deixou de puxar e faz muito fumo como se tivesse repro

boas pessoal.
nas minis ferias fui passar fora e entao hoje de volta para casa logo ao inicio da viagem que foram mais ou menos 400km,logo quando entrei na auto-estrada a carrinha deixou de puxar,mas antes de acontecer começei a ouvir um guinxar do turbo,quando entrava numa subida ouvia-se muito,e entao começou a perder um pouco de força e a fazer muito fumo preto,tal e qual como se tivesse uma repro,quando vou devagar em quinta e começo a pisar ela antes dos 120 parece que faz safe,dai numa subida teria que meter quarta e depois de ganhar um pouco de velocidade metia quinta e tinha que indo acelerar progressivamente para nao fazer "safe" quando acontecia aleviava pe e carregava de novo e la se ia aguentando,no entanto no manometro de pressao de turbo que tenho so marcava ate 0.3 bar e por vezes so fazia 0.1bar. a direito noto que ta mais mole mas conseguia ir a 160 e por vezes mais mas quando entrava numa subida parecia que travava fazia o tal "safe".
gostava que me dessem a vossa opiniao,sera maf ou sera mesmo o turbo que esta marado?
o turbo agora nao faz o assobiar,faz um barulho seco e parece que tem fuga de ar,mas nao tao assentuado.
o oleo na baixou muito,mais ou menos o normal e mala ficou preta como se tivesse repro.

agradecia que me ajudassem.

cumprimentos.
 
e é normal começar a fazer tanto fumo?
e porque faz safe? se for acima dos 150km/h ate se aguenta mais ou menos mas se for mais devagar morre mesmo a subir e nao faz safe com tanta frequencia.
 
faz safe pq o turbo nao consegue fazer pressao, e como nao consegue fazer pressao o carro faz fumo, pois para haver uma mistura rica é preciso ar (turbo).

ou sera a geometria do turbo q deu o peido ou a maf...
 
eu estou com o Rafael, tive um passat que tb fazia o mesmo, quando carregava no pedal ouvia se um assubiar forte, nao andava e botava fumo comós ''réprados'' era um tubo roto
 
boas.
vou agora ver o que se passa,ate porquer oiço um pouco de ar e ja me disseram que pode ser um tubo do intercooler rasgado,dai fazer fumo e nao fazer pressao,vou verificar se sera um tubo.
porque se fosse o turbo acho que nao conseguiria fazer 400km assim e em cima dos 160 170km/h,e se tivesse partido do lado da admissao é que acho que nao chegava mesmo,ja tinha desalvorado o motor com o oleo na admissao.
mas ate que a carrinha nao esta a puxar muito mais mal do que antes.

egr nao pode ser porque ja nao existe...

mais logo dou novidades.

cumps.
 
Tenho a minha a fazer o mesmo, nas subidas as vezes perde potencia como se entrase em SAFE e não sai dai. Não tenho repro mas sim uma box, ja limpei a MAF mas de vez em quando continua a fazer e uma fumaça que deixa qualquer um preto e parece que se houve um subiar quando se acelera.
 
Back
Top