desalfandegar

boas audistas precisava aqui de uma ajudinha por parte dos mais experientes :D
fiz uma compra o ebay e recebi agora um aviso de desalfandegamento......
o que tenho que fazer pegar nos documentos que me pedem aqui e entregar nos ctt??
ja tive a ler sobre isto mas estou um bocado confuso :S
 
Digitaliza a carta e coloca aqui a imagem para que se possa perceber exatamente o que está em causa e assim poder te ajudar.
 
Digitaliza a carta e coloca aqui a imagem para que se possa perceber exatamente o que está em causa e assim poder te ajudar.


não tenho como digitalizar mas acho que pedem dois documentos
1 fotocopia do cartão do cidadão
2fatura comercial documento comprovativo de pagamento com descrição do produto e respectivo valor

entretanto já falei com o vendedor e vai me enviar um comprovativo
entrego nos ctt e aguardo que me mandem a encomenda??
 
não tenho como digitalizar mas acho que pedem dois documentos
1 fotocopia do cartão do cidadão
2fatura comercial documento comprovativo de pagamento com descrição do produto e respectivo valor

entretanto já falei com o vendedor e vai me enviar um comprovativo
entrego nos ctt e aguardo que me mandem a encomenda??

Tens lá a morada ou email ou fax para onde enviar... não é para entregares nos CTT.

Se pagaste por paypal, cópia do recibo do paypal tambem serve.
 
Tens lá a morada ou email ou fax para onde enviar... não é para entregares nos CTT.

Se pagaste por paypal, cópia do recibo do paypal tambem serve.
mas e depois a encomenda vem para a minha morada depois de desalfandegada??
desculpa devo estar a fazer perguntas estupidas mas nunca me aconteceu isto........
 
Tiras um print da factura PayPal e uma fotocópia do teu cartão de cidadão ou contribuinte, frente e verso.
envias por carta registada para: Av. Marechal Gomes da Costa nº 13 1849–001 Lisboa.
Caso o valor seja acima dos valores estipulados para cobrança de impostos (depende claramente do apetite da alfândega) geralmente apenas para valores acima de 50€ incluindo sempre os portes, pagas 23% de IVA + taxa de alfândega até 16%.
A tua encomenda chegara a casa passados 15 dias úteis no máximo, através dos CTT.
A cobrança é feita no acto de entrega ou no posto CTT.
 
Tiras um print da factura PayPal e uma fotocópia do teu cartão de cidadão ou contribuinte, frente e verso.
envias por carta registada para: Av. Marechal Gomes da Costa nº 13 1849–001 Lisboa.
Caso o valor seja acima dos valores estipulados para cobrança de impostos (depende claramente do apetite da alfândega) geralmente apenas para valores acima de 50€ incluindo sempre os portes, pagas 23% de IVA + taxa de alfândega até 16%.
A tua encomenda chegara a casa passados 15 dias úteis no máximo, através dos CTT.
A cobrança é feita no acto de entrega ou no posto CTT.

Para quê estar a enviar uma carta quando pode tratar de tudo por email que é bem mais rápido e económico?

Como já foi dito basta enviares email para internacional@ctt.pt com o numero da encomenda, print da factura (ex: recibo paypal) e print do cartão de cidadão ou contribuinte.
 
Já trabalhei na Alfândega e depende da origem da mercadoria. Caso venha de um pais fora da Europa, atingindo um certo valor, vais pagar impostos, seguindo a pauta aduaneira. Sem saber ao certo qual a mercadoria e o valor, uma coisa é certa, tens que apresentar factura de compra e descrição da mercadoria. Eles vão abrir para ver, etc.ect. Neste momento, faz o que os nossos amigos users disseram e depois logo verás o que acontece.
Boa sorte.
 
Para quê estar a enviar uma carta quando pode tratar de tudo por email que é bem mais rápido e económico?

Como já foi dito basta enviares email para internacional@ctt.pt com o numero da encomenda, print da factura (ex: recibo paypal) e print do cartão de cidadão ou contribuinte.

Nem mais.
E depois ficas à espera que entretanto vai-te aparecer em casa o carteiro com a encomenda e o valor a pagar (impostos, taxas de desalfandegamento, comissões de prestação de serviços, etc).
 
Já recebi duas de fora da UE e preferi ir lá com os documentos, assim trouxe logo a encomenda para casa. Em 30min ficas com o assunto resolvido.
 
Já recebi duas de fora da UE e preferi ir lá com os documentos, assim trouxe logo a encomenda para casa. Em 30min ficas com o assunto resolvido.

O problema é que ele é de Famalicão (Braga) e por norma as encomendas internacionais passam todas por Lisboa e ficam lá retidas.
 
Back
Top