Descarbonização Total

Bom dia caros,

É o seguinte, gostava de "limpar" tudo no meu Audi A4 1.9TDI 90cv, tanto o turbo, como o motor, injectores, tubagens, tudo o que seja essencial para um carro já com quase 300 mil km e que nao sei se o antigo dono alguma vez o fez. Isto porque este tem vário problemas, nomeadamente entrar em "safe mode" lá para os 120 km, deixa de puxar, o que acredito que a limpeza (descarbonização) no turbo resolva. Depois também treme, soluça um bocado, e que suponho que a limpeza do motor ajude a solucionar. Os consumos também andam um bocado altos, perto dos 7l/100km. Enfim, acho mesmo que precisa de uma boa limpeza. Contudo, não sei onde faze-lo, sou de Marco de Canaveses, mas estudo no Porto, gostava que me aconselhassem locais onde se faz este tipo de serviços cá para o Norte. Locais de confiança e com o preços acessíveis. Sei que é pedir muito, mas agradecia sugestões.

Muito obrigado.

Last edited:
boas

antes de mais ligar o vag com e procurar erros, podes ter alguma válvula marada e entra em safe!!
podes sempre mandar descarbonizar o turbo, limpar admissao e intercooler, de certeza que o motor agradece!

começar por uma procura de erros e limpeza é o basico!

Está tudo dito, tenta encontrar algum user da tua zona que tenho o vag com, procura no topico vag locator.

Ele vê-te os erros e ficas logo a saber qual é o problema que o carro tem.

Podem ser várias coisas, desda valvula n75 a carvão no turbo. Mas mesmo que seja alguma válvula aconselho a fazer na mesma a limpeza ao turbo, admissão, etc.

Boa sorte

Muito bem. Eu já liguei a um aparelho de diagnósticos que o meu mecânico tinha e não encontrou problemas, mas não era o VAG-COM, talvez com este encontre alguns. Irei tentar pois o meu mecânico comprará o VAG-COM.
No entanto, como dizem, a limpeza é aconselhável. Apenas gostaria que me pudessem indicar locais onde posso fazê-lo cá para o Norte.
Obrigado.

boas ruiman23 possiveis locais onde podes fazer e na minha opiniao um local de confiança, branca turbo em albergaria fica mesmo na branca sitio de confiança, e tens outro em arrifana mas esse nao sei muito bem onde se localiza ouço falar bem mas nao trocaria pelo branca turbo,ou entao veio agora a cabeça chipe fuse fica zona industrial albergaria, investiga na net este dois e veras abraço espero ter ajudado ;) ah e preço acessivel

Last edited:
Back