Desaceleração Audi A4 B8 2.0 TDI 2009 ao descer

A baixas velocidades na minha b8.5 nunca notei, mas na autoestrada quando vou a 120km e apanho uma descida, as vezes parece que tiro o pé do pedal do acelerador, apesar de não o fazer, então tenho de pisar um pouco mais o pedal para ganhar velocidade.
 
é mesmo assim, e duvido muito que consigas anular isso, só se for por alteração do mapa da centralina.
A questão é...se não ligares aquilo vais acabar por esquecer que aquilo acontece, eu mal noto pelo menos, no inicio achei estranho.

Não estou a entender qual o problema quando acontece em caminhos sinuosos

E que como temos retas e depois descidas, faz sempre, imagina que começas acelerar na descida e ele corta e repetimos isto varias vezes numa viagem. Dentro da cidade é tranquilo o problema é fora principalmente nessa zonas.
 
A baixas velocidades na minha b8.5 nunca notei, mas na autoestrada quando vou a 120km e apanho uma descida, as vezes parece que tiro o pé do pedal do acelerador, apesar de não o fazer, então tenho de pisar um pouco mais o pedal para ganhar velocidade.

Boas o B8 é a baixa velocidade :) , o chato é às vezes não estares a contar, pelo o percebi, faz menos se dermos "carga" no acelerador :), eles querem é velocidade mesmo a descer :)
 
Parece-me um bug qualquer relacionado com o sistema de cruise control. Este é que costuma ser responsável por travar o carro nas descidas para manter a velocidade.
 
Parece-me um bug qualquer relacionado com o sistema de cruise control. Este é que costuma ser responsável por travar o carro nas descidas para manter a velocidade.

O cc faz isso sim e por vezes é bem brusco a fazê-lo...mas isto que se tem estado a discutir não tem a haver com o cc; este sintoma on/off acontece em andamento mas sem o cc activado


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Nunca me apercebi disso no meu....
Nem consigo associar a nenhum momento de condução.

O vosso carro corta a velocidade?
Já expuseram isso na oficina? Que disseram eles?

Se calhar estou tão síncrono com o carro que já acho normal...
 
O cc faz isso sim e por vezes é bem brusco a fazê-lo...mas isto que se tem estado a discutir não tem a haver com o cc; este sintoma on/off acontece em andamento mas sem o cc activado


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Pode estar a actuar mesmo com o cruise control desligado, daí referir bug no sistema.
 
Isso é facil de ver, a noite conseguem ver o reflexo da luz dos travões. Quando tenho o cc a travar ele acende-me a luz dos travões, talvez se a luz acender para voces também, podera ter a ver com o cc.
 
a minha b8 também faz isso numa descida muito acentuada caso esteja só com cheirinho no acelerador, é normal, em viagens nunca fez....façam de contas que é um auto hold invertido:p
 
No meu caso é uma coisa minima, e nota-se mais no inicio da descida, sente-se que o carro vai a acelerar embora muito ligeiramente, e do nada corta, mas se carregar mais um bocado ele vai.
Parece me é que o corte de combustível é feito muito repentinamente assim que ele o motor deixa de fazer uma determinada força
 
Back
Top