De um momento para o outro revoga a garantia

Boas a todos os audistas,
a minha duvida e a seguinte,
Comprei a minha argolas a julho do ano de 2012, uma audi A4 B5 1.9 tdi de 110cv s-line, entreguei a carrinha que tinha antes que estava nova de tudo mais o valor acertado onde o dono do stand indicou que a audi estava como nova que tinha levado injectores, volante do motor etc....com um ano de garantia, eu contente da vida porque por fora parecia estar em condições e o trabalhar "certinho" la fiz o negocio,e logo desde o inicio que a mesma me tem vindo a dar problemas, logo no dia que a levantei no stand "OPTITURBO" mal cheguei a oficina onde estagiava reparamos que a mesma estava com fuga pela caixa de velocidades e nao tinha busina :/, resumindo retentor do veio primario la andamos para traz e para a frente levando duas semanas para que ele arranja-se o problema, e a questão na altura mais grave foi o facto de eles terem levado a carrinha a IPO sem buzina e de folha limpa.passado 1 mes o 1º safe mod e a fumarada, ate cheguei a pensar que a mesma estava reprogramada devido a quantidade de fumo mas nao liguei apenas contactei com ele pelo facto de entrar em safemod, o mesmo disse que era normal porque a carrinha tinha estado parada cerca de 5 anos, em Setembro fui as compras tudo muito bem quando fui para me vir embora não pega, alternador morreu la fui num sábado e depois de muita argumentação la mudou o alternador, passado 2 ou 3 semanas fui mudar as ponteiras de direcção e o termostato quando reparei que a mesma estava a pingar pensei para mim bem ficou mal montada quando cheiro o liquido não e que era gasóleo, tirei a protecção do motor e vi na bomba que a mesma estava com uma valente fuga, que caia directamente para o alternador, o porque do alternador ter morrido descobriu-se, depois de 1 mes a ligar para marcar aconteceu outra partiu o braço inferior, la foi de reboque só ai e que substituíram a bomba injectora, quando fui levantar o carro um grande risco no para choques AV que eles afirmaram vivamente que o mesmo ja vinha etc..... ficou entao acordado verbalmente que faltava então descarbonizar o turbo,adiantar a BI e reparar a fuga que tem na rosca num dos injectores e do facto de ir em AE e precisar de puxar um pouco mais numa subida ela entrar em safemod e ate mesmo a direito, que ele diz que e de se puxar muito pelo carro, a 120 a hora e puxar pelo carro por amor de Deus, levei o carro a maquina onde o avanço da BI esta a 3% tem que estar a 55% para o bom funcionamento e a pressão do turbo que e um 15 que esta a fazer 2.4bares :O.
Hoje ligou-se para o dono do stand "OPTITURBO" onde disse que não tinha dado garantia de nada e que não arranjava nada mais por estarmos sempre a ligar( não me vende-se a carrinha estragada) e que so arranjava por descargo de consciência e que não devolve o dinheiro e que se quisermos para pormos em tribunal.

O que fazer visto que a garantia acaba a julho deste ano e para qualquer problema ele demora cerca de 1 mês para resolver qualquer questão.

Agradecia uma ajuda de que o que poderei ou não fazer.
 
eu era facil esperava por ele numa eskina e dava le uma valente coça e depois era tribunal em cima e dinheiro de volta e no fim mais porrada
ps: ha cada fdp.
 
Boas.

A garantia foi feita verbalmente ou com algum documento a indicar essa garantia e assinado?

Cumps
 
É sempre desagradável este tipo de situações... quando é para vender é o melhor carro do mundo... Nós cumprimos com a nossa parte (€€) e depois acontece isto... Na altura da compra não celebraram um contrato onde ele declara a garantia do automóvel durante esse ano?

Cumps
 
sim caro user Lemming e caro user A6 avant tenho um papel assinado por escrito e carimbado por ele. para tem uma noção tive 2 meses a espera da buzina, fazer com o caro user Kumbala indica as vezes não e a melhor opção sendo esse o desejo que de mim se apodera, mas já estou mesmo sem opções e sem euros para poder seguir com um advogado, mas a bem ele também não aceita resolver as coisas, ja vou hoje comprar um pisca do lado que bateram e uns tubos que ligam da bomba injectora aos injectores visto que os dois últimos perdem gasóleo pela porca do injector, enfim....
 
sim caro user Lemming e caro user A6 avant tenho um papel assinado por escrito e carimbado por ele. para tem uma noção tive 2 meses a espera da buzina, fazer com o caro user Kumbala indica as vezes não e a melhor opção sendo esse o desejo que de mim se apodera, mas já estou mesmo sem opções e sem euros para poder seguir com um advogado, mas a bem ele também não aceita resolver as coisas, ja vou hoje comprar um pisca do lado que bateram e uns tubos que ligam da bomba injectora aos injectores visto que os dois últimos perdem gasóleo pela porca do injector, enfim....


Aperta com ele e se for necessario apresenta queixa para tribunal..

Se falares com um advogado ele proprio te ajuda..

Não te deixes enganar por gente assim.

Cumps
 
O que ele merecia era carro para a Audi fazer um check up geral e depois apertar com ele não merece outra coisa.
 
Pois, nos vamos falar com um advogado para sermos aconselhados, o que vale e que a minha argolinhas não precisa assim de tanta coisa e só mesmo descarbonizar o turbo e avançar a bomba injectora, senão teria que despacha-la.

Obrigado a todos
 
O melhor que tens a fazer mesmo é aconselhar-te alguém que perceba de leis,sendo uma casa aberta a publico tenta aconselhar-te com a DECO,vai ao stand e pede o livro de reclamações.
Pelo que descreves essa carrinha já deve ter comido o pão que o diabo amassou,bolas,ah e outra questão não existem b5 s-line,só sport. Se te venderam uma s-line é treta
 
pois amigo masc deve ser isso sport, eu disse s-line devido aos extras mas agradeço a correcção, a carrinha ate esta boa sabes mas como sou maricas com a carrinha não posso ver nada fora do sitio nem a funcionar mal.

ja agora alguém sabe como meter a soufagem e o ac a dar quente?
meto no máximo mas mal aquece
 
Mas não te deixes encostar, pelo menos uma reclamação deves lá ir deixar!

Boa sorte na resolução do problema!

Cumps
 
Mas atenção que ha peças que não estão cobertas pela garantia, por ex o alternador é peça de desgaste, a caixa de direçao tambem e num carro com 12 anos ou algo assim n se pode esperar que teja tudo ok.


Agora a nivel de motor e caixa, normalmente é que é dada a garantia " geral " .

Se tiveres um braço da suspençao a bater isso normalmente n tem garantia. muitas vezes nem quando se mete novo e bate passado pc tempo a loja da garantia, alega mau uso .
 
Sim caro user cardoso mas repare segundo a legislação salvo haja mutuo acordo o prazo e garantia e obrigatoriamente 2 anos a contar da data de compra do veiculo e isso de garantia de motor e caixa já me informei e esse acordo e ' ilegal ' visto que quando se compra compra-se o carro todo não unicamente o motor e caixa, mas meta-se na minha situação eu vendo-lhe um carro onde lhe juro a pés juntos que o carro ta novo e que mudei tudo e que não tem que se preocupar com nada sem ser fazer as revisões a tempo e horas e depois depara-se com a minha situação, como reagiria?

Obrigado pelas respostas a todos o user,
Obrigado; Fábio Guerra
 
Queres um concelho muito simples.
Pagas ** a um advogado para te redigir uma carta e enviar para o stand como remetento advogado.
junto envias uma cópia do contrato de garantia .
Vais ver que faz milagres....;)
 
Back
Top