotes Audi andam que se esganam ....
abraço LP
10 Kms por dia, significa 5 Kms de cada vez?

Assim nem chega a aquecer. A geometria quase que nem trabalha.

Se for assim ou pensas mudar para um carro com turbo sem geometria variável, ou estas sempre com este problema.
 
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