Deixou de acelerar em plena auto-estrada!!

Olá
O meu carro deixou de acelerar quando eu ia a conduzir na auto-estrada, felizmente consegui encostar numa berma mais larga. O carro continuou a trabalhar mas o motor deixou de responder quando eu pisava o pedal do acelerador. Trata-se de uma carrinha A4 2.0 tdi, de 2005, caixa automática.

Depois de parar na berma senti um cheiro estranho (não era a queimado) e desliguei o motor. Quando voltei a ligar reparei no fumo negro que saiu pelo escape, e o carro foi abaixo após 3 ou 4 segundos.

O mecânico está a tentar perceber o que se passa...Para ajudar à festa, o cabo do capot soltou-se ou partiu-se e o mecânico não consegue abrir o dito...Alguém tem sugestões sobre qual será o problema (mais um!) do carro? Será o injetor?

Obrigado!!
 
O mecânico disse-me agora que o turbo está partido...valerá a pena comprar novo, ou um usado resolve o problema? Alguém tem sugestões?
Obrigado
 
Depende, se só partiu o "interior" podes mandar recondicionar esse...

Não esquecer de limpar todas as tubagens e intercooler por causa das limalhas...
 
reconstruí o meu por 500€ com uma compressora maior do que a de origem, levou tudo menos a geometria e carcaça.

por sinal o teu turbo é igual ao meu deve-te ficar por 400 e tal euros reconstruir esse.
 
E onde é que posso mandar reconstruir na zona de Lisboa? Não compensa mais comprar um usado que esteja em condições?

- - - - - - - - - -

Depende, se só partiu o "interior" podes mandar recondicionar esse...

Não esquecer de limpar todas as tubagens e intercooler por causa das limalhas...
O mecânico vai agora perceber a dimensão dos estragos. O meu receio é que possa ser o turbo e algo mais...
 
eu fui á hpturbo. eu prefiro reconstruir o meu porque usam as minhas carcaças que ainda não foram mexidas com soldaduras ou algo assim, um turbo reconstruido fica tipo novo pois são colocadas quase todas as peças novas menos a carcaça daí a compensar muito mais que um usado sem saber de onde vem.
 
o turbo quando parte o fumo não é branco?

pelo menos o que parti, e os que vi partir eram todos com fumo branco...
 
Back
Top