De onde vem o barulho?

Boas pessoal, mais uma vez venho aqui pedir a vossa ajuda..
Da à uns meses pra cá tenho vindo a ouvir um grilar quando acelero e largo o acelerador, a esta altura já agravou ao ponto de ser permanente. É muito parecido o barulho de um escape roto. Já fui ao médico com ele e nao aparenta ter nenhuma fuga, na parte visivel pelo menos. Deduzo que só possa ser uma fuga na junta do coletor...
Agora, paralelamente, tem vindo a gripar o meu rolamento de embreagem. Até agora tudo bem.
O que me intriga é que quando carrego na embreagem , tanto o rolamento se cala (normal) como o tal barulho que parece vir do escape. Agora estou na duvida, se fosse um barulho de escape nao faria mesmo com a embreagem em baixo? Ou o carro não emite gases sem a caixa trabalhar?
Peço desculpa se parece ignorante a pergunta, mas ando aqui a matutar à meses e ninguém me descobre a causa do barulho
..
Obviamente que podia mandar abrir tido, mas queria umas opiniões antes.

Ps. O meu mecanico diz que também há uma possibilidade de ser a polia do alternador gripada, mas ainda nao fizemos o teste de alargar a correia.

Boas curvas, fico à espera dessas opiniões !
 
Isso pode ser tudo da embraiagem o volante do motor tem uma espécie de arrebites em ferro que pode ter partido ou ficado com folga quando mudares o rolamento da embraiagem o mecânico vê e resolve tudo de uma vez

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Back
Top