Decisão Judicial Instituto Mobilidade Terrestre - 1.90€ virou 109€ na SCUT

Acabei de ter um prenda do Instituto Mobilidade Terrestre.

1) Em Dezembro de 2009 passei em dois pórticos na A28 (2 x 0.95€)
Quatro dias depois fui à payshop do Arrábida para pagar, e não constava nada para liquidar.

2) Alguns meses depois recebi uma carta da "Via Livre" para pagar as portagens mais uma multa... vinte e tal euros.
Respondi por carta dizendo que pagava as portagens, e que não lhes admitia que me fosse aplicada uma multa porque eu quis pagar e o sistema deles não deixou.

3) No inicio de 2013 recebi outra carta da "Via Livre" dizendo para eu pagar cinquenta e tal euros da mesmas duas passagem.
Imprimi e enviei a mesma carta, dizendo que pagava as portagens, não as multas.

4) Hoje recebe uma carta do Instituto Mobilidade Terrestre com:
Portagens: 2 x 0.95€ = 1.90€
Custos administrativos: 8.06€
Coima aplicada: 50€
Custo Administrativo IMT: 48.59€
Valor Total a pagar: 108.55€

Eu passei nas scuts, eu quis pagar as portagens, eu enviei duas cartas a pedir para pagar as portagens, e agora recebo uma carta com :
"O Arguido... "
"Em caso de não pagamento, o IMT, I.P. promoverá a cobrança coerciva das quantias em dívida"

Cobrança coerciva de algo que eu sempre quis pagar!
Deveria ter pedido um documento na payshop com o comprovativo que não tinha nada para pagar... mas não pedi!

Eu sei que devia pagar os 108.55€ e fechar o assunto, mas sinto uma injustiça tão grande, que me apetece partir para a guerra!
O IMT é um tribunal? Que raio é isto?!
 
Deverias ter tentado pagar alguns dias depois. Se deixaste andar, teras que pagar as despesas todas e multa. Eu sei que não é muito justo, pois um cliente não deveria ter de despender tempo varias vezes até conseguir pagar uma conta, mas é assim.
 
Se tivesses provas em como tinhas estado lá para pagar as portagens, talvez te safasses. Assim, duvido. É um enorme sentido de injustiça, mas funciona assim.
 
Comprovativo que não havia nada a pagar na payshop não vale de nada, pois sabias que tinhas essa conta pendente. Podes apelar ao bom senso deles, contactando o serviço cliente ou no balcão e tentares pedir para anular as multas, restando pagar as despesas administrativas e os pórticos.

- - - - - - - - - -

E não percas mais tempo, senão o valor vai subir para 200€ na próxima chamada.
 
pelo que me parece eles sempre te pediram para pagares as portagens e + a multa certo? Porque não fizeste o pagamento das SCUTS e depois respondias em tua defesa à multa e esperavas resposta? Secalhar ra qa melhor forma de agir, porque o que me parece tu respondias a dizer que pagavas as portagens ams não a multa e a realidade é que nem portagens nem multa. Fizeste alguma reclamação em como não dava para pagar? é muito injusto, mas se eles se fossem sempre agarrar a cartas a dizer que pagavam as SCUTS tavam bem tramados...

Boa sorte na resolução desse embróglio
 
Back
Top