Desabafo dos PISCAS... [By:MiniShark]]

Ora bem vai uma pessoa feliz da vida de ferias… e apanha o tempo todo com aqueles que insistem em não usar os piscas. Talvez o leitor seja um deles: talvez pense que fazer pisca é algo irrelevante. Se sim, está no seu direito - tal como eu estou no meu direito, de lhe partir a XXXX toda.

Repare, conduzir não é uma obrigação: pode andar a pé, de autocarro, ou de comboio. Também não é um direito adquirido: é um direito que tem de merecer.

Caso ainda não se tenha apercebido, andam mais pessoas na estrada. Assim como não pode circular sem luzes à noite, não pode circular sem usar os piscas. NÃO É uma questão de opção, NÃO É uma escolha sua - é algo necessário. Eu explico:

Talvez não tenha reparado, mas o seu carro ou mota tem umas luzes vermelhas atrás, que até nem iluminam grande coisa. Sabe porquê? É para que os outros saibam onde está. Isto é útil sobretudo à noite. Ao saberem onde está, os condutores atrás de si conseguem prever o futuro (verdade!) desta forma: "se ele está ali, é melhor desviar-me, caso contrário faço-o bater com a cabeça no pára-brisas".

Pois bem, surpresa: os seus piscas servem exactamente a mesma função - permitem aos outros prever o futuro, e tomar melhores decisões. E isto é válido também para simples mudanças de faixa.
pisca.jpg

É so “clikar” na manete própria para os piscas (imagem-2) para passar do estado da imagem 1 para a imagem 3. (Nota) O seu veiculo não perde potencia nem gasta mais combustível por usar os piscas…

O que por vezes dá vontade de fazer para educar as pessoas é
1. Ao ver um XXXXX a mudar de faixa ou a virar sem fazer pisca, vá atrás dele, e dê-lhe uma valente panada por trás.
2. Quando ele sair do carro para mandar vir, aplique-lhe um forte soco no estômago, de preferência fazendo-o vomitar.
3. Enquanto ele recupera os sentidos, despeça-se dizendo: "Para a próxima usa os piscas".
 
Last edited:
Ora aqui está um homem agressivo, mas pelo qual padeço com a mesma opinião e com o mesmo sentimento.

Falta só acrescentar aqui, nas AE's os condutores que têm a mania que as faixas mais à direita são dos caracóis, dos camiões, dos pixotas e dos aprendizes... ESTÃO REDONDAMENTE ENGANADOS, A FAIXA DA DIREITA, QUANDO LIVRE DEVE-SE UTILIZAR, o código da estrada diz que se DEVE CIRCULAR O MAIS À DIREITA POSSÍVEL....blá... blá... blá... E É PUNÍVEL COM COIMA DE 350€ se não me engano.
 
e tu??????? usas os piscas???????????? :p :p

Eu uso quase sempre... ou seja, quando nao tenho nenhum veiculo a circular na minha retaguarda ou quando não á transito e peoes que sejam perjudicados pela minha ausencia de sinalização... nao utilizo...

Tambem me irrita aquele pessoal que quando se engana vira á toa ou faz marcha-trás... tipo em AE etc... custa muito ir um pouco mais á frente e dar a volta para trás??? claro que custa é bem mais facil provocar um Acidente...

Enfim...
 
Ora aqui está um homem agressivo, mas pelo qual padeço com a mesma opinião e com o mesmo sentimento.

Falta só acrescentar aqui, nas AE's os condutores que têm a mania que as faixas mais à direita são dos caracóis, dos camiões, dos pixotas e dos aprendizes... ESTÃO REDONDAMENTE ENGANADOS, A FAIXA DA DIREITA, QUANDO LIVRE DEVE-SE UTILIZAR, o código da estrada diz que se DEVE CIRCULAR O MAIS À DIREITA POSSÍVEL....blá... blá... blá... E É PUNÍVEL COM COIMA DE 350€ se não me engano.

o mal é que a minha direcção tem uma tendencia de na ae ir sempre para a esquerda! :D
 
Deixa lá Santinhos...
É só uma questão de ser ainda mais vidente.
Eu uso sempre os picas, tanto que as vezes a fazer curvas ligo o pisca :D :D :D, é o hábito e o hábito faz o Monge...

Eu ando sempre de médios acessos e já fui muitas vezes interpolado por pessoas desde:
Que gasta bateria, que é proibido circular de luzes ligadas durante o dia... buzinadelas e desliga as luzes ó meu xxxxxxx, sinais de luzes nos cruzamentos e apontamentos insistentes para a frente do meu carro, uma vez até cheguei a sair do mesmo para ver se não era o xoques que tinha caido ou coisa que o valha...
Bem e para não alongar aqui há uns dias em plena A2, não se via um carai a frente, chuva forte e uma neblina espessa e era só pessoal de luzes apagadas, velocidades supersónicas e afins e sem picas nas mudanças de faixa para evitar levar com a "água" dos outros bolides....
:D :D :D
No entanto gostei imenso da tua crónica, muito boa e sim 100% de acordo contigo... Como isto é um País de modas esta é mais uma delas... ;)
 
Fiquei com uma duvida, quando o condutor do veículo vai mudar de direcção, logicamente liga o pisca para virar à direita ou à esquerda, mas, suponha-se que é à esquerda a mudança de direcção, liga-se o pisca para virar à esquerda, mas o pisca da frente ou o de trás???

lololololololololol
 
Fiquei com uma duvida, quando o condutor do veículo vai mudar de direcção, logicamente liga o pisca para virar à direita ou à esquerda, mas, suponha-se que é à esquerda a mudança de direcção, liga-se o pisca para virar à esquerda, mas o pisca da frente ou o de trás???

lololololololololol
:?: :?: :?: Não percebi?!?!.........
 
Fiquei com uma duvida, quando o condutor do veículo vai mudar de direcção, logicamente liga o pisca para virar à direita ou à esquerda, mas, suponha-se que é à esquerda a mudança de direcção, liga-se o pisca para virar à esquerda, mas o pisca da frente ou o de trás???

lololololololololol

Em caso de duvida ligas sempre os 4 piscas... :D axim ja xabemos que vais fazer "Mer#&" :D
 
Back
Top