Depois do Ar Condicionado... Agora há água para os peixinhos

Ora nem mais... Posso tratar de ir comprar o Nemo e seus parentes porque aquario e água já tenho dentro do carro... :p

Foi no inicio da semana, choveu um bocado por aqui e á noite quando peguei no carro para ir trabalhar...
Lã entrei no carro e como sempre atiro a saca do lanche para a zona onde se coloca os pés no lugar do pendura.. e la ouço.... chhhhpokkkkk...... :eek: ei lã.... (pensei eu) com a luz do telem lã fui ver o que tinha por ali...
Aguá.... :eek: Ainda ao menos se fosse petroleo ainda rendia agora agua.. só se fosse para lavar os pés.... :roll:
Com um apanhador e um copo tirei a maior parte e tentei descobrir de onde vinha a dita agua mas nada... já estava a ficar azul... :evil: aborreci-me e la fui pro trab sem mais ver a piscina... pensei eu que teria sido alguem da famelga que andasse em aventuras com aguas... :?: passou..

No dia seguinte a mesma coisa.... Ai o caral******** :eek: :evil: :eek: :evil: :x :x Só fui buscar o apanhador pra tirar aquela agua e fui trab porque já estava meio atrasado...

Depois parou de chover, e nos dois dias segintes tb n chove.. e a piscina la estava seca.... Respirai agora Nemos do caral**.... :p :p


Ontem (Sexta-Feira) cheguei do trab e como tinha a manha toda livre la e fui armado de Inspector Gedjet para descobrir a fonte da bumba...

Espreitei por debaixo da bagajeira... nada....
Mais para trás ..... nada...
Tirei o tapete... nada...
Uma vista de olhos no geral e nem pinga de água...

Fui desmontar a cava das rodas a ver se tinha lixo a obstruir a saida dos escoadores... Tirei o plastico e o que estava por de tras deste e la estava belo monte de porcaria... O tamanho era mais ou menos da altura do traço vermelho...


Limpei bem, aproveitei e fui tb limpar na outra roda... Estava quase igual...
Depois peguei na mangeira e meti-a directamente pro escoador a ver se estava bom.... resultado = 5* :lol:

Lã arrumei a ferramenta e aproveitei para lavar o carro...
Uma hora depois ja estava lavado e depois fui aspirar... Abro a porta do pendura e vejo AGUAAAAAA.... :roll:
mau mau mau.... ja tava fula.... peguei na mangueira e atirei agua pro vidro frontal.... começa logo a cair agua dentro... Limpei o carro e tentei ver alguma falha... Olhei melhor a tentar perceber por onde passava a agua até que vejo isto:



http://www.uploadimagens.com/upload
/fccc7443bad1b057746949942e8b8dfc.jpg



Tentei retirar as escovas a ver se tinha algum furo por ali mas n consegui tira-las...
Será que a agua entra por ali ou por raio onde é k ela se mete para ir parar ao chao do lugar do pendura... ?? :roll:

Deêm-me uma ajuda... Já n sei que mais fazer.... Em ultimo caso vai pro mecanico e ele que ache o fontanario... :|

saludos
 
nao sei, a minha resposta foi aquilo que tenho visto passar aqui no forum, alias se fizeres um search de certeza que encontras por ai alguns topicos relacionados com isso

e nesses casos era precisamente os tubos que estavam entupidos
 
Bem, tira o torpedo fora.

Desaperta as escovas primeiro e depois tiras esse plastico.. confirma ai por dentro (onde tem o filtro do habitaculo).

O meu tambem metia agua...Era por ai, mas neste caso tinha desencaixado um tubo dos esguixos do vidro!

Só a mim :D
 
Pelo que vejo é uma b5 ne? por cima do filtro de habitaculo tens uma " conduta " que faz a agua escorrer de modo a passar por cima do filtro e nao caia dentro ddele posteriormente caindo para o lado d pendura. pode estar partdo ou mal encaixado, nao substituiste o filtro recentemente?? se sim ve o estaod dessa conduta ou vai a oficina onde ddeixaste pa mudar o filtro reclamar.
 
por baixo da bateria tens um escoador esse esta entupido e com tanta agua entra pelo filtro do ac desmonta a bateria e limpa o furo que isso passa ;)
 
Mestre rafael disse:
por baixo da bateria tens um escoador esse esta entupido e com tanta agua entra pelo filtro do ac desmonta a bateria e limpa o furo que isso passa ;)

Tás a aprender umas coisas...

8)
 
Cardoso disse:
Pelo que vejo é uma b5 ne? por cima do filtro de habitaculo tens uma " conduta " que faz a agua escorrer de modo a passar por cima do filtro e nao caia dentro ddele posteriormente caindo para o lado d pendura. pode estar partdo ou mal encaixado, nao substituiste o filtro recentemente?? se sim ve o estaod dessa conduta ou vai a oficina onde ddeixaste pa mudar o filtro reclamar.


O carro é um A3 130cv...
Foi á revisão em Janeiro deste ano e só ha poucos dias é que começou a meter agua, por isso acho que a hipotese de a oficina ter culpa não é muito credivel mas.... quem sabe...
 
Mestre rafael disse:
por baixo da bateria tens um escoador esse esta entupido e com tanta agua entra pelo filtro do ac desmonta a bateria e limpa o furo que isso passa ;)


Se apanhar algum choque á conta de desmontar a bateria tas feito cmg!! :twisted: :twisted: :p :p
 



Passo 1 - Verificar a bateria (seta amarela) a ver se tinha vestigios de água ou de alguma conduta... NADA....

Passo 2 - Tirar as escovas fora pra aceder ao filtro de habitaculo mas, a escova de um dos lados está presa... retirei o parafuso mas depois ao puxar aquilo nem se mexe... vou mais logo tentar arranjar daqueles sprays para facilitar a saida da escova.. só depois é que posso aceder ao local do filtro.....
 
Estando a tua Bateria no sítio onde está... escusavas de ter visto... pensavamos que estava junto ao Vidro. Assim sendo, deverá ser pelo filtro de Habitáculo.
 
Back
Top