depois do medidor de massa ar.. continua!!

boas troquei a semana passada o medidor de massa de ar a semana passada (num a3 110cv de 98) e venho a reparar.. sim ta a desenvolver melhor.. e como consequente a entrar-me mais vezes em safe mod quando devidamente puxado.. a 1º vez tava a 70º entrou, bem tava meio frio é bem capaz de ser disso.. mas a segunda foi nos 90º em quarta a chegar as 4k rpm. que podera ser? veio a uma semana da oficina e ja perdi a conta as vezes k foi safe..
esquecime de referir... segundo o mecanico.. a pressao do turbo é a ideal.. ao seja... antes de ter o carro ja o deviam ter afinado... ou ja tinha levado uma n75 nova? e o turbo ta optimo tambem
 
boas, a mim aconteceu me a msma coisa! Entrava em safe vim a descobrir k era da maf, meti a maf e continuava na mesma!! Mesmo depois de a ligar varias vezes a vag e estava tudo optimo!!! Vim a descobrir um tubo roto perdia pressao por ali e entrava em safe! Eu era no tubo k sai do intercoler pro turbo trokei o tubo e ficou impecavel! Ve se nao tens tubos rotos!!!
Abraço
 
Toze disse:
boas, a mim aconteceu me a msma coisa! Entrava em safe vim a descobrir k era da maf, meti a maf e continuava na mesma!! Mesmo depois de a ligar varias vezes a vag e estava tudo optimo!!! Vim a descobrir um tubo roto perdia pressao por ali e entrava em safe! Eu era no tubo k sai do intercoler pro turbo trokei o tubo e ficou impecavel! Ve se nao tens tubos rotos!!!
Abraço

...se calhar é ao contrario, não :?: :?: :?:

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
 
Penso k nao expliquei mal!!! :eek:
O intercooler tem um tubo de entrada de ar e um de saida certo :?: :?:
Foi o k se rompeu no meu foi o de saida de ar para o turbo :!:
Abraços
 
Toze disse:
Penso k nao expliquei mal!!! :eek:
O intercooler tem um tubo de entrada de ar e um de saida certo :?: :?:
Foi o k se rompeu no meu foi o de saida de ar para o turbo :!:
Abraços

O circuito do ar é: turbo, ic, admissao. Ou seja o q se rompeu no teu caso foi o do turbo para o ic.

Quando entra em safe mod nunca é da maf! Quando é maf o carro nunca puxa.

O melhor é deixares o carro entrar em safe e ligar à makina pois isso pode ser derivado a algunas coisas, tais como geometria presa(uma das mais comuns), catalisador, N75, EGR e outro q de momento n me recordo!

Isto se tiveres o carro de origem...
 
na audi falaram-me na admissão que tinha algum problema k levava ele a entrar em safemod.. verdade.. que ele ta a puxar mais com a nova maf.. geometria presa é capaz.. o n75 regula a pressao do turbo certo? se a pressao é a correcta entao o n75 ta bom.. catalisador tinham-me dito k ja tava a morrer.. mas foi visto (escape cortado e visto) que tava ainda vivo lol .. a egr.. ? nao faço ideia se pdoera ser, a geometria presa.. bem em alguns postos de controlo automovel ja me tinham detectado isso.. como solucionar isso?
 
realmente... agora depois da MAF sempre k puxo mais um pouco em quarta e quinta... terceira nao explorei bem.. tipo passar das 3Krpm ele mais tarde ou mais cedo.. entra em safe.. que podera ser? nunca passo das 4mil claro :'(
 
Back
Top