Desaparecimento do oleo

Boa tarde, tenho um a5 2.0 tdi 170cv de 2011, e neste momento tem 200 mil. Por mais que uma vez, quase ao fim de 1ano da mudança de oleo e 20 mil feitos, pede m para restablecer o nivel do oleo. sabendo que cada caso é um caso, será normal acontecer isto com este tipo de carros? Ou será indicio de algum problema cronico ?

Enviado do meu Elephone P8000 através de Tapatalk
 
Não sou nenhum expert, mas alguém com maior conhecimento irá responder-te! Pelo que oico e li os motores 2.0 TDi são bastante conhecidos por beberem óleo..
 
Já fiz uma pesquisa acerca, e efectivamenente a opinião é semelhante..espero que não lhe apteça beber mais cedo que os 20mil [emoji16]

Enviado do meu Elephone P8000 através de Tapatalk
 
Boa noite.
Tenho um Audi A6 2.0 tdi 140cv multitronic, que conta já com 270.000Kms.
Ultimamente está a consumir 0,6lts de óleo a cada 800/1000kms.
É certo que estes motores têm fama de gastar óleo, mas desta forma julgo que não é normal.
Alguém tem ideia do que se poderá estar a passar?
Obrigado.
 
Se fosse assim com o meu procuraria por uma oficina de confiança para analisar o problema.. Já fico preocupado com a minha situaçao.. No entanto.. Nao sou a melhor pessoa para dizer o que possa ser, mas aconselho a ir ver

Enviado do meu Elephone P8000 através de Tapatalk
 
Boa noite.
Tenho um Audi A6 2.0 tdi 140cv multitronic, que conta já com 270.000Kms.
Ultimamente está a consumir 0,6lts de óleo a cada 800/1000kms.
É certo que estes motores têm fama de gastar óleo, mas desta forma julgo que não é normal.
Alguém tem ideia do que se poderá estar a passar?
Obrigado.
Podes começar por revisionar o turbo, causa principal de consumos altos de oleo. Se o teu mecânico o detetar passagem excessiva de oleo para intercooler, entao deves reparar o turbo.
Se nao for por aí, 2a opçao mais comum sao fugas pelas juntas do motor, babando o mesmo. Por norma até pinga para o chão. Se nao for daí, entao ja preocupa mais e podem ser segmentos. Mas um mecanico tem de analizar.
 
Tenho ouvido dizer que estes carros comem muito óleo
Ha motores.que bebem mais que outros, alguns nao bebem nenhum. Mas nenhum motor em bom estado bebe mais do que 1ltr por cada 10.000kms(e ja é o consumo maximo admissivel). Acima disso, algo nao está bem.
Para mim, um bom motor nao consome mais do que 1 ou 1'5ltrs por cada 20/25.000kms
 
Back
Top