Depósito

Boas,

é normal que a partir de meio depósito para baixo o ponto desce mais rapidamente que de meio para cima? Não tenho CB como tal não consigo ter ainda bem noção da autonomia em termos de km's.

Cumps
 
A mim acontece-me o mesmo até meio é como as pilhas duracell, dura, dura, dura, a partir de meio é sempre a descer, acontece tanto no Audi como no Fiat.
 
isso deve ser devido ao deposito ser mais largo em cima, e mais estreito em baixo, logo leva maior volume em cima
 
isso deve ser devido ao deposito ser mais largo em cima, e mais estreito em baixo, logo leva maior volume em cima

Obrigado, está explicado então :)

Agora um pouco off-topic, mas para ter noção dos consumos e autonomia gostaria de instalar o CB, quanto ficará esta instalação na AUDI? Ou não há necessidade de fazer isso lá, e basta comprar a manete?
 
Não precisas de ir à Audi se não pagas couro e cabelo.
Tenta arranjar a manete usada e depois vens aqui ao fórum que não falta pessoal que instale isso. E tens que ver se o teu quadrante está preparado para CB. Eu arranjei a montar isso aqui bem perto (para ti também que és da Póvoa), o que demorou mesmo foi arranjar a manete.
Cumprimento
 
Não precisas de ir à Audi se não pagas couro e cabelo.
Tenta arranjar a manete usada e depois vens aqui ao fórum que não falta pessoal que instale isso. E tens que ver se o teu quadrante está preparado para CB. Eu arranjei a montar isso aqui bem perto (para ti também que és da Póvoa), o que demorou mesmo foi arranjar a manete.
Cumprimento

O meu é igual a este:

p5839011_12x.jpg


Ou seja, tem o visor mas lá apenas aparece a informação de porta aberta com um diagrama pequeno e também quando o start-stop está activo. Será possível instalar o CB sem substituir o quadrante completo? Onde arranjaste a manete já agora?
 
O meu é igual a este:

http://p.rapimg.com/ipix_new/pkw/1/p5839011_12x.jpg?x=1326983788

Ou seja, tem o visor mas lá apenas aparece a informação de porta aberta com um diagrama pequeno e também quando o start-stop está activo. Será possível instalar o CB sem substituir o quadrante completo? Onde arranjaste a manete já agora?
Normalmente os 8p ou têm quadrante com display e têm cb ou têm "luzinhas" e não têm cb..
Que tipo de visor tens ao meio? É mesmo um painel lcd ou aparecem pequenos simbolos tais como os de luz acesa, resistencia etc?
Se for o ultimo caso só mesmo um quadrante novo e codificar (que até à data não sei de ninguém que o faça a não ser na audi e normalmente negam-se a faze-lo a não ser que os apanhes bem dispostos ou por "cunha").
Se for o 1º caso basta manete e codificar com vag..
Mas... um cabrio sem cb? :S
 
Normalmente os 8p ou têm quadrante com display e têm cb ou têm "luzinhas" e não têm cb..
Que tipo de visor tens ao meio? É mesmo um painel lcd ou aparecem pequenos simbolos tais como os de luz acesa, resistencia etc?
Se for o ultimo caso só mesmo um quadrante novo e codificar (que até à data não sei de ninguém que o faça a não ser na audi e normalmente negam-se a faze-lo a não ser que os apanhes bem dispostos ou por "cunha").
Se for o 1º caso basta manete e codificar com vag..
Mas... um cabrio sem cb? :S

É como na imagem que coloquei, tem o display a meio como se tivesse CB, mas lá apenas aparece quando alguma porta está aberta ou o símbolo verde do start-stop. Também não tem a manete.

Este carro já teve outro dono anteriormente, foi inicialmente comprado em Espanha em 2010. Também não entendo o porquê de não ter o CB visto que de série a maioria inclui, mas talvez por ter sido comprado fora lá talvez seja assim, não sei...
 
isso deve ser devido ao deposito ser mais largo em cima, e mais estreito em baixo, logo leva maior volume em cima

Boas,

Isso não tem muita lógica, porque se está a meio tem tanto gasóleo para gastar como o que já gastou.. Agora se ao atestares, encheres até não puderes mais, claro que fazes aí uns 150km até o ponteiro se mexer e parece que demora mais a chegar a meio do que de meio à reserva...

Penso eu de que..

Abraço.
 
Boas,

Isso não tem muita lógica, porque se está a meio tem tanto gasóleo para gastar como o que já gastou.. Agora se ao atestares, encheres até não puderes mais, claro que fazes aí uns 150km até o ponteiro se mexer e parece que demora mais a chegar a meio do que de meio à reserva...

Penso eu de que..

Abraço.

Penso que o facto do ponteiro estar a meio se refere ao comprimento do depósito, ou seja, se tiver 30 cm de altura suponhamos, e o combustível tiver ao nível dos 15 cm de altura, assume como estando a meio depósito. No entanto, devido ao diferente formato, pode ter larguras diferentes, daí ser um meio "falso". É a única forma que entendo para tal acontecer.
 
É como na imagem que coloquei, tem o display a meio como se tivesse CB, mas lá apenas aparece quando alguma porta está aberta ou o símbolo verde do start-stop. Também não tem a manete.

Este carro já teve outro dono anteriormente, foi inicialmente comprado em Espanha em 2010. Também não entendo o porquê de não ter o CB visto que de série a maioria inclui, mas talvez por ter sido comprado fora lá talvez seja assim, não sei...

Peço desculpa mas na foto não dá para perceber se tem display lcd ao centro ou apenas luzinhas ;)
Nesse visor aparece também informação da estação de rádio? Temperatura exterior? Tipo isto:
audi-a3-e-tron-concept-instrument-cluster-photo-397101-s-1280x782.jpg
 
Back
Top